Tem dúvidas sobre o que fazer na hora de criar conteúdo para a TV Corporativa? Não se preocupe! Confira nossa 4 dicas sobre o que não fazer na hora de criar o seu conteúdo de TV Corporativa e tenha um conteúdo mais assertivo.
Hoje em dia, com as novas tecnologias nós temos uma infinita gama de formas de nos comunicarmos. São e-mails, redes sociais e aplicativos de mensagens. Na verdade, são tantos meios para se comunicar que é quase impossível perder alguma informação. Grandes gestores que focam em inovação e tecnologias nas empresas já viram que para melhorar os fluxos de C.I., precisam propor algo inovador e engajador para se comunicarem com o quadro funcional.
E é nesse sentido que a solução de TV Corporativa é uma forma de ter a tecnologia como aliada dos seus fluxos de informação na empresa. Dessa forma, a solução é moderna e possui alto poder de engajar o quadro funcional, a ferramenta visa facilitar e otimizar a C.I. na empresa.
Afinal, como a TV Corporativa melhora o ambiente de trabalho?
Já foi o momento em que a C.I. acontecia através de impressos, manuais e milhares de documentos formais e desinteressantes para cada funcionário. Atualmente, soluções como a TV Corporativa seguem fazendo maravilhas com a comunicação de empresas. Afinal, é um ferramenta que garante que todos os membros de times, ou até mesmo, de todo o quadro funcional fiquem na mesma página. Ou seja, nenhuma informação passa despercebido por ninguém, a comunicação flui de forma ampla e sem deixar precedentes para ruídos.
Isso tudo trás uma série de benefícios para a linha de produção, aumentando os esforços por concluir metas, aumentando a assimilação da cultura da empresa, entre muitas outras vantagens.
Além disso, a ferramenta permite fortalecer as ações de Endomarketing, o que ajuda a promover a valorização. E funcionários que se sentem valorizado são funcionários felizes, e felicidade no trabalho e alto nível de produtividade na certa!
O que não fazer na hora de criar o conteúdo da TV Corporativa?
A TV Corportiva é uma solução eficaz tanto para a C.I. quanto para as ações de Endomarketing. No entanto, a dúvida sobre o que colocar na TV é sempre recorrente entre aqueles que acabaram de aderir a solução na empresa. Pensando em ajudar a esclarecer, optamos por propor um conteúdo diferente, com dicas sobre o que NÃO fazer na hora de criar conteúdo para a TV Corporativa. Confira abaixo:
1. Esquecer de entender o que o seu público interno precisa:
Jamais esqueça de buscar informações a respeito do que os colaboradores precisam saber. Sendo assim, veja com os gestores, líderes e também com alguns empregados da produção sobre os assuntos que são mais interessantes e pertinentes.
Entender o que o público interno precisa é essencial. Por isso, não deixe de buscar essas informações antes de pensar seu conteúdo.
2. Transmitir conteúdos sem propósito:
Nunca emita informações sem um propósito ao seu público interno. Além de confundir os colaboradores você pode criar ruídos na comunicação e criar um clima ruim na empresa. Por isso, pesquise e faça a sua grade com conteúdos relevantes e bem estruturados.
3. Não fazer avaliações e recolher feedbacks sobre os conteúdos da Tv Corporativa regularmente:
De modo nenhum deixe de saber como o conteúdo está repercutindo entre os empregados. Adotar uma estratégia e entender os seus resultados é essencial. Sendo assim, abra espaço para diálogo frequentemente e saiba como os colaboradores se sentem em relação ao que está sendo transmitido.
4. Não adicionar conteúdos de descompressão na sua grade:
Não deixe de colocar na grade de programação conteúdos de descompressão. O local de trabalho muitas vezes é estressante, por isso, use conteúdos dinâmicos para “das uma descontraída” no ambiente. Portais de notícias, tabelas de jogos, hora certa, previsão do tempo… Use conteúdos que sejam relevantes para o quadro funcional.
Concluindo…
Está certo, não queremos que você faça nada das dicas acima. Afinal, conteúdo bom e que todos querem ver precisa dialogar com o que o seu público interno precisa. Só a partir de um pequeno estudo é que você consegue entender como fazer uma comunicação efetiva com o seu quadro funcional. Afinal, conteúdo sem um propósito ou sem estratégia não engaja.
Além disso, ao contrário da lista, é essencial que você recolha feedbacks sobre o que é transmitido na TV. Só assim será possível saber o que está de fato funcionando ou não. Então, defina suas metas e observe com cuidado como os colaboradores reagem ao conteúdo da sua grade da programação. Se o conteúdo é informativo, veja se os ruídos diminuíram ou até mesmo se a equipe está alinhada e na mesma página, por exemplo.
Promova uma comunicação que seja interessante. A TV Corporativa da Pix possui uma gama de conteúdos dinâmicos como hora certa, portais de noticias e, até mesmo, previsão do tempo. Usar conteúdos que ajudam a descomprimir as tensões do local de trabalho auxilia a estabelecer um clima agradável para todos na empresa.
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