Cozinha e refeitório
Enquanto os colaboradores estão no intervalo, a TV corporativa também serve para atualizá-los sobre o que acontece fora da empresa. Destaque conteúdos como o clima, o horóscopo e as manchetes do dia.
Chão de fábrica
Às vezes a sede da empresa está longe da fábrica e da maioria dos colaboradores. Nesse caso, a TV corporativa aproxima as pessoas da estratégia da companhia.
Primeiro Contato
Na hora de receber um candidato ou cliente, dê as boas-vindas com a TV corporativa. Para isso, crie uma grade de conteúdo com foco na missão, nos valores e nas redes sociais da sua empresa.
Setores
Uma vez que os setores de uma empresa têm responsabilidades diferentes, a TV corporativa pode segmentar a exibição de avisos, campanhas e métricas para cada área.
Academias
Não importa o turno: o fluxo de pessoas em academias é bastante alto. Invista nas telas de mídia indoor e não deixe essa audiência escapar. Transmita anúncios e informações sobre o mundo fitness.
Galerias
O uso de monitores em pontos estratégicos para exibir anúncios gera ótimos resultados. Alcance e engaje o público-alvo por meio de campanhas atrativas e de baixo custo.
Sala de Espera
Que tal transformar a impaciência e o tédio das pessoas em faturamento? Do mesmo modo que o marketing DOOH distrai o público, ele também identifica necessidades de consumo de forma assertiva.
Shopping
Campanhas DOOH estão sempre no lugar certo na hora certa. Utilize monitores de alta tecnologia para impactar o público com entretenimento, informação e ofertas de lojas e restaurantes.
Menu board
Substitua o tradicional cardápio de papel por uma opção mais moderna, sustentável e que dá água na boca. Mostre a imagem dos pratos em detalhes e atualize os preços a qualquer hora.
PDV Digital
Enquanto os clientes passeiam pela sua loja, o digital signage pode convencê-lo a comprar algum produto. Para isso, as TVs podem mostrar o que está na promoção, as condições de pagamento, etc.
Video wall
Quando vários monitores se unem para formar uma grande tela. Por exibir imagens e vídeos em alta qualidade e permitir a leitura a longa distância, essa solução causa bastante impacto visual.
Vitrine digital
Uma estratégia de digital signage para chamar a atenção das pessoas, antes delas entrarem na loja. Essa solução valoriza os produtos, reduz o uso de papel e não se limita ao espaço físico da vitrine.
Elevadores
Instalar uma tela nos elevadores do prédio é uma ótima estratégia para levar entretenimento e informação aos moradores. Em um espaço pequeno, os condôminos visualizam o conteúdo para se distrair.
Hall de entrada
Uma TV logo na entrada é ideal para receber moradores e visitantes. Além de causar uma boa primeira impressão e elevar o padrão do condomínio, o mural digital é imponente, receptivo e passa confiança ao público.
Recepção
Investir no mural digital é transformar um ambiente de espera em um espaço mais agradável e informativo. Ao exibir curiosidades, notícias e a previsão do tempo, você entretém o público que aguarda atendimento.
Sala de reunião
Equipar a sala de reunião com o mural digital deixa as assembleias mais dinâmicas e interativas. Para prender a atenção dos moradores e ir direto ao ponto, utilize animações, imagens estáticas e vídeos.
Atendimento
Utilize o digital signage no setor financeiro, de matrículas e de estágios. Enquanto os alunos aguardam atendimento, eles se informam sobre os próximos eventos, palestras e vestibulares.
Praça de alimentação
As telas de digital signage levam conteúdo e informação aos alunos e professores na hora do intervalo. Inclua na grade os avisos do campus, notícias do dia, previsão do tempo e muito mais.
Salas
Se instaladas na biblioteca, laboratórios de informática e salas de aula, as TVs orientam o público sobre as regras, o horário de funcionamento e as instruções de uso dos computadores desses espaços.
Sinalização wayfinding
O totem digital é o guia perfeito para orientar calouros, visitantes e demais pessoas no campus. Ele pode ser instalado no estacionamento e organizar o fluxo de entrada e saída na universidade.
Auditórios
Espalhar TVs pelo auditório é atrair a atenção do público em apresentações artísticas, lançamentos, palestras, entre outros. Utilize as telas para divulgar as ações mais recentes da prefeitura e o calendário de eventos.
Espaços culturais
Bibliotecas e museus recebem alunos e professores todos os dias. Se instaladas nesses lugares, as TVs podem exibir a agenda cultural, curiosidades sobre as exposições e dicas de leitura.
Secretarias
Das obras ao meio ambiente. Da educação à segurança. Ao colocar uma tela na sede das principais secretarias de governo, os moradores se informam sobre o acesso aos serviços e as últimas ações de cada pasta.
Unidades de saúde
Nas unidades de saúde (UBS, USF e UPA), as TVs podem exibir o boletim da Covid-19 em tempo real, o calendário de vacinação e campanhas de conscientização como Outubro Rosa e Novembro Azul.
Ações internas
Clínicas e hospitais particulares podem exibir anúncios de parceiros, condições de pagamento e planos de saúde. Basta instalar uma tela de digital signage na recepção, sala de espera, etc.
Exames
Cada exame de rotina tem uma instrução diferente. Para não formar filas desnecessárias e orientar os pacientes sobre o que precisa ser feito, coloque todas essas informações na sua grade.
Informativos
Campanhas mensais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul rendem ótimos conteúdos. Além de gerar autoridade aos colaboradores e pacientes, a população se conscientiza com os dados que você divulga.
Sinalização digital
As TVs de digital signage também orientam os pacientes que estão na clínica ou hospital. Utilize a programação para indicar onde ficam os consultórios, sanitários e demais espaços.