TV Corporativa: qual é o tamanho ideal para cada empresa?

Não importa se a sua empresa tem 30 ou 300 funcionários. Para cada caso, existe um tamanho de tela ideal que atenderá às necessidades de sua equipe e otimizará a comunicação

O software de gestão para TV corporativa da Pix Mídia é uma realidade em cerca de 600 pequenas e grandes empresas espalhadas pelo Brasil. Por meio do ImidiaTV, o RH dessas organizações pode se comunicar com os colaboradores em pontos estratégicos, dando o destaque que as informações tanto merecem.

Mas o que muitas companhias ainda não sabem é que, além de criar grades de programação que conversem com o público interno e atendam as demandas da empresa, é preciso atentar-se aos aspectos técnicos que são fundamentais para garantir a efetividade da TV corporativa.

Afinal, o sucesso da TV corporativa não depende só do conteúdo, mas também de como ele é visualizado. É importante garantir que todos os colaboradores possam ver e absorver todas as informações transmitidas de forma clara. Portanto, o tamanho das telas faz toda a diferença. 

Confira os tamanhos mais indicados para cada caso:

TV Corporativa para Empresas com até 50 colaboradores

Em espaços menores, como salas de espera e de reunião, TVs cujo tamanho varia entre 32 e 43 polegadas são as mais adequadas. Essas telas são grandes o suficiente para garantir uma boa visualização, mas não ocupam tanto espaço a ponto de sobrecarregar o ambiente.

Empresas com 51 a 100 colaboradores

Em áreas maiores ou espaços onde os colaboradores ficam longe da tela, telas de 43 a 50 polegadas são as mais indicadas. Elas oferecem o equilíbrio perfeito entre visibilidade e estética, facilitando a disseminação de avisos importantes, conteúdos, notícias, etc.

Empresas com 101 a 300 colaboradores

Para empresas de médio porte, que possam ter um auditório ou grandes áreas comuns, TVs entre 50 e 65 polegadas são ideais. Elas são grandes o suficiente para serem vistas de vários pontos do espaço, garantindo que a mensagem chegue a todos sem esforço. 

Empresas com 300+ colaboradores

Em grandes companhias ou em empresas com muitas áreas comuns, a melhor pedida é investir em telas ainda maiores, de 70 polegadas ou mais. Outra alternativa é a instalação de várias TVs de 65 polegadas em pontos estratégicos, o que pode ser bastante eficaz. 

Resolução, qualidade e altura

Além do tamanho, é fundamental considerar a resolução e a qualidade da tela. Uma boa resolução garante que as imagens, textos e vídeos sejam exibidos com clareza, atraindo a atenção do público e garantindo a compreensão do conteúdo.

Afinal, a clareza visual é tão importante quanto a relevância da mensagem. Por isso, ao baixar um dos nossos kits de materiais de RH, certifique-se de que a TV que transmitirá as imagens esteja a altura de até 2,5 metros do chão. Assim, a visualização ficará confortável para todos.

Também vale destacar que, independentemente do tamanho, a localização e a altura das TVs devem ser estrategicamente pensadas para otimizar a visualização e evitar reflexos ou outros impedimentos visuais que podem atrapalhar o processo de absorção dos conteúdos.

banner cta

Por último, ao considerar a implementação da TV corporativa em sua empresa, é essencial buscar aconselhamento com profissionais da área, como os especialistas da Pix Mídia, que estão preparados para fornecer insights sobre o melhor equipamento e configuração para suprir qualquer necessidade.

Na vertical ou horizontal?

Uma das vantagens que o nosso sistema oferece é a possibilidade de escolher entre a exibição horizontal ou vertical. Isso garante uma maior flexibilidade na hora de transmitir os conteúdos, uma vez que o formato varia de acordo com a audiência e o local de instalação.

Horizontal (paisagem):

Tela de cinema | Em formatos maiores, é possível apresentar mais conteúdo de uma só vez, como gráficos, tabelas ou apresentações. Facilite a assimilação das mídias transmitidas!

Familiaridade | A maioria dos dispositivos, como TVs e monitores, já estão configurados neste formato. Além disso, os colaboradores estão acostumados a consumir conteúdos assim.

Vídeos | Se a maioria dos seus vídeos foram gravados em formato paisagem, a visualização horizontal é a escolha mais adequada. Clique aqui e baixe vídeos exclusivos para suas ações.

Vertical (retrato):

Espaço otimizado | Em locais onde o espaço horizontal é limitado, uma tela vertical pode ser mais apropriada. É ideal para corredores, entradas, salas de espera, entre outros espaços.

Redes sociais e mobile | Redes sociais como o TikTok e Instagram valorizam, cada vez mais, conteúdos na vertical. Aproveite essa tendência para utilizar conteúdos neste formato.

Lista e rolagem | Para conteúdos que exigem rolagem, como listas de informações, atualizações de notícias ou feeds, o formato vertical pode ser mais intuitivo.

Player do ImidiaTV: o mais seguro do mercado

O player Android do ImidiaTV é certificado e de alta qualidade. Nosso sistema é super seguro, com criptografia total e está em uma das redes mais protegidas. Além disso, é compatível com os sistemas populares, tais como: Windows, Linux, MacOS e Android. Contrate agora!

Conheça nossas soluções!
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções para comunicação interna

Planeje suas ações de comunicação interna para 2024

Conteúdos para você!

Antes de sair, já pensou em ver uma demonstração gratuita das nossas soluções?