Por que trocar o mural informativo pela TV Corporativa?

TV corporativa

Chegou a hora de inovar, confira nesse artigo, como a TV Corporativa pode ser uma solução alternativa para o mural informativo da sua empresa.

É preciso levar em conta que o quadro funcional é o público estratégico de uma organização, portanto, é um público essencial. Sendo assim, entender como a comunicação interna é crucial para a firma é o primeiro passo para estreitar a afetividade entre empresa e colaborador.

Desse modo, é possível dizer que a comunicação interna é a responsável por manter um bom relacionamento com os empregados, a fim de mantê-los motivados a ponto de fazer com que estes “vistam a camisa da firma”.

O mural informativo que geralmente existe nas empresas, é um dos meios de comunicação interna mais tradicionais que existem. Por muito tempo eles foram efetivos tendo em vista seu objetivo de comunicar eventos internos.

No entanto, na era digital o comportamento das pessoas mudou, para prender a atenção é necessário muito mais que apenas um mural.

Continue com a gente e entenda como a TV Corporativa pode ajudar a reverter a situação.

Murais e comunicação interna

Os murais informativos fazem parte daquilo que chamamos de fluxos de comunicação interna. Dessa forma, fazem parte de um conjunto de ações, estratégias e atividades que formam um canal de interação. Esses canais de C.I. de forma geral, buscam estreitar os laços afetivos com os seus empregados de forma rápida e transparente.

Como toda ação demanda uma série de planos, uma das mais usadas com murais é a de localidade, por exemplo. O local onde o mural é posto é crucial, pois precisa ser acessível à todos da firma.

Sendo assim, os murais são postos perto de locais como: refeitórios, bebedouros e até mesmo, perto do relógio ponto. Isso por que, são os locais de maior circulação

Assim, todos podem ver de forma fácil, rápida e acessível, informativos referente a situações pertinentes ao local de trabalho.

Os avisos postos nos murais informativos quase sempre são sobre:

  • avisos de normas;
  • lembretes para uso de EPI;
  • avisos sobre aniversários dos empregados ;
  • lembretes sobre horários de turnos.

A condição superior de implantar o mural sempre foi – ou na maioria das vezes foi – o custo-benefício. As informações postas ali podem ser globais, isso se tratando do ambiente de trabalho é claro.

Porém, é preciso planejar o conteúdo disposto no mural de acordo com o público interno, só assim consegue-se obter resultado.

Planejar, elaborar, aplicar e mensurar (como pode ver são muitos verbos de ação), são atividades que demandam “ação” o tempo todo. Afinal, só assim é possível medir o esforço colocado para planejar o conteúdo que é posto no mural, certo?

Sabemos, que nem sempre temos um profissional em um turno completo, disponível apenas para se debruçar sobre uma ação cujo a única premissa é o baixo custo.

Então, vale se perguntar: será que realmente isso traz algum benefício para minha empresa?

TV corporativa é o novo mural informativo…

Se você se propôs a pensar na questão posta no tópico acima com o intuito de entender o quão racional seria a decisão de investir todo o tempo de um funcionário a cuidar do mural da empresa – ou pior, a sobrecarregá-lo – você precisa conhecer a nossa solução.

A TV Corporativa pode abranger muito mais que apenas as informações do mural, com ela você pode ir além e, resolver problemas reais de comunicação interna na sua empresa.

Mas, não vamos perder o foco… Queremos te mostrar uma solução efetiva e responsiva para o seu mural.

A gente sabe que por mais que seu mural esteja em local de grande circulação, com os adventos da era digital, talvez seus empregados nem prestem tanto a atenção no conteúdo que ele contém.

A pesquisa do Think With Google em 2018, já apontou que o brasileiro consome cada vez mais conteúdo audiovisual. Mesmo que o conteúdo seja relacionado ao consumo de vídeos, se considerarmos que o ambiente corporativo não é um local de distração, a TV Corporativa se torna o meio termo perfeito.

Sendo assim, a TV Corporativa, se faz uma ferramenta responsiva, prática e inovadora. A partir dela se torna possível o gerenciamento não somente das informações do mural, mas sim, da personalização de muitos pontos a respeito da sua comunicação interna.

Solução para TV Corporativa
Solução para TV Corporativa