Aprenda a criar uma grade de conteúdo relevante para sua TV Corporativa !

conteúdo para tv corporativa

Se você se questiona sobre como montar um conteúdo para TV Corporativa que seja relevante para os seus colaboradores, veio ao lugar certo. Confira no artigo de hoje, três dicas para criar conteúdos incríveis para a sua TV Corporativa!

Criar um conteúdo que todos desejam ver na empresa é, na verdade, uma grande questão para quem usa a solução de TV Corporativa. Dessa forma, criar conteúdos que cativam e fazem da sua empresa uma verdadeira “expert” em comunicação interna pode parecer uma tarefa difícil.

O ato de criar algo, nesse caso conteúdo para o público interno de uma empresa, requer alguns cuidados especiais. De maneira geral, todos querem criar conteúdos incríveis e criativos, porém, nem sempre atrair a atenção deve ser o seu único objetivo, entenda o por quê.

Conteúdo para TV Corporativa: atrair não deve ser o único objetivo…

É lógico que atrair é importante, porém, não deve ser a total garantia de uma estratégia de C.I. qualificada. Sendo assim, ter a atenção é crucial, mas transmitir uma mensagem eficaz que se reproduz de forma clara é ouro.

Dessa forma, um bom design alinhado a um conjunto eficaz de conteúdo faz a diferença na comunicação da firma, afinal, um dos propósitos desta se faz através da assimilação da mensagem de forma rápida e sem possíveis ruídos.

Então, apesar de serem inúmeras as mensagens que podem ser transmitidas, é crucial pensar naquelas cujo sentido tenham a ver com os valores da empresa e que sejam relevantes para o seu quadro funcional.

Ou seja, existe uma gama de conteúdos para TV Corporativa que são essenciais nesse contexto, veja:

  • avisos importantes;
  • horários para acesso a serviços;
  • aniversários de empregados, seja este pelo seu dia ou pelo tempo em que está na firma;
  • divulgação de ações de endomarketing;
  • ações específicas para valorização do quadro funcional;
  • notícias do mundo e da região local;
  • hora certa para acompanhar o dia de trabalho;
  • previsão do tempo, para o colaborador não esquecer do “casaquinho” em casa;
  • mensagens da alta gestão.

Desse modo, vale lembrar que existem muitas outras possibilidades de conteúdos que uma empresa pode apresentar. A solução de TV Corporativa da Pix Mídia, por exemplo, tem uma biblioteca com mais de 300 conteúdos prontos para uso. Fora os conteúdos dinâmicos de portais de notícias, hora e previsão do tempo. Além disso, caso queira contar com um conteúdo personalizado é possível usar o editor de templates de forma simples e sem complicação.

3 dicas para criar conteúdos relevantes para por na grade de programação da TV Corporativa

Não existe o que é certo ou errado na sua comunicação através da TV Corporativa, mas sim, existe aquilo que se faz real ao contexto da sua empresa. Por isso, não se apegue tanto caso algum conteúdo não engaje tanto, foque em mapear o que se faz interessante para a empresa e para o quadro funcional.

Dessa forma, através de uma pesquisa interna, é possivel mapear oportunidades de conteúdos que todos desejam ver. De maneira geral, atendendo uma demanda do seu público interno você também estará mostrando que a empresa se importa com eles. O que se reverte em um laço afetivo pois demonstra a valorização do seu quadro funcional. Isso é bom para os dois lados!

Nesse sentido, para ajudar a estruturar uma grade com um conteúdo mais interessante, separamos algumas dicas, confira:

1. Use fontes que sejam boas para leitura:

Dê espaço para o seu texto e leve em consideração que quem irá ler estará em movimento. Portanto, não use nada que seja de dificil leitura. A legibilidade, nesse caso, deve ser levada muito a sério. Dessa forma você distribui um conteúdo de fácil acesso, que chega a todos sem dificuldades.

2. Conteúdos extravagantes nem sempre são opções boas:

Cuidado, às vezes muita informação pode atrapalhar. Portanto, leve em conta que os conteúdos devem ser de fácil compreensão. Dessa forma, conteúdos que consideram a mensagem como o quesito mais importante acabam sendo mais eficazes para a sua grade de programação.

3. Conteúdos dinâmicos ajudam na descompressão:

Dê leveza e atualidade ao conteúdo da grade. Traga conteúdos de portais de notícias para deixar os colaboradores informados. A TV Corporativa da Pix possui integração com o Facebook. Já pensou em compartilhar os conteúdos da página da sua empresa de forma ampla com os colaboradores? Aposte em conteúdos que ajudam a criar um clima leve e de descompressão na empresa. Isso pode diminuir tensões do dia-a-dia no trabalho e melhorar a performance de todos na empresa.

Sabia que com a TV Corporativa da Pix Mídia você pode ter uma comunicação mais dinâmica e efetiva com os seus colaboradores? Se interessou? Então, acesse esse link, saiba mais e solicite um orçamento de TV Corporativa focado no seu projeto de Comunicação Interna!

ambiente corporativo estressante
TV Corporativa