O digital signage é o futuro nas universidades

O digital signage já é uma realidade em várias instituições do país. Isso porque muitas coisas acontecem ao mesmo tempo no campus. Desse modo, o quadro de avisos, as redes sociais e o site não conseguem, sozinhos, fazer a informação circular.

Nesse sentido, a comunicação por telas surge como uma ferramenta inteligente e moderna para informar os alunos e os professores. Afinal de contas, uma faculdade conectada é uma mão na roda na vida de qualquer acadêmico.

As universidades contam com estudantes e profissionais de várias áreas. Por isso, cada curso tem o seu calendário de ações e eventos. O que representa um desafio e tanto para o time de marketing de uma faculdade.

No entanto, a solução em digital signage da Pix Mídia foi feita para não tomar o tempo da equipe. Em uma plataforma intuitiva e simples, o usuário do iMídiaTV cria e controla programações em alguns cliques.

Além disso, é possível exibir os conteúdos em uma ou mais telas de forma instantânea. Se instalados em pontos estratégicos, como no auditório e na cantina, por exemplo, as mensagens chegam em bem mais pessoas.

Continue lendo e saiba por que investir na solução.

Quais as vantagens de implantar?

De acordo com pesquisas, 97% dos alunos preferem receber conteúdos de fontes digitais em vez do offline. Isso quer dizer que já passou da hora de trocar os cartazes pelo digital signage. Uma solução que cabe no bolso e que é amiga da natureza.

Quem lida com papelaria sabe que criar peças e imprimi-las dá muito trabalho. Além do custo, o contato com as gráficas pode ser bem burocrático e levar dias. Sem falar nas chances de algo dar errado, é claro.

Sendo assim, as TVs ajudam a não perder o timing de uma campanha e chegam em bem mais pessoas. É só instalar o monitor em um local de muita circulação, escolher um dos mais de 400 templates e colocar o conteúdo no ar. Fácil, né?

Onde instalar as telas de digital signage?

Telas de digital signage na universidade

Em primeiro lugar, as TVs são versáteis e podem estar em qualquer ambiente. No caso da recepção, um local de muita espera, as telas distraem os alunos com curiosidades, horóscopo, notícias e muito mais.

Já na biblioteca e nas salas de informática, as TVs de digital signage exibem avisos de silêncio e instruções sobre como usar os computadores. Enquanto no auditório, elas podem divulgar os dias das próximas palestras e seminários.

Por fim, a cantina é o lugar perfeito para um menu digital. Dessa forma, o público fica por dentro do cardápio, das promoções do dia e muito mais. Sem falar nos totens de wayfinding, ideais os recém-chegados se guiarem no campus.

Leve o futuro para dentro da universidade

Por que ficar preso ao passado se a sua faculdade pode viver o futuro? O digital signage é mais que um simples canal de exibição de grades. Ele é uma solução completa, fácil de usar e que otimiza o tempo das equipes.

Não perca tempo imprimindo papel para ações que não dão certo! Clique aqui para preencher o formulário que os nossos especialistas entram em contato com você para fazer uma demonstração.