Linkedin ADS

TV Corporativa: Tudo o que você precisar saber sobre esse canal de comunicação interna

A TV Corporativa é um canal de comunicação interna que dissemina informações por meio de telas instaladas em locais estratégicos na empresa.

TV Corporativa: Tudo o que você precisar saber sobre esse canal de comunicação interna

A TV Corporativa é um canal de comunicação interna que dissemina informações por meio de telas instaladas em locais estratégicos na empresa.

Tudo sobre TV Corporativa

O que é TV Corporativa?

Uma rede de telas que transmite informações diversas continuamente e pode exibir métricas de desempenho, informar sobre eventos, benefícios, treinamentos, procedimentos de segurança ou oportunidades de carreira, por exemplo. É possível atingir diversos objetivos com esta tecnologia: desde aumentar a produtividade com dicas, procedimentos e métricas, até melhorar a percepção interna da marca, comunicando de forma consistente seu posicionamento corporativo. Além disso, comunicar com regularidade os valores, objetivos e informações estratégicas contribui com a construção e manutenção de uma cultura organizacional.

Tudo sobre TV Corporativa

O que é TV Corporativa?

TV Corporativa é uma rede de telas que transmite informações diversas continuamente e pode exibir métricas de desempenho, informar sobre eventos, benefícios, treinamentos, procedimentos de segurança ou oportunidades de carreira, por exemplo.

É possível atingir diversos objetivos com esta tecnologia: desde aumentar a produtividade com dicas, procedimentos e métricas, até melhorar a percepção interna da marca, comunicando de forma consistente seu posicionamento corporativo.

Além disso, comunicar com regularidade os valores, objetivos e informações estratégicas contribui com a construção e manutenção de uma cultura organizacional.

A TV Corporativa melhora a comunicação interna nas empresas, garantindo agilidade na disseminação das informações. Ela facilita o modo como as equipes se comunicam e ajuda todos
a focarem no que é mais importante.

A TV Corporativa melhora a comunicação interna nas empresas, garantindo agilidade na disseminação das informações. Ela facilita o modo como as equipes se comunicam e ajuda todos
a focarem no que é mais importante.

A TV Corporativa tem o poder de entregar valor a uma variedade de departamentos, objetivos e prioridades de negócio. Desde melhoras na eficiência dos processos à maior retenção de pessoal; a lista é ampla. Pesquisas apontam que esta solução pode elevar a produtividade entre 20 e 25% enquanto ainda reduz o volume de e-mails enviados. Uma rede de TV Corporativa pode incluir telas distribuídas em cada setor da empresa, em linhas de montagem, em salas de descanso, nas entradas e saídas de funcionários ou em refeitórios. A comunicação interna nas empresas de todos os portes vem se tornando cada vez mais complexa, com e-mails, intranets e redes sociais trazendo uma sobrecarga de informações. As mais recentes inovações em comunicação corporativa não afetam apenas o modo como as pessoas se comunicam, mas também afetam o modo como elas trabalham. Assim sendo, como as empresas podem se certificar que estão se comunicando efetivamente?
A TV Corporativa tem o poder de entregar valor a uma variedade de departamentos, objetivos e prioridades de negócio. Desde melhoras na eficiência dos processos à maior retenção de pessoal; a lista é ampla. Pesquisas apontam que esta solução pode elevar a produtividade entre 20 e 25% enquanto ainda reduz o volume de e-mails enviados. Uma rede de TV Corporativa pode incluir telas distribuídas em cada setor da empresa, em linhas de montagem, em salas de descanso, nas entradas e saídas de funcionários ou em refeitórios. A comunicação interna nas empresas de todos os portes vem se tornando cada vez mais complexa, com e-mails, intranets e redes sociais trazendo uma sobrecarga de informações. As mais recentes inovações em comunicação corporativa não afetam apenas o modo como as pessoas se comunicam, mas também afetam o modo como elas trabalham. Assim sendo, como as empresas podem se certificar que estão se comunicando efetivamente?

A comunicação é um elemento crítico para o sucesso de qualquer empreendimento.

Assim como o marketing se adapta a novas tecnologias, o endomarketing precisa se adaptar também. A TV corporativa, também conhecida como mural digital, é uma ferramenta de comunicação moderna e eficiente que é utilizada por milhares de empresas no mundo. Com ela é possível simplificar a comunicação, garantindo agilidade na disseminação das informações ao mesmo tempo em que aumenta o engajamento dos colaboradores.

A comunicação é um elemento crítico para o sucesso de qualquer empreendimento.

Assim como o marketing se adapta a novas tecnologias, o endomarketing precisa se adaptar também. A TV corporativa, também conhecida como mural digital, é uma ferramenta de comunicação moderna e eficiente que é utilizada por milhares de empresas no mundo. Com ela é possível simplificar a comunicação, garantindo agilidade na disseminação das informações ao mesmo tempo em que aumenta o engajamento dos colaboradores.
Entre os meios eletrônicos, este canal cada vez mais vem sendo usado com sucesso para modernizar a comunicação e dar agilidade à divulgação de informações importantes . Não sem motivo, a TV Corporativa divide com a intranet o principal foco dos investimentos em comunicação interna.
Entre os meios eletrônicos, este canal cada vez mais vem sendo usado com sucesso para modernizar a comunicação e dar agilidade à divulgação de informações importantes . Não sem motivo, a TV Corporativa divide com a intranet o principal foco dos investimentos em comunicação interna.

Quais as vantagens da TV Corporativa?

Cada negócio tem suas necessidades e objetivos distintos. No entanto, em empresas de todos os tipos e tamanhos, a comunicação é um fator crítico para o crescimento e o sucesso. Por ser uma ferramenta de comunicação altamente personalizável, a TV Corporativa se adapta a praticamente todos os nichos de negócios. Ainda que não existam duas empresas que a utilizem 100% do mesmo modo, há alguns benefícios da TV Corporativa que são percebidos quase universalmente.

Quais as vantagens da TV Corporativa?

Cada negócio tem suas necessidades e objetivos distintos. No entanto, em empresas de todos os tipos e tamanhos, a comunicação é um fator crítico para o crescimento e o sucesso. Por ser uma ferramenta de comunicação altamente personalizável, a TV Corporativa se adapta a praticamente todos os nichos de negócios. Ainda que não existam duas empresas que a utilizem 100% do mesmo modo, há alguns benefícios da TV Corporativa que são percebidos quase universalmente.
tv_corporativa_escritorio

Implantar uma rede de TV Corporativa traz retornos perceptíveis tanto para a empresa quanto para seus funcionários.

Trata-se de uma mídia que causa impacto e tem ótima receptividade entre os colaboradores.

Melhora o fluxo e a compreensão das informações

Com a TV Corporativa, as pessoas são impactadas pela informação diversas vezes em momentos distintos. As mensagens em vídeos transmitem as ideias com muito mais clareza e eficiência, aumentando a sua assimilação.

Conecta os
funcionários offline

Em uma indústria, por exemplo, manter centenas de funcionários informados é um desafio. Nestas situações, enviar um email certamente não é uma alternativa eficaz. A TV Corporativa é a ferramenta de comunicação interna ideal para alcançar os funcionários que não trabalham em escritórios. Para muitas empresas, é exatamente esse o maior benefício.

Aumenta o engajamento

Um dos usos mais bem sucedidos da TV Corporativa é para destacar o desempenho e o resultado das equipes ou elogiar colaboradores. Use as telas para mostrar a todos que os seus esforços estão sendo reconhecidos! Com a TV Corporativa, estas ações não custam nada à empresa, mas causam um impacto enorme na moral do time.

Complementa
a intranet

A TV Corporativa é o complemento ideal para uma intranet ou rede social corporativa. Ela, obviamente, não traz conteúdos com a mesma profundidade que um tópico na intranet. Em compensação, a TV Corporativa desperta a atenção dos colaboradores e os estimula a buscarem mais informações na rede interna.

Reduz o custo da comunicação

Imprimir, distribuir e atualizar cartazes e informativos é uma operação dispendiosa, supérflua e demorada. A TV Corporativa apresenta uma alternativa moderna e econômica aos tradicionais pôsteres e quadros de avisos. É possível criar avisos e comunicados e, em poucos minutos, divulgá-los para toda a empresa, sem nenhum custo de impressão.

tv_corporativa_escritorio

Implantar uma rede de TV Corporativa traz retornos perceptíveis tanto para a empresa quanto para seus funcionários.

Trata-se de uma mídia que causa impacto e tem ótima receptividade entre os colaboradores.

Melhora o fluxo e a compreensão das informações

Com a TV Corporativa, as pessoas são impactadas pela informação diversas vezes em momentos distintos. As mensagens em vídeos transmitem as ideias com muito mais clareza e eficiência, aumentando a sua assimilação.

Conecta os funcionários off line

Em uma indústria, por exemplo, manter centenas de funcionários informados é um desafio. Nestas situações, enviar um email certamente não é uma alternativa eficaz. A TV Corporativa é a ferramenta de comunicação interna ideal para alcançar os funcionários que não trabalham em escritórios. Para muitas empresas, é exatamente esse o maior benefício.

Aumenta o engajamento

Um dos usos mais bem sucedidos da TV Corporativa é para destacar o desempenho e o resultado das equipes ou elogiar colaboradores. Use as telas para mostrar a todos que os seus esforços estão sendo reconhecidos! Com a TV Corporativa, estas ações não custam nada à empresa, mas causam um impacto enorme na moral do time.

Complementa a intranet

A TV Corporativa é o complemento ideal para uma intranet ou rede social corporativa. Ela, obviamente, não traz conteúdos com a mesma profundidade que um tópico na intranet. Em compensação, a TV Corporativa desperta a atenção dos colaboradores e os estimula a buscarem mais informações na rede interna.

Reduz o custo da comunicação

Imprimir, distribuir e atualizar cartazes e informativos é uma operação dispendiosa, supérflua e demorada. A TV Corporativa apresenta uma alternativa moderna e econômica aos tradicionais pôsteres e quadros de avisos. É possível criar avisos e comunicados e, em poucos minutos, divulgá-los para toda a empresa, sem nenhum custo de impressão.

A TV Corporativa não apenas incentiva o fluxo das informações, mas também guia atitudes e promove valores entre o público interno.

A TV Corporativa não apenas incentiva o fluxo das informações, mas também guia atitudes e promove valores entre o público interno.

Qual o melhor conteúdo para TV Corporativa?

Qual o melhor conteúdo para TV Corporativa?

Cada organização tem uma personalidade. Para algumas, é importante destacar as comemorações e os resultados. Para outras, é importante dar apoio ao pessoal de linha de frente com técnicas e estratégias de vendas. O conteúdo da TV Corporativa é altamente personalizável. Cada empresa pode definir grupos de conteúdos baseados nos seus objetivos estratégicos para orientar a elaboração da programação. Uma empresa que possui diversas unidades pode transmitir seu conteúdo corporativo intercalado com conteúdos e notícias locais.
Cada organização tem uma personalidade. Para algumas, é importante destacar as comemorações e os resultados. Para outras, é importante dar apoio ao pessoal de linha de frente com técnicas e estratégias de vendas. O conteúdo da TV Corporativa é altamente personalizável. Cada empresa pode definir grupos de conteúdos baseados nos seus objetivos estratégicos para orientar a elaboração da programação. Uma empresa que possui diversas unidades pode transmitir seu conteúdo corporativo intercalado com conteúdos e notícias locais.
Resposabilidade socila e ambiental

Responsabilidade social e ambiental

Ações comunitárias, programas de voluntariado, certificações, campanhas de preservação, reciclagem, tratamento de resíduos.

Programas de Reconhecimento

Reconhecimento por tempo de casa, pelo cumprimento de metas, pelo destaque de funcionários ou setores, conquista de clientes.

Mercado e Produtos

Informações sobre o que a empresa vende ou produz, quem são os clientes, qual é o mercado, quem são os concorrentes

Produção

Metas dos setores, indicadores, desempenho de vendas, acompanhamento de resultados, indicadores de marketing e RH.

Cultura Organizacional

Benefícios, incentivos, oportunidades de desenvolvimento, treinamentos, planejamento de férias, avisos gerais, agendamento de benefícios.

Informações Gerais

Notícias locais, informativos, previsão do tempo, situação do trânsito, entretenimento.

Gestão à vista

Acompanhamento de processos, metas de produção, procedimentos, normas, campanhas de segurança no trabalho.

Recursos Humanos

Objetivos e estratégias, identidade organizacional, missão, visão, valores, valorização de colaboradores.

Endomarketing

Aniversário de colaboradores, colaboradores destaque, tempo de empresa, prêmios recebidos, integrações, eventos.

Resposabilidade socila e ambiental

Responsabilidade social e ambiental

Ações comunitárias, programas de voluntariado, certificações, campanhas de preservação, reciclagem, tratamento de resíduos.

Programas de Reconhecimento

Reconhecimento por tempo de casa, pelo cumprimento de metas, pelo destaque de funcionários ou setores, conquista de clientes.

Mercado e Produtos

Informações sobre o que a empresa vende ou produz, quem são os clientes, qual é o mercado, quem são os concorrentes

Produção

Metas dos setores, indicadores, desempenho de vendas, acompanhamento de resultados, indicadores de marketing e RH.

Cultura Organizacional

Benefícios, incentivos, oportunidades de desenvolvimento, treinamentos, planejamento de férias, avisos gerais, agendamento de benefícios.

Informações Gerais

Notícias locais, informativos, previsão do tempo, situação do trânsito, entretenimento.

Gestão à vista

Acompanhamento de processos, metas de produção, procedimentos, normas, campanhas de segurança no trabalho.

Recursos Humanos

Objetivos e estratégias, identidade organizacional, missão, visão, valores, valorização de colaboradores.

Endomarketing

Aniversário de colaboradores, colaboradores destaque, tempo de empresa, prêmios recebidos, integrações, eventos.

Você sabe
funciona a TV Corporativa?

Você sabe
funciona a TV Corporativa?

Perguntas Frequentes

Tire todas as suas dúvidas sobre TV Corporativa​ para empresas

Como funciona a TV Corporativa?

É preciso ter uma conexão de internet com qualidade. A TV Corporativa em si não carece de uma conexão em 100% do tempo, exigindo conexão apenas na hora de atualizar a grade de programação e quando na programação estão os conteúdos dinâmicos como portais de notícias, por exemplo. Outra situação que exige conexão é quando o seu uso é para gestão à vista ou para Business Intelligence, sendo necessária conexão com um software integrado no sistema. Também é preciso ter um aparelho de TV que possua entrada HDMI.

O ImidiaTV tem um editor de templates com mais de 200 modelos prontos para uso. Na solução você encontra os nossos editores de templates, a biblioteca de conteúdos e a nossa lista de integrações com canais de conteúdos dinâmicos, como previsão do tempo, notícias e integração com os melhores softwares de Business Intelligence do mercado.

Não precisa! A TV Corporativa é muito fácil de usar. Por ser uma ferramenta intuitiva, qualquer pessoa na sua empresa pode ser responsável pela programação que será transmitida na ferramenta. Ao instalar a solução na sua TV, você consegue criar a programação arrastando os conteúdos para a linha do tempo.

A solução supre necessidades de toda a comunicação interna da empresa, ou seja, avisos e informações importantes, recados da alta gestão, organização de setores, normas de segurança, avisos do RH, etc… Além disso, o software é ótimo para ajudar a promover a valorização dos funcionários através de ações e campanhas de endomarketing que podem ser transmitidas na TV. Gestão à vista para equipes e business intelligence também são funções que a solução contempla.

A TV Corporativa atende outras funcionalidades além do Mural Digital nas empresas, veja:
– Pode ser usada no varejo, pois com o IMídia TV você pode potencializar as ações promocionais de vendas, do seu estabelecimento;
– Pode ser usada para mídia DOHH, uma vez que a solução permite criar campanhas publicitárias de alto impacto e alcance;
– Pode ser usada como sinalização digital para instituições de ensino e condomínios;
– Pode ser usada em clínicas de saúde e estéticas para ações e campanhas internas e amenizar o tempo de espera de pacientes, nesses estabelecimentos.

A TV Corporativa atende outras funcionalidades além do Mural Digital nas empresas, veja:
– Pode ser usada no varejo, pois com o IMídia TV você pode potencializar as ações promocionais de vendas, do seu estabelecimento;
– Pode ser usada para mídia DOHH, uma vez que a solução permite criar campanhas publicitárias de alto impacto e alcance;
– Pode ser usada como sinalização digital para instituições de ensino e condomínios;
– Pode ser usada em clínicas de saúde e estéticas para ações e campanhas internas e amenizar o tempo de espera de pacientes, nesses estabelecimentos.

É possível usar a TV Corporativa em qualquer aparelho televisivo que contenha entrada HDMI.

Sim! Ao contratar a solução na modalidade Enterprise, o player está incluso.

Os conteúdos dinâmicos são os meios de comunicação integrados ao nosso software. Portais de notícias diversos e portais de previsão do tempo são alguns desses conteúdos.

Não, nossa solução atualiza de forma automática a cada nova alteração na grade de programação que pode ser feita remotamente de qualquer lugar. Esqueça os pen-drives, é tudo online e simples!

Perguntas Frequentes

Tire todas as suas dúvidas sobre TV Corporativa​ para empresas

Como funciona a TV Corporativa?

É preciso ter uma conexão de internet com qualidade. A TV Corporativa em si não carece de uma conexão em 100% do tempo, exigindo conexão apenas na hora de atualizar a grade de programação e quando na programação estão os conteúdos dinâmicos como portais de notícias, por exemplo. Outra situação que exige conexão é quando o seu uso é para gestão à vista ou para Business Intelligence, sendo necessária conexão com um software integrado no sistema. Também é preciso ter um aparelho de TV que possua entrada HDMI.

O ImidiaTV tem um editor de templates com mais de 200 modelos prontos para uso. Na solução você encontra os nossos editores de templates, a biblioteca de conteúdos e a nossa lista de integrações com canais de conteúdos dinâmicos, como previsão do tempo, notícias e integração com os melhores softwares de Business Intelligence do mercado.

Não precisa! A TV Corporativa é muito fácil de usar. Por ser uma ferramenta intuitiva, qualquer pessoa na sua empresa pode ser responsável pela programação que será transmitida na ferramenta. Ao instalar a solução na sua TV, você consegue criar a programação arrastando os conteúdos para a linha do tempo.

A solução supre necessidades de toda a comunicação interna da empresa, ou seja, avisos e informações importantes, recados da alta gestão, organização de setores, normas de segurança, avisos do RH, etc… Além disso, o software é ótimo para ajudar a promover a valorização dos funcionários através de ações e campanhas de endomarketing que podem ser transmitidas na TV. Gestão à vista para equipes e business intelligence também são funções que a solução contempla.

A TV Corporativa atende outras funcionalidades além do Mural Digital nas empresas, veja:
– Pode ser usada no varejo, pois com o IMídia TV você pode potencializar as ações promocionais de vendas, do seu estabelecimento;
– Pode ser usada para mídia DOHH, uma vez que a solução permite criar campanhas publicitárias de alto impacto e alcance;
– Pode ser usada como sinalização digital para instituições de ensino e condomínios;
– Pode ser usada em clínicas de saúde e estéticas para ações e campanhas internas e amenizar o tempo de espera de pacientes, nesses estabelecimentos.

A TV Corporativa atende outras funcionalidades além do Mural Digital nas empresas, veja:
– Pode ser usada no varejo, pois com o IMídia TV você pode potencializar as ações promocionais de vendas, do seu estabelecimento;
– Pode ser usada para mídia DOHH, uma vez que a solução permite criar campanhas publicitárias de alto impacto e alcance;
– Pode ser usada como sinalização digital para instituições de ensino e condomínios;
– Pode ser usada em clínicas de saúde e estéticas para ações e campanhas internas e amenizar o tempo de espera de pacientes, nesses estabelecimentos.

É possível usar a TV Corporativa em qualquer aparelho televisivo que contenha entrada HDMI.

Sim! Ao contratar a solução na modalidade Enterprise, o player está incluso.

Os conteúdos dinâmicos são os meios de comunicação integrados ao nosso software. Portais de notícias diversos e portais de previsão do tempo são alguns desses conteúdos.

Não, nossa solução atualiza de forma automática a cada nova alteração na grade de programação que pode ser feita remotamente de qualquer lugar. Esqueça os pen-drives, é tudo online e simples!

ImidiaTV

Você quer potencializar a comunicação interna da sua empresa?

Diga adeus aos problemas de comunicação na sua empresa

Solicite uma demonstração gratuita das nossas soluções.