O coronavírus faz parte de uma família de vírus conhecida desde os anos 60. Eles causam infecções respiratórias em pessoas e em bichos. A doença que o novo Coronavírus causa se chama oficialmente de COVID-19; é a sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).
No dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Coronavírus como uma pandemia. Isso é um alerta para que todos os países adotem ações para conter a doença. Ainda não se sabe completamente a gravidade da doença ou a extensão do seu impacto.
Em momentos como esse, ninguém está 100% preparado. As organizações devem planejar para ser capazes de responder de forma flexível a diferentes níveis de gravidade e refinar seus planos de resposta conforme necessário.
É provável que a sua empresa já tenha adotado algumas medidas para evitar a disseminação do vírus e para manter a continuidade das operações. Neste momento, o mais importante é pensar nas pessoas. Com grande parte das empresas adotando o modelo de home office, o papel da Comunicação Interna se intensifica. Então, é seu dever se certificar de que as informações que estão sendo dadas aos funcionários são precisas, atualizadas e essenciais.
O eBook
Pensando nessa situação, criamos este eBook para ajudar as empresas a prevenir a exposição dos seus colaboradores ao vírus no local de trabalho, bem como garantir a manutenção, ainda que parcial, das atividades da firma. O eBook traz estratégias que a sua empresa pode adotar para reduzir o impacto do surto de Coronavírus no seu funcionamento. Da mesma forma, tem orientações para gestão de crises. Além do eBook, nós disponibilizamos da mesma forma arquivos para compartilhar nas redes sociais, um modelo de email informativo e conteúdos para transmitir na TV Corporativa.
Conte com a gente!