Um papo sobre endomarketing e estratégia – Ouça já!

Sem estratégia não se vai a lugar algum. O mesmo se aplica aos profissionais de endomarketing. Afinal, o seu desempenho depende não só da sua expertise. Mas também da sua capacidade de perceber quais...

Capa-Blog-1
Pix Mídia

Um papo sobre endomarketing e estratégia – Ouça já!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Sem estratégia não se vai a lugar algum. O mesmo se aplica aos profissionais de endomarketing. Afinal, o seu desempenho depende não só da sua expertise. Mas também da sua capacidade de perceber quais as ações que suprem as necessidades da empresa e também dos colaboradores.

No mais novo episódio do podcast Endomarketing Brasil, o publicitário com MBA em marketing Carlos Palhares (o Guru do Endomarketing) aborda quais os soft skills que todo o profissional de endomarketing deve ter. São eles: a capacidade de resolver problemas; a gestão de tempo; a visão geral; e a inteligência emocional.

#9 Endomarketing Brasil: como ser um profissional de endomarketing mais estratégico?

Nesse sentido, Carlos destaca um papel que os profissionais de endomarketing e de RH têm em comum: o de propor melhorias às empresas onde atuam, mas sem esquecer dos colaboradores. Porém, atingir o sucesso também requer um contato maior com os números. Com base nisso, a equipe deve lidar com os dados e as ferramentas que encurtam o caminho rumo aos melhores resultados. Mas e as empresas? Será que elas conseguem bancar tudo isso?

De acordo com Carlos, “existem dois caminhos: ter a clareza do porquê as áreas de comunicação interna e de endomarketing não têm valor nesta alta gestão? E mais: o que é valor para essa alta gestão?” Portanto, ao descobrir o que é vantajoso para determinada direção, é bem mais simples sugerir ações e serviços para atender às expectativas do negócio.

Sobre o podcast

Por fim, o podcast Endomarketing Brasil é uma iniciativa da Pix Mídia e já conta com 9 episódios. O seu objetivo é reunir os melhores profissionais da C.I. e do endomarketing para um bate-papo sobre os desafios e tendências do mercado. O foco da iniciativa é no que importa de verdade para qualquer empresa: o bem-estar e a conexão com os colaboradores.

Ouça este e outros episódios no site, Spotify, Anchor e Apple. Ou se preferir assista os vídeos das entrevistas no canal do YouTube. Tem alguma sugestão de temas que deseja ouvir no podcast? Envie por e-mail: cristina.wagner@pixmida.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS:

Como Engajar Colaboradores
De acordo com a Hardvard Business Review, engajar colaboradores é uma das principais formas de uma empresa atingir o sucesso! Uma vez que os

Material Rico:

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Clicando no botão Prosseguir, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações, acesse Politica de Privacidade