Às vezes encontramos um post que parece que foi feito pra gente. O texto vai direto ao ponto, as cores do card estão no lugar certo e o melhor de tudo: o conteúdo soa natural. No entanto, por trás de todo post, existe trabalho. Algo que também se aplica aos conteúdos da sua TV corporativa.
A tecnologia facilitou a vida de todos. Seja em casa, na escola e até no trabalho. Por outro lado, a mesma tecnologia deixou tudo muito impessoal e mecânico. O que não ajuda a estabelecer uma relação de proximidade com o público. Sendo assim, o que fazer para resgatar esse contato?
Antes de mais nada, as empresas precisam abrir mão do velho modo de pensar e fazer comunicação interna. Ou seja, todas aquelas ações em datas comemorativas que, no fim das contas, não engajam e nem dão resultado. Portanto, o primeiro passo é investir na TV corporativa.
Por ser um canal versátil e de fácil gestão, a TV corporativa tem o poder de transformar pequenas ações em grandes conteúdos. Isso porque as telas exibem mensagens em movimento. O que chama a atenção de quem está vendo. Além disso, elas podem ser instaladas em qualquer lugar.
Nesse sentido, as grades da TV variam de acordo com o perfil de cada público e o local onde ela está. Por exemplo. Caso a tela esteja na cozinha de uma empresa, as TVs podem transmitir o horóscopo do dia, a previsão do tempo, etc. Afinal de contas, o intervalo é a hora de relaxar.
Abaixo você confere dicas de como criar conteúdos mais envolventes:
Curiosidade
Você já ouviu falar que a curiosidade matou o gato, certo? Quando o assunto é a TV corporativa, despertar esse tipo de sentimento faz com que o time se interesse pela sua empresa. Com base nisso, saiba o que o seu público quer saber e sempre responda todas as dúvidas. Mas por quê?
Não adianta instigar o colaborador logo no início e deixá-lo sem resposta. Para convencê-lo a assistir o seu conteúdo até o fim, faça uso de gatilhos mentais e inclua o seu funcionário na história. Parece simples, mas ao inseri-lo, as chances dele interagir com o conteúdo são maiores.
Personalidade
Se tem uma coisa que não falta por aí é conteúdo. Por outro lado, muitos deles oferecem mais do mesmo. Afinal de contas, por que ficar horas em cima do mesmo texto se você pode dar um CTRL C + CTRL V e já era? Dito isso, as empresas têm duas opções: ser clichê ou pensar fora da caixinha.
Uma das formas de sair da zona de conforto é por meio da TV corporativa da Pix Mídia. Isso porque o iMídiaTV possui dezenas de conteúdos exclusivos. Ou seja, imagens e vídeos para incluir na sua grade e montá-la como quiser. Ficou interessado? Clique aqui e agende uma demonstração.
Representatividade
De acordo com a 9ª onda da pesquisa Todxs, a presença de homens negros em papéis de destaque na televisão caiu de 22% para 7%. Isso quer dizer que, mesmo com os avanços das pautas de minoria, a publicidade do país está longe do ideal. Que tal reverter esse quadro?
Desse modo, a TV corporativa da sua empresa se aproxima da realidade do time. Sendo assim, inclua LGBTs, mulheres, negros e PCDs nas campanhas de comunicação interna. No entanto, a representatividade não pode se limitar aos conteúdos. Por isso, invista em equipes mais diversas.
Humanizando a TV corporativa
Que a TV corporativa é uma solução inteligente e moderna você já sabe. Contudo, não dá para deixar de lado o fator humano. Uma vez que as TVs têm o papel de entreter e informar os colaboradores. Nesse sentido, aplique todas as dicas em seus conteúdos e boa sorte.