O home office está chegando ao fim, e agora?

Com a Covid-19, muita gente teve que aprender a lidar com o home office. No entanto, depois de quase dois anos, as empresas estão voltando ao normal. Por isso, usar a TV corporativa e o endomarketing para receber o time é uma boa ideia.

Tá certo que a vacinação ainda não atingiu o número esperado de pessoas, mas alguns locais já estão voltando ao presencial. Nesse sentido, os gestores sabem do desafio que há pela frente: a fase de adaptação da equipe.

Desse modo, a TV corporativa acaba sendo um bom canal para se reaproximar da equipe após o home office. Além disso, o RH pode pensar em ações de endomarketing para dar as boas-vindas ao time. Tanto nas redes sociais quanto nas telas.

Lidando com o home office

Lidando com o home office.

 

Em suma, o ritmo de quem trabalha em home office é bem diferente do dia a dia na empresa. Uma das principais diferenças é a ida e a volta ao trabalho, que pode ser bem cansativa para quem mora longe.

Além disso, muitas empresas optaram por flexibilizar a carga horária dos colaboradores. Sendo assim, os funcionários podiam gerenciar os seus afazeres, enquanto cuidavam da casa e ajudavam os seus filhos na escola.

Por outro lado, lidar com dois mundos tão diferentes e ao mesmo tempo não é tarefa fácil. Afinal de contas, muitos tiveram que improvisar um espaço para trabalhar em home office, além de manter o foco e a produtividade.

No entanto, não foram só os profissionais que precisaram lidar com tantas mudanças. De acordo com a Fundação Instituto de Administração (FIA), 67% das empresas tiveram dificuldade de se adaptar ao home office.

A comunicação foi um dos maiores problemas, pois com todo mundo em casa, é difícil alinhar os processos e evitar os ruídos. No entanto, com a volta ao presencial, os líderes podem contar com uma solução e tanto: a TV corporativa.

Seja bem-vindo de volta

No mais, as telas são ótimas aliadas para receber o time na volta do home office. Por isso, instale um monitor na recepção ou na sala de espera. Mensagens de boas-vindas e conteúdos mais leves (curiosidades, entretenimento, etc) são boas opções.

Além disso, as imagens comunicam, bem mais, que o texto. Nesse sentido, misture os dois para criar uma grade dinâmica e que chame a atenção do público na volta do home office. Na biblioteca do iMídiaTV, você encontra vários modelos.

Bora bater um papo?

Que o isolamento não está sendo fácil, todo mundo deveria saber. Contudo, você sabia que 53 milhões de pessoas do mundo todo receberam o diagnóstico de depressão e outras 76 milhões estão com ansiedade? Tudo isso só em 2020?

Esses dados são da revista The Lancet e mostram que a saúde mental das pessoas não vai bem. Sendo assim, convide psicólogos para conversar com quem voltou do home office e transforme a sua empresa em um espaço de acolhimento.

Afinal de contas, lidar com as perdas e ficar tanto tempo em casa não é nada fácil. Por isso, use a sua TV para tratar de temas como o autocuidado, a espiritualidade e o luto.

Projeto verão 2022

Durante a pandemia, muita gente passou meses sem se exercitar. Tendo isso em mente, que tal incluir a ginástica laboral na rotina da empresa? Sessões diárias de 15 a 20 min já são suficientes para melhorar a disposição e o rendimento do time.

Por outro lado, o home office mudou a alimentação de muita gente para melhor. Desse modo, disponibilizar frutas aos funcionários, incentivar a troca de receitas e chamar uma nutricionista para falar com o pessoal pode ser uma boa.

Ainda dá tempo de sonhar

Pode ser uma viagem ou uma festa de formatura: o que importa é que muita gente precisou adiar os seus sonhos por causa da pandemia. Por isso, está mais do que na hora de revisitar esses desejos e dividi-los com a equipe, certo?

Portanto, faça uma dinâmica para todos os colaboradores expressarem o que querem fazer nos próximos meses. Eles podem escrever uma carta ou falar em público. O que importa é compartilhar esse sonho com todo mundo.

O que aprendemos com o home office?

Por fim, algumas empresas notaram que manter o home office no pós-pandemia é mais barato. Afinal de contas, o gasto com o aluguel e com a passagem pesa no bolso. Gigantes como o Twitter, por exemplo, já aderiram ao novo formato.

Por outro lado, existem as empresas que não abrem mão do presencial. Nesse caso, é necessário seguir o distanciamento social e o uso da máscara. Sem falar na vacinação, que reduz os casos graves da doença.

Com base nisso, ao receber os funcionários de volta, os gestores devem agir com paciência e responsabilidade. Para tal, use os recursos da TV corporativa da Pix Mídia a seu favor. Por meio do conteúdo, do visual e muito mais.

Home Office

Quer usar a TV corporativa para dar boas-vindas aos colaboradores?

A comunicação por telas é dinâmica, moderna e sustentável. Preencha o formulário e melhore suas ações de endomarketing na volta ao presencial!

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções de comunicação interna

Calendário Endomarketing 2024
ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

Soluções para Comunicação Interna