Digital signage na saúde: por que investir?

Ir ao médico faz parte da rotina de muita gente. No entanto, a experiência nem sempre é boa. Isso porque a espera por atendimento de saúde pode ser longa. O que incomoda os pacientes que ficam na recepção ou sala de espera.

Desse modo, para resolver o problema, o digital signage é uma solução criativa, inteligente e versátil na área da saúde.

Para se ter uma ideia, estudos mostram que 83% dos pacientes consomem conteúdo digital antes de sua consulta. Sendo assim, instalar telas com uma programação diversa é uma forma de atrair o olhar das pessoas.

Seja quem trabalha no local (os enfermeiros, os médicos, etc) ou o público em geral. Por isso a grade deve se adaptar ao perfil de quem assiste, pois cada material tem o seu apelo e a sua função.

O que exibir no digital signage de saúde?

Digital signage e a saúde: por que investir?

Em primeiro lugar, tudo depende de quem vai assistir e de onde o terminal vai estar. Tendo isso em mente, fica mais fácil definir uma grade que dê resultado e que chame a atenção das pessoas.

Para isso, o iMídiaTV ajuda o usuário do início ao fim do processo. Por meio de uma plataforma fácil de usar e com muitos recursos. Entre eles estão os templates, ou seja, mais de 400 modelos para usar e adaptar como quiser.

Portanto, além da mensagem, é preciso pensar na forma como ela vai chegar nas pessoas. Imagens e animações com a identidade visual do consultório, por exemplo, passam mais confiança e reforçam a marca.

Em seguida, com o layout em mãos, é hora de pensar no conteúdo. O digital signage pode ser usado tanto para informar (clima, notícias, trânsito), quanto para entreter (curiosidades, horóscopo, etc).

Além disso, a saúde tem vários assuntos específicos que rendem conteúdos ricos e de relevância. É o caso do Outubro Rosa e do Novembro Azul, campanhas que acontecem todos os anos e que geram muito alcance.

Com base nisso, os consultórios e hospitais podem divulgar dados, dicas de prevenção, primeiros sintomas, entre outros. Afinal de contas, esses conteúdos geram conhecimento aos profissionais da saúde e informação de qualidade aos pacientes.

Porém, existem outros conteúdos que não podem faltar na programação. Veja quais são:

  • avisos
  • campanhas
  • planos de saúde
  • wayfinding

Onde instalar as telas?

Digital signage e a saúde: por que investir?

Do mesmo modo que a grade faz toda a diferença, o lugar onde ela será transmitida, também faz. Dessa forma, espaços como corredores, elevadores, recepções e salas de espera de clínicas e hospitais são estratégicos e de grande circulação.

Entretanto, por que o digital signage é bem-vindo nesses ambientes? Pesquisas apontam que 75% das pessoas que viram esses conteúdos digitais lembram de, pelo menos, uma informação.

No mais, os monitores também podem ficar em clínicas de nutrição, fisioterapia, odonto, psicologia e muito mais.

Conclusão

Por fim, aos poucos a área da saúde se dá conta da importância de investir em uma comunicação mais moderna e direto ao ponto. Além de satisfazer o público que espera por atendimento, a solução se conecta com os colaboradores.

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