Ações de endomarketing e a comunicação por imagem e vídeo

Ações De Endomarketing e a Comunicação por Imagem e Vídeo Capa Blog Pix Mídia

O poder da imagem e do vídeo nunca esteve tão em alta como agora. Isso porque a era da internet mudou a forma como as pessoas consomem conteúdo. Por isso, as empresas começaram a incluir essas mídias em suas ações de endomarketing.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, mas o que isso quer dizer? Em resumo, só o texto não consegue chamar a atenção de ninguém. Desse modo, além da mensagem em si, é preciso pensar no visual que vai acompanhá-la.

Nesse caso, o foco são as ações de endomarketing. No entanto, uma pesquisa da We Do Logos mostra que 93% das pessoas compram produtos pela sua aparência. Ou seja, muita gente julga o livro pela capa, sim.

Sendo assim, as ações de endomarketing que o RH faz no final do ano, por exemplo, não deixam de ser um produto. Afinal de contas, ao passo que o conteúdo é o item em si, o seu visual é a embalagem.

Afinal de contas, além de um texto bem escrito, o design leva o conteúdo para outro nível. Por meio da escolha de cores, da qualidade das imagens, do tamanho que cada canal exige, etc.

Por exemplo. A escolha das cores de uma peça não pode ser aleatória. Isso porque as cores provocam diferentes sensações nas pessoas. O que reforça a mensagem das ações de endomarketing de determinada campanha.

Uma delas é o Setembro Amarelo: o mês de prevenção ao suicídio. A cor que simboliza a campanha busca alertar o público sobre a importância de falar do tema. O mesmo ocorre com o Outubro Rosa, cujo foco são as mulheres.

A imagem

As imagens têm o poder de reforçar um conceito ou uma ideia. Por isso, elas não podem ficar de fora das suas ações de endomarketing. Seja nas redes sociais ou na TV corporativa, canais de comunicação interna que são muito eficazes.

O Facebook e o Instagram, por exemplo, são muito visuais. Basta rolar a linha do tempo ou o feed para ser bombardeado de cards, fotos, etc. No entanto, para obter o like do seu público, é preciso se destacar dos demais.

Para isso, cores harmônicas e fontes legíveis fazem o seu conteúdo sair na frente. Sem falar na identidade visual, é claro. Que ajuda os seguidores a identificarem os posts de uma campanha.

Já na TV corporativa, o iMídiaTV disponibiliza dezenas de templates que facilitam e enriquecem a criação de grades. Ao acessá-los na biblioteca, suas ações de endomarketing ficam mais atrativas e dinâmicas.

O vídeo

De acordo com o eMarketer, 86% dos brasileiros assistem vídeos na internet. Portanto, esse tipo de mídia dá resultado e já faz parte da vida das pessoas. Sendo assim, por que não dar uma chance e inclui-los em suas ações?

Em primeiro lugar, os vídeos estão ganhando bastante espaço nas redes sociais. Afinal de contas, eles são capazes de exibir uma mensagem e de fixá-la nas pessoas com mais facilidade. O que é muito positivo.

Por outro lado, na TV corporativa, os vídeos conseguem resumir o propósito de uma campanha inteira em pouco tempo. Isso porque eles vão direto ao ponto, trazem dados e possuem um visual bacana.

Por fim, você encontra vários modelos na biblioteca do iMídiaTV para usar como quiser. Ou seja, são vídeos sobre diversos temas e que vão complementar as suas ações de endomarketing ainda mais.

Ações de endomarketing multimídia

Por fim, mas não menos importante, as empresas estão percebendo as diferentes formas de fazer endomarketing. Isso porque cada público consome um tipo conteúdo diferente. Sendo assim, é preciso variar os formatos.

Além da imagem e do vídeo, opções como e-books e podcasts estão se popularizando no ambiente corporativo. Dito isso, a melhor maneira de engajar o time é estudando o seu estilo e abusando da criatividade.