Elaborar um projeto de TV Corporativa pode parecer um desafio e tanto. Mas, tenha calma! A boa notícia é que não se trata de uma execução complexa e cheia de pontos difíceis de observar. Então, leia abaixo o que é mais importante de saber antes de iniciar um projeto de TV Corporativa!
Unir os diferentes setores de uma empresa e facilitar a comunicação entre eles para dinamizar os fluxos de trabalho é essencial. Afinal, esta é uma das grandes exigências do mercado. Sabe o que pode dar essa vantagem para o seu empreendimento? Um bom projeto de TV Corporativa.
TVs Corporativas nada mais são do que canais de comunicação interna que transmitem conteúdos segmentados, de acordo com as necessidades dos setores da empresa. Sendo assim, esses conteúdos são disponibilizados em telas posicionadas em pontos estratégicos para que sejam facilmente visíveis a todos.
Desse modo, a TV Corporativa oferece informações com rapidez, agilidade e forte apelo visual. Além disso, a solução dá coesão não só para a comunicação interna, mas também para o público externo que pode ter acesso a informações sobre a organização.
8 exemplos de como usar a TV Corporativa para fluxos de C.I.
Os exemplos de aplicações da TV Corporativa são muitos. Dentre eles, podemos destacar as seguintes formas de usar a solução em prol da sua comunicação interna. Veja a seguir:
- Exibição de metas, objetivos e valores organizacionais para que os colaboradores tenham um lembrete de motivação. Certamente, eles vão saber mais sobre o que é esperado deles no dia-a-dia;
- Quadros e gráficos para monitorar a produtividade da empresa de modo geral e de cada setor. Desse jeito, tais elementos visuais permitem a identificação de gargalos e ainda servem de incentivo para os colaboradores;
- Conteúdos de portais de notícias regionais e nacionais que veiculem informações pertinentes com o ramo de atuação da empresa. Em outras palavras, colaboradores bem informados tendem a ter mais facilidade para propor soluções
- Hora certa, temperatura e previsão do tempo para a semana;
- Elaboração de murais digitais com avisos importantes do setor de RH;
- Conteúdos de materiais e ações de endomarketing;
- Veiculação de ações que buscam valorizar o público interno. Por exemplo, aniversário, nomes de colegas promovidos e funcionários do mês;
- Campanhas de endomarketing de datas sazonais. Por exemplo, Novembro Azul, Outubro Rosa, ou ainda de Dia das Mães.
4 Coisas que você precisa saber antes de iniciar um projeto de TV Corporativa
1. Saiba tudo o que a solução oferece e veja se é a mais adequada para a contratação:
Confira os materiais disponíveis na solução. Em outras palavras, os conteúdos de programação, a usabilidade e tudo o que você precisa saber para montar a sua grade de programação e extrair o máximo dos recursos da ferramenta.
Por exemplo, a solução da Pix tem um editor de templates fácil de usar e uma biblioteca de conteúdos com mais de 400 templates editáveis para você personalizar ao máximo a sua grade de programação.
2. Verifique o atendimento para saber se a equipe está sempre disposta a auxiliá-lo (a):
Fique alerta e veja se a equipe de atendimento e especialistas lhe dão o suporte necessário. Por isso, perceba se o suporte da ferramenta é acessível e se todos estão dispostos a ajudar e sanar dúvidas.
O atendimento da Pix Mídia dispõe de profissionais qualificados e prontos para ajudar em qualquer circunstância, desde a fase de implantação.
3. Busque pela qualidade dos players utilizados:
Procure por selos de qualidade e certificações antes de fechar o contrato. O player da Pix Mídia, por exemplo, tem certificação. Além disso, o nosso player tem o melhor custo beneficio do mercado e uma gama de vantagens. Veja:
- Único player Android com homologação e certificação de qualidade;
- Players que rodam em servidores do Google e que possuem facilidade de instalação;
- Funciona perfeitamente em tablets, painéis de LED e em aparelhos de TV;
- Padrão de qualidade assegurado por três camadas de segurança.
4. Tenha um propósito para o projeto de TV Corporativa bem definido:
Portanto, ter um planejamento ao implantar um novo projeto e uma solução dentro da empresa é essencial. Afinal, os objetivos devem ser elencados para serem atingidos mais tarde. Nesse caso, o planejamento deve ser voltado para a comunicação interna.
Estruturar um plano de comunicação pensando nesse público interno é crucial. Nesse sentido, o objetivo pode ser evitar as projeções de ruídos e, consequentemente, aumentar a produtividade e diminuir o tempo que se leva em alguma atividade.
Planejar algo para o publico interno é voltar a assertividade para os fluxos de comunicação. Dessa forma, ao pôr em prática um projeto de TV Corporativa na sua empresa. Ou seja, crie planejamentos e entenda o verdadeiro propósito do seu uso.
E aí, gostou do nosso conteúdo? Fale com um dos nossos especialistas e agende uma consultoria GRATUITA sobre TV Corporativa para sua empresa!