Tecnologia e a influência no ambiente Corporativo

Tecnologia e a influência no ambiente Corporativo

Quer saber como a tecnologia influencia no ambiente corporativo? Siga conosco na leitura desse artigo e entenda do que estamos falando!

Com o avanço das novas tecnologias no mundo, muitas tendências surgem o tempo todo. Como tudo, as novas tendências acabam incidindo sobre as esferas da vida pessoal das pessoas.

Afinal, toda tendência tecnológica pode vir a ser uma melhoria em algo ou alguma novidade que seja efetiva para vida de todos, não é mesmo?

No mundo corporativo isso não ocorre de outra forma, muito pelo contrário, neste caso, os fluxos de trabalho não só podem como devem ser melhorados com a ajuda das inovações.

Sendo assim, este artigo apresentará alguns avanços no âmbito corporativo que só foram possíveis através de novas tecnologias.

Siga conosco e entenda sobre quais avanços estamos falando!

Quais os benefícios das novas tecnologias

O avanço das novas tecnologias ligadas ao mundo dos negócios obteve um crescimento exponencial nos últimos tempos.

Sendo assim, o uso dessas novas tecnologias para criar uma relação fortificada com os empregados potencializa o momento tecnológico da vida moderna que estamos vivenciando.

Dessa forma, inovações como as de automação de fluxos de trabalho têm se destacado no mundo corporativo. E não é para menos, uma vez que, os fluxos automatizados prometem grandes feitos como por exemplo: redução de danos, redução em ruídos de comunicação e assertividade nas decisões de alto risco.

Nesse sentido, com o objetivo de visualizar quais são as melhorias incididas pelas novas propostas de tecnologias no ambiente corporativo pesquisamos quais seriam as tendências mais atuais e elencamos as principais. Confira abaixo!

Tecnologia e o ambiente corporativo

Como já foi dito, a tecnologia está em todas as partes de nossa vida. A grande realidade é que ela chegou para nos propor muitas melhorias, inclusive no local de trabalho.

Na gestão, por exemplo, ela tem um papel crucial no que diz respeito a inovação. São muitas plataformas, ferramentas e métodos novos que ajudam a gerir equipes e a administrar firmas de pequeno a grande porte.

Algumas tendências propõem melhorar muito os fluxos de trabalho, veja os exemplos abaixo.

Internet das coisas

Hoje, ouvimos falar sobre essa nova tecnologia mais para eletrônicos de uso doméstico, porém, a grande tendência é que essa evolução vá muito mais além e chegue com tudo na área industrial.
A internet das coisas chegará como uma grande inovação nas firmas, ajudando sobretudo, na questão da manutenção de hardwares e na contenção de gastos, é claro.
Nesse caso, uma máquina usada para trabalho que tem um valor alto poderá ter seu status de funcionamento em tempo real, controlada de uma central. Essa análise preditiva se tornará crucial, uma vez que, a manutenção de maquinários não irá ocorrer mais por tempo ou por simples condições pré-estimadas. Nesse sentido, a precisão será muito maior.

Sistemas de gestão

Os sistemas de gestão oferecem uma gama de oportunidades quanto a otimização de tempo com a administração da firma. Além do mais, é viável que serviços específicos de outros setores sejam alocados a uma única plataforma. Assim, é possível centralizar todas as ações e ainda gerenciá-las de forma mais dinâmica e prática.

Ou seja, os sistemas podem se completar, uma vez que, o sistema de finanças pode ser integrado a mesma plataforma do sistema de RH e com o sistema de compras, por exemplo.

Ferramentas para controle de projetos

De acordo com um estudo feito pela Deloitte, a complexidade de como os projetos estão surgindo exige cada vez mais que uma supervisão mais detalhada seja feita. Sendo assim, muitos parâmetros devem ser vistos, como:

  • Escala;
  • Duração;
  • Previsão;
  • Controle;

Dessa forma, o estudo aponta que são as ferramentas de controle de projetos que faz com que as equipes vejam o que a demanda pede de forma efetiva, com isso, ocorre a entrega de forma rápida e com qualidade, sem “surpresas” no meio do caminho.

E ainda, caso tenha algum imprevisto a mensuração dos pontos para melhorias e tomadas de decisão tendem a serem mais rápidas e com muito menos erros.

TV Corporativa

Essa solução permite sanar uma das maiores dores da gestão e dos profissionais de RH: trabalhar a comunicação interna com ações de endomarketing efetivas.

Para além disso, a Tv Corporativa é uma solução bem completa no que diz respeito a área de gestão de pessoal. Com ela é possível otimizar fluxos de produção usando a gestão à vista ao mesmo tempo em que se trabalha ações para valorizar os empregados.

Por ser uma solução que possuí uma dinâmica que pode ser aplicada de forma multisetorial o uso da Tv Corporativa é uma boa saída para quem quer uma solução dinâmica que se adapta à realidade de todas as empresas.

E ai, curtiu nosso artigo sobre tecnologia no ambiente corporativo? Então, conheça mais sobre a nossa solução de TV Corporativa, clique aqui!

saiba mais sobre a solução da pix mídia para comunicação interna