Digital signage na prefeitura: a gestão ao alcance das pessoas

Digital Signage Prefeituras

O poder público já se deu conta de que precisa se comunicar melhor com as pessoas. Por isso, as prefeituras estão instalando as TVs de digital signage. Ou seja, um canal que vende as pautas da gestão de um jeito rápido e fácil.

Em suma, as prefeituras que usam as telas para informar o público são mais modernas. Isso porque as TVs mostram bem mais conteúdo do que a mídia impressa. Um canal que dá resultado, mas que já caiu em desuso.

Para se ter ideia, 97% das pessoas preferem receber conteúdos por digital signage em vez de fontes offline. Isto é, investir na comunicação por telas é atender o desejo das pessoas.

Nesse sentido, o digital signage não pesa nos cofres do poder público. Afinal de contas, o gasto com a impressão e o papel é bem menor. Sendo assim, o uso das telas é uma forma de pensar no meio ambiente.

Além disso, é muito fácil criar as grades das TVs. Isso porque todas as telas estão vinculadas ao iMídiaTV. Ou seja, um sistema intuitivo e que possui integração com vários canais. Veja quais são eles:

  • Cotação de moedas
  • Horóscopo
  • Notícias
  • Redes sociais
  • Tempo

O que divulgar no digital signage?

As prefeituras se dividem em várias secretarias. As pastas, por sua vez, precisam de autonomia para exibir os próprios conteúdos. Sendo assim, o digital signage permite que o usuário defina uma grade diferente para cada tela.

Por exemplo. Enquanto a Secretaria de Saúde divulga o balanço da vacinação, a Biblioteca Municipal mostra os próximos encontros do clube do livro. Tudo isso sem uma TV interferir na outra.

No entanto, criar a programação é muito simples. Isso porque o iMidiaTV é uma ferramenta completa e que oferece vários recursos visuais. Sendo assim, qualquer pessoa pode editar um template e colocá-lo no seu digital signage.

Onde instalar as telas?

Onde instalar as telas? Telas de digital signage para prefeituras

Em resumo, as TVs podem ficar em qualquer lugar. Tudo vai depender da mensagem e do público que ela vai atingir. Abaixo listamos alguns exemplos de locais para instalar uma tela de digital signage:

  • Sede da prefeitura: ao passo que as pessoas esperam por atendimento na recepção, uma TV pode exibir as últimas ações da prefeitura, as campanhas que estão em andamento, as notícias do dia e muito mais.
  • Espaços culturais: as bibliotecas e os museus recebem a visita de alunos quase todos os dias. Nesse sentido, as telas podem divulgar a agenda de eventos, curiosidades sobre o local e dicas de leitura.
  • Unidades de saúde: esses espaços recebem dezenas de pacientes todos os dias. Em suma, o digital signage pode ser usado para exibir o boletim da Covid-19 e campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.
  • Auditórios: por fim, o auditório é o palco de apresentações artísticas, lançamentos de campanhas e palestras. Dessa forma, as TVs podem mostrar ao público as ações mais recentes da prefeitura, os posts das redes sociais, etc.

O digital signage leva a prefeitura até o cidadão

Por último, as telas de sinalização digital levam o que acontece na prefeitura até a comunidade. Afinal de contas, os moradores precisam saber o que os gestores estão fazendo de melhorias ao município.]

Quer investir em uma solução moderna e de fácil gerenciamento? Fale com os especialistas da Pix Mídia e deixe os munícipes mais conectados com a gestão da prefeitura.