Tudo sobre TV Corporativa

textinho

O Que é TV Corporativa

A TV Corporativa é um canal de Comunicação Interna que dissemina informações por meio de telas instaladas em locais estratégicos na empresa.

Essa rede de telas transmite informações diversas continuamente e pode exibir métricas de desempenho, informar sobre eventos, benefícios, treinamentos, procedimentos de segurança ou oportunidades de carreira, por exemplo.

É possível atingir diversos objetivos com esta tecnologia: desde aumentar a produtividade com dicas, procedimentos e métricas, até melhorar a percepção interna da marca, comunicando de forma consistente seu posicionamento corporativo.

Além disso, comunicar com regularidade os valores, objetivos e informações estratégicas contribui com a construção e manutenção de uma cultura organizacional.

A TV Corporativa melhora a comunicação interna nas empresas, garantindo agilidade na disseminação das informações.

Ela facilita o modo como as equipes se comunicam e ajuda todos a focarem no que é mais importante.

A TV Corporativa tem o poder de entregar valor a uma variedade de departamentos, objetivos e prioridades de negócio. Desde melhoras na eficiência dos processos à maior retenção de pessoal; a lista é ampla. Pesquisas apontam que esta solução pode elevar a produtividade entre 20 e 25% enquanto ainda reduz o volume de emails enviados.

Uma rede de TV Corporativa pode incluir telas distribuídas em cada setor da empresa, em linhas de montagem, em salas de descanso, nas entradas e saídas de funcionários ou em refeitórios.

Estima-se que em média 75% da força de trabalho não possua acesso a um email corporativo ou intranet. A TV Corporativa é a ferramenta ideal para alcançar estes colaboradores

EPI

A comunicação interna nas empresas de todos os portes vem se tornando cada vez mais complexa, com emails, intranets e redes sociais trazendo uma sobrecarga de informações. As mais recentes inovações em comunicação corporativa não afetam apenas o modo como as pessoas se comunicam, mas também afetam o modo como elas trabalham. Assim sendo, como as empresas podem se certificar que estão se comunicando efetivamente?

A comunicação é um elemento crítico para o sucesso de qualquer empreendimento.

Assim como o marketing se adapta a novas tecnologias, o endomarketing precisa se adaptar também. A TV corporativa, também conhecida como mural digital, é uma ferramenta de comunicação moderna e eficiente que é utilizada por milhares de empresas no mundo.

Com ela é possível simplificar a comunicação, garantindo agilidade na disseminação das informações ao mesmo tempo em que aumenta o engajamento dos colaboradores.

Entre os meios eletrônicos, este canal cada vez mais vem sendo usado com sucesso para modernizar a comunicação e dar agilidade à divulgação de informações importantes. Não sem motivo, a TV Corporativa divide com a intranet o principal foco dos investimentos em comunicação interna.

Quais as vantagens da TV Corporativa?

Cada negócio tem suas necessidades e objetivos distintos. No entanto, em empresas de todos os tipos e tamanhos, a comunicação é um fator crítico para o crescimento e o sucesso. Por ser uma ferramenta de comunicação altamente personalizável, a TV Corporativa se adapta a praticamente todos os nichos de negócios. Ainda que não existam duas empresas que a utilizem 100% do mesmo modo, há alguns benefícios da TV Corporativa que são percebidos quase universalmente.

Implantar uma rede de TV Corporativa traz retornos perceptíveis tanto para a empresa quanto para seus funcionários.

Trata-se de uma mídia que causa impacto e tem ótima receptividade entre os colaboradores.

Melhora o fluxo e a compreensão das informações

Com a TV Corporativa, as pessoas são impactadas pela informação diversas vezes em momentos distintos. As mensagens em vídeos transmitem as ideias com muito mais clareza e eficiência, aumentando a sua assimilação.

Conecta os funcionários off line

Em uma indústria, por exemplo, manter centenas de funcionários informados é um desafio. Nestas situações, enviar um email certamente não é uma alternativa eficaz. A TV Corporativa é a ferramenta de comunicação interna ideal para alcançar os funcionários que não trabalham em escritórios. Para muitas empresas, é exatamente esse o maior benefício.

Melhora o engajamento

Um dos usos mais bem sucedidos da TV Corporativa é para destacar o desempenho e o resultado das equipes ou elogiar colaboradores. Use as telas para mostrar a todos que os seus esforços estão sendo reconhecidos! Com a TV Corporativa, estas ações não custam nada à empresa, mas causam um impacto enorme na moral do time.

Complementa a intranet

A TV Corporativa é o complemento ideal para uma intranet ou rede social corporativa. Ela, obviamente, não traz conteúdos com a mesma profundidade que um tópico na intranet. Em compensação, a TV Corporativa desperta a atenção dos colaboradores e os estimula a buscarem mais informações na rede interna.

Comunicação com baixíssimo custo

Imprimir, distribuir e atualizar cartazes e informativos é uma operação dispendiosa, supérflua e demorada. A TV Corporativa apresenta uma alternativa moderna e econômica aos tradicionais pôsteres e quadros de avisos. É possível criar avisos e comunicados e, em poucos minutos, divulgá-los para toda a empresa, sem nenhum custo de impressão.

business intelligence - BI

A TV Corporativa não apenas incentiva o fluxo das informações, mas também guia atitudes e promove valores entre o público interno.

Qual o melhor conteúdo para TV Corporativa?

Cada organização tem uma personalidade. Para algumas, é importante destacar as comemorações e os resultados. Para outras, é importante dar apoio ao pessoal de linha de frente com técnicas e estratégias de vendas.

O conteúdo da TV Corporativa é altamente personalizável. Cada empresa pode definir grupos de conteúdos baseados nos seus objetivos estratégicos para orientar a elaboração da programação. Uma empresa que possui diversas unidades pode transmitir seu conteúdo corporativo intercalado com conteúdos e notícias locais.

Acesse também o nosso Guia de Conteúdo para TV Corporativa

Gestão à vista

Metas dos setores, indicadores, desempenho de vendas, acompanhamento de resultados, indicadores de marketing e RH.

Recursos Humanos

Benefícios, incentivos, oportunidades de desenvolvimento, treinamentos, planejamento de férias, avisos gerais, agendamento de benefícios.

Endomarketing

Aniversário de colaboradores, colaboradores destaque, tempo de empresa, prêmios recebidos, integrações, eventos.

Responsabilidade social e ambiental

Ações comunitárias, programas de voluntariado, certificações, campanhas de preservação, reciclagem, tratamento de resíduos.

Programas de Reconhecimento

Reconhecimento por tempo de casa, pelo cumprimento de metas, pelo destaque de funcionários ou setores, conquista de clientes.

Mercado e Produtos

Informações sobre o que a empresa vende ou produz, quem são os clientes, qual é o mercado, quem são os concorrentes

Produção

Acompanhamento de processos, metas de produção, procedimentos, normas, campanhas de segurança no trabalho.

Cultura Organizacional

Objetivos e estratégias, identidade organizacional, missão, visão, valores, valorização de colaboradores.

Informações Gerais

Notícias locais, informativos, previsão do tempo, situação do trânsito, entretenimento.

Como funciona a TV Corporativa

passos da TV corporativa

1° Passo: Criar
O usuário gerencia suas telas por meio da aplicação web do iMídiaTV. É possível fazer o monitoramento dos players, inserir imagens e vídeos, criar conteúdos, editar templates, criar e editar grades de programação.

2° Passo: Atualizar
O conteúdo é enviado para nossos servidores seguros e transmitido para os players pela internet. A atualização acontece automaticamente e leva só alguns instantes.

3° Passo: Pronto!
Com apenas alguns cliques você consegue gerenciar dezenas de telas sem precisar se deslocar até cada uma delas.