Como escolher o software para sua rede de Mídia Indoor

escolha do software para Mídia Indoor perfeito

Gerenciar uma rede publicitária de MDOOH pode ser um desafio em vários aspectos. Preparar uma programação atraente e ter um bom software para Mídia Indoor são dois deles. Cada operação pode ser impactada de diferentes formas, tudo depende de qual programa foi escolhido para controlar as telas de sinalização.

Sendo assim, é preciso analisar vários fatores antes de escolher o software que irá gerenciar sua programação. A empresa ou o profissional responsável deve ponderar assuntos como a instalação, o hardware, monitoramento dos equipamentos e manutenção remota. Para te ajudar a desvendar este mistério, vamos dar algumas dicas de passos a seguir na hora de fazer esta escolha.

Do que você precisa?

Defina qual o objetivo da instalação da sua rede de mídia indoor para saber qual será a melhor opção. Existem as TVs corporativas, TVs no ponto de venda, mídia indoor digital para vender publicidade, rádios corporativas ou até uma TV na sala de espera. Também é necessário saber quantos aparelhos serão utilizados e em quais pontos serão colocados (no caso de TVs).

Ainda há muitas outras questões que precisam ser analisadas, como a programação dos conteúdos, quem ficará responsável por isso, se cada tela terá uma programação diferente, quantas pessoas irão gerenciar o sistema, quantas permissões serão necessárias, entre outras.

Saber todas estas informações irá te ajudar a escolher o sistema que atenda melhor suas necessidades.

Procure conhecer as características do software para Mídia Indoor

Se você pretende vender anúncios, então você de um sistema que lhe permita gerar relatórios de exibição. Só assim você poderá comprovar o sucesso aos seus clientes. Já para as TVs corporativas este relatório não é tão necessário.

Avalie alguns softwares, mas tenha sempre em mente suas necessidades para escolher aquele que mais vai te atender. É interessante considerar aqueles que tenham recursos de gerenciamento de usuários de permissões, integração com os editores de criação de conteúdo, geração de relatórios de diagnóstico do software, conteúdos interativos, geração de relatórios do hardware e de exibição de conteúdo, entre outros. Tenha sempre em mente que a função deste programa é facilitar a vida do usuário.

Apesar de haver algumas diferenças entre os serviços, todo software para Mídia Indoor deve ter as opções de criação de playlists e campanhas, exibir os dados dos players em tempo real, aceitar o uso de molduras, aceitar o upload de formatos comuns de vídeo e imagem, aceitar o uso de feed RSS e ser um software que pode ser acessado por qualquer navegador com login e senha.

Faça testes

Geralmente as empresas de digital signage oferecem um período gratuito de testes do software. Utilize este tempo ao máximo para tentar entender todas as ferramentas e ver se elas realmente facilitam seu trabalho. Faça simulações de situações que acontecerão na rotina da empresa e avalie a usabilidade. Se for possível, teste o suporte técnico.

Esperamos que você coloque em prática nossas dicas e que a sua publicidade tenha o melhor desempenho possível nas mídias indoor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *