O software de gestão para TV corporativa da Pix Mídia é uma realidade em cerca de 600 pequenas e grandes empresas espalhadas pelo Brasil. Por meio do ImidiaTV, o RH dessas organizações pode se comunicar com os colaboradores em pontos estratégicos, dando o destaque que as informações tanto merecem.
Mas o que muitas companhias ainda não sabem é que, além de criar grades de programação que conversem com o público interno e atendam as demandas da empresa, é preciso atentar-se aos aspectos técnicos que são fundamentais para garantir a efetividade da TV corporativa.
Afinal, o sucesso da TV corporativa não depende só do conteúdo, mas também de como ele é visualizado. É importante garantir que todos os colaboradores possam ver e absorver todas as informações transmitidas de forma clara. Portanto, o tamanho das telas faz toda a diferença.
Confira os tamanhos mais indicados para cada caso:
TV Corporativa para Empresas com até 50 colaboradores
Em espaços menores, como salas de espera e de reunião, TVs cujo tamanho varia entre 32 e 43 polegadas são as mais adequadas. Essas telas são grandes o suficiente para garantir uma boa visualização, mas não ocupam tanto espaço a ponto de sobrecarregar o ambiente.
Empresas com 51 a 100 colaboradores
Em áreas maiores ou espaços onde os colaboradores ficam longe da tela, telas de 43 a 50 polegadas são as mais indicadas. Elas oferecem o equilíbrio perfeito entre visibilidade e estética, facilitando a disseminação de avisos importantes, conteúdos, notícias, etc.
Empresas com 101 a 300 colaboradores
Para empresas de médio porte, que possam ter um auditório ou grandes áreas comuns, TVs entre 50 e 65 polegadas são ideais. Elas são grandes o suficiente para serem vistas de vários pontos do espaço, garantindo que a mensagem chegue a todos sem esforço.
Empresas com 300+ colaboradores
Em grandes companhias ou em empresas com muitas áreas comuns, a melhor pedida é investir em telas ainda maiores, de 70 polegadas ou mais. Outra alternativa é a instalação de várias TVs de 65 polegadas em pontos estratégicos, o que pode ser bastante eficaz.
Resolução, qualidade e altura
Além do tamanho, é fundamental considerar a resolução e a qualidade da tela. Uma boa resolução garante que as imagens, textos e vídeos sejam exibidos com clareza, atraindo a atenção do público e garantindo a compreensão do conteúdo.
Afinal, a clareza visual é tão importante quanto a relevância da mensagem. Por isso, ao baixar um dos nossos kits de materiais de RH, certifique-se de que a TV que transmitirá as imagens esteja a altura de até 2,5 metros do chão. Assim, a visualização ficará confortável para todos.
Também vale destacar que, independentemente do tamanho, a localização e a altura das TVs devem ser estrategicamente pensadas para otimizar a visualização e evitar reflexos ou outros impedimentos visuais que podem atrapalhar o processo de absorção dos conteúdos.
Por último, ao considerar a implementação da TV corporativa em sua empresa, é essencial buscar aconselhamento com profissionais da área, como os especialistas da Pix Mídia, que estão preparados para fornecer insights sobre o melhor equipamento e configuração para suprir qualquer necessidade.
Na vertical ou horizontal?
Uma das vantagens que o nosso sistema oferece é a possibilidade de escolher entre a exibição horizontal ou vertical. Isso garante uma maior flexibilidade na hora de transmitir os conteúdos, uma vez que o formato varia de acordo com a audiência e o local de instalação.
Horizontal (paisagem):
Tela de cinema | Em formatos maiores, é possível apresentar mais conteúdo de uma só vez, como gráficos, tabelas ou apresentações. Facilite a assimilação das mídias transmitidas!
Familiaridade | A maioria dos dispositivos, como TVs e monitores, já estão configurados neste formato. Além disso, os colaboradores estão acostumados a consumir conteúdos assim.
Vídeos | Se a maioria dos seus vídeos foram gravados em formato paisagem, a visualização horizontal é a escolha mais adequada. Clique aqui e baixe vídeos exclusivos para suas ações.
Vertical (retrato):
Espaço otimizado | Em locais onde o espaço horizontal é limitado, uma tela vertical pode ser mais apropriada. É ideal para corredores, entradas, salas de espera, entre outros espaços.
Redes sociais e mobile | Redes sociais como o TikTok e Instagram valorizam, cada vez mais, conteúdos na vertical. Aproveite essa tendência para utilizar conteúdos neste formato.
Lista e rolagem | Para conteúdos que exigem rolagem, como listas de informações, atualizações de notícias ou feeds, o formato vertical pode ser mais intuitivo.
Player do ImidiaTV: o mais seguro do mercado
O player Android do ImidiaTV é certificado e de alta qualidade. Nosso sistema é super seguro, com criptografia total e está em uma das redes mais protegidas. Além disso, é compatível com os sistemas populares, tais como: Windows, Linux, MacOS e Android. Contrate agora!