Julho Amarelo: ideias de ações e kit de materiais para baixar!

Julho Amarelo

O mês 7 chega com uma campanha muito relevante para todos, a Campanha Julho Amarelo. Dessa forma, pensando em ações com o público interno, elencamos algumas dicas para você realizar na empresa. Além disso, criamos materiais para baixar de forma gratuita alusivos ao tema da campanha.

Demonstrar o quando a empresa valoriza o colaborador mostrando preocupação com o seu bem-estar nunca é demais. Seja por meio de ações pontuais, seja por meio de ações mais complexas, o que importa mesmo é criar uma relação de confiança e afetividade, onde ambas as partes – empresa e colaborador – andam em sintonia e em busca de um objetivo em comum: fazer a empresa colher bons frutos.

Apesar da campanha Julho Amarelo não ser uma data comemorativa por estar mais ligada à conscientização, ainda assim, é uma data sazonal crucial para o calendário de Endomarketing e RH. Afinal, com a data é possível promover ações engajadoras que prezam pela saúde daqueles que trabalham na empresa.

Ao longo desse artigo, abordaremos um pouco mais sobre a Campanha Julho Amarelo e sobre as dicas de ações na empresa. Além disso, você pode baixar o nosso kit de materiais gratuitos alusivos à temática da campanha.

Julho Amarelo nas empresas
Julho Amarelo nas empresas

Mas afinal, como surgiu a Campanha Julho Amarelo?

Assim como as Campanhas de Fevereiro Roxo e Laranja e outras campanhas de saúde, a Campanha do Julho Amarelo surgiu como uma forma de conscientização, nesse caso, para a luta contra as Hepatites.

Ela é uma campanha de sensibilização de combate às Hepatites Virais criada pelo Ministério da Saúde. A escolha do mês foi feita por ser o dia 28 de Julho o dia mundial de combate à doença.

Nesse caso, se faz alusão aos modos de prevenção da doença. Afinal, hepatites virais são perigosas e possuem alto índice de casos em todas as faixas de idade. Além disso, a doença provoca danos sérios à saúde, podendo levar até mesmo à morte.

A Organização Mundial da Saúde – OMS planejou remover as hepatites virais do grupo de grave problema de saúde pública, dessa forma, visa chegar em 2030 com uma diminuição de mais de 90% de novos casos.

Por ser uma doença perigosa, instituições de todos os setores acabam por aderir à campanha. Ações de endomarketing nas empresas sobre o Julho Amarelo, além de alertarem sobre as formas de combate a doença, ainda podem promover engajamento.

Nesse sentido, elencamos algumas dicas de ações que podem ajudar a realizar ações de sensibilização encantadoras na sua organização.

4 ideias de ações para o Julho Amarelo nas organizações

Use a TV Corporativa para conscientizar:

A TV Corporativa é uma solução eficaz quando o tema são ações de endomarketing. Ao mesmo tempo em que é uma ótima ferramenta para a C.I., se faz muito útil quando o assunto é a divulgação de campanhas projetadas pelo setor de RH. Nesse sentido, vale a pena pensar em materiais informativos sobre prevenção e passar conteúdos que sejam de sensibilização. Uma dica é utilizar o nosso kit de materiais de Julho Amarelo. Dessa forma, ao usar a solução, você realiza uma campanha que chega a todos na empresa, pois com a TV você tem ampla visibilidade dos conteúdos.

Decore o ambiente:

Uma boa forma de engajar é prestar atenção em como o local de trabalho é receptivo a tal ação. Por isso, se faz necessário incorporar os temas das campanhas na organização. Dessa forma, pense em balões ou até mesmo em iluminação. Use e abuse dos tons de amarelo e crie um espaço criativo e chamativo para a campanha.

Distribua materiais e kits para os colaboradores:

Os kits de materiais para distribuição é uma boa opção quando se quer estender uma ação na empresa até a casa dos colaboradores. Principalmente se esses materiais forem squeezes, canecas, canetas, bonés, ou qualquer outro material que os colaboradores consigam usar e levar para casa. Também é uma forma de reforçar a cultura da empresa, já que nos materiais além de ter as chamadas da campanha, pode ter os norteadores estratégicos como visão, missão e valores. É uma boa alternativa para quem pensa as ações de endomarketing com o objetivo de integrar o quadro funcional à cultura da empresa.

Palestras com especialistas:

Os eventos onlines estão em alta, tendo em vista o contexto de pandemia. Sendo assim, uma dica válida é trazer um profissional para esclarecer dúvidas. Além disso, o convite pode se estender ao público externo também, como conhecidos dos colaboradores, por exemplo. No caso de doenças como essa podem existir algumas dúvidas cruciais sobre como se prevenir, como se dá o contágio ou ainda, como diagnosticar. Nesse sentido, não precisa ser um evento longo, mas sim uma live que objetiva mais uma conversa do que uma palestra de forma literal.

E aí, gostou das nossas dicas? Saiba como a TV Corporativa pode ajudar nas suas ações de endomarketing na empresa. Clique aqui!

Não se esqueça de baixar o nosso material alusivo ao Julho Amarelo. Clique no banner abaixo!

Materiais Julho Amarelo
Materiais Julho Amarelo