A Pix Mídia comemora 8 anos de muita história

Hoje é o aniversário da Pix Mídia.

Além de apagar as velas e fazer um pedido, porque ninguém é de ferro, completar mais um ano de vida faz a gente pensar. Afinal de contas, não é todo dia que uma empresa faz 8 anos e, em tão pouco tempo, tem tanta história para contar.

Tudo começou lá em 2013. Naquele ano, as palavras lockdown e pandemia estavam muito bem escondidas. Os protestos, por sua vez, lotavam as ruas do país. Ao passo que o cardeal argentino, Jorge Mario Bergoglio, foi eleito o novo Papa.

Começo

A Pix Mídia nasceu na época em que as startups do país davam os seus primeiros passos. Para se ter ideia, o mercado mais que dobrou nos últimos 9 anos. De acordo com os dados do StartupBase, eram 2.519 empresas em 2012. Hoje, são 13.675.

Dessa forma, a empresa de tecnologia Pix Mídia chega no mercado para resolver um problema: a comunicação interna. Por se tratar de um processo cada vez mais complexo, os gestores querem investir em soluções ágeis e inteligentes.

É aí que entra a TV corporativa, ou seja, o uso de telas digitais para exibir conteúdo e informação aos colaboradores. Por isso a Pix Mídia lançou o iMídiaTV, o software de controle e gerenciamento de programação mais completo que há.

Por enquanto, 5 mil telas de empresas de todo o país estão conectadas ao iMídiaTV. Exibindo imagens e vídeos que facilitam o dia a dia de quem trabalha com Marketing e RH.

No entanto, a TV corporativa e o digital signage também são úteis para outros espaços. São eles:

Conteúdo

Além disso, o iMídiaTV recebe novos conteúdos o ano todo. Sendo assim, os clientes podem atualizar sua grade quando quiser. Incluindo materiais sobre o Dia dos Pais, o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, por exemplo.

Outro diferencial da Pix Mídia são os materiais ricos. Isto é, artigos que reúnem dicas de endomarketing + kit de conteúdo. Esses pacotes contém capas, cards, vídeos, wallpaper e muito mais.

O usuário só precisa baixar os arquivos de graça e usá-los como e onde quiser. Veja alguns exemplos aqui.

Conquistas da Pix Mídia

Por fim, a Pix Mídia já conquistou muita coisa em pouco tempo. Ela está entre as 100 empresas mais atraentes do país, de acordo com o ranking da Open Startups. Nessa mesma lista, a Pix Mídia está no TOP 10 de soluções em RH.

Desde 2017, a Pix Mídia faz parte da incubadora tecnológica do Feevale Techpark. No ano seguinte, a empresa ganhou apoio financeiro da Ventiur, uma das maiores aceleradoras de startups do Brasil.

O mesmo ocorreu em 2020, por meio das empresas Domo Invest e Poli Angels. Já neste ano, a Pix Mídia é uma das selecionadas no SAP Innovation Unleashed e na 2ª edição do Call for Saas, da Meta Ventures.