As ferramentas de endomarketing e C.I. para 2022

A Pix Mídia é uma startup especialista em soluções para a C.I. e o endomarketing. A TV corporativa é uma delas. Ou seja, uma tecnologia inteligente e inovadora que leva conteúdo e informação aos colaboradores em locais estratégicos.

A Pix Mídia é uma startup especialista em soluções para a C.I. e o endomarketing. A TV corporativa é uma delas. Ou seja, uma tecnologia inteligente e inovadora que leva conteúdo e informação aos colaboradores em locais estratégicos. Porém, além dela, há outras ferramentas de endomarketing que aproximam a empresa de seus funcionários. No texto, vamos citar algumas e como aplicá-las.

Em primeiro lugar, tanto a comunicação interna quanto o endomarketing são peças-chaves para criar uma boa relação com o público. Ao passo que a primeira faz com que os informes de uma empresa circulem sem ruídos, o endomarketing é uma estratégia que engaja e motiva o time.

Porém, isso só é possível com o apoio das ferramentas certas. Afinal de contas, a equipe que pensa e executa as ações tem muito trabalho a fazer. Por isso, além de acabar com o disse me disse nos corredores, as soluções visam agilizar a criação e a disseminação dos conteúdos e dos informes.

De acordo com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, o RH é o setor que cuida da C.I. em 63,2% das empresas. Isso porque o RH é o departamento mais próximo não só da equipe, mas também da gestão. O que faz com que as mensagens circulem de um jeito bem mais fácil.

Leia mais e conheça algumas soluções úteis para a C.I. e o endomarketing de qualquer empresa:

E-mail

Para se ter ideia, 72% das pessoas preferem o e-mail para se comunicar no ambiente de trabalho. Se formatados do jeito certo, os e-mails também servem para enviar arquivos, fazer solicitações e registrar as atividades. Além do mais, enviar um bom e-mail expressa confiança e profissionalismo.

Gerenciador de tarefas

Entre as ferramentas de endomarketing mais eficazes de todas, está o gerenciador de tarefas. Ou seja, uma plataforma para que as equipes acompanhem o andamento das atividades e interajam entre si. Tem interesse? Conheça a Inboard! O gerenciador de tarefas que alinha e une as equipes.

Redes sociais

O mundo está prestes a atingir a marca de 5 bilhões de pessoas conectadas à internet. Desse total, 93% estão nas redes sociais. Por isso, não dá para deixá-las de lado na hora de pensar nas ações de endomarketing. Uma vez que os funcionários podem acessar os conteúdos, compartilhá-los, etc.

Reunião

Em resumo, as reuniões também são ótimas ferramentas de endomarketing e de comunicação interna. Mais do que alinhar os processos, elas também servem para ouvir o que os colaboradores têm a dizer. Sendo assim, ao se reunir com a equipe, a empresa fica mais próxima do seu pessoal.

TV corporativa

Muitas empresas já se deram conta de que as TVs são o futuro da C.I. e do endomarketing. Além do alcance e da visibilidade, as telas mostram os conteúdos de forma atrativa e dinâmica. Sempre com frases assertivas e curtas, mas que informam e entretêm os colaboradores da organização.

WhatsApp

Por fim: o WhatsApp. Tem gente que acha que o app é uma das ferramentas de endomarketing mais úteis do momento. Porém, será que ele pode ser chamado assim? Além de informal, o app de troca de mensagens pode invadir a privacidade do colaborador e atrapalhar a comunicação.

Conheça nossas soluções!
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções para comunicação interna

Planeje suas ações de comunicação interna para 2024

Conteúdos para você!

Antes de sair, já pensou em ver uma demonstração gratuita das nossas soluções?