Analisa de Medeiros Brum: uma jornada pioneira no endomarketing

Na estreia da 2ª temporada do podcast Endomarketing Brasil, tivemos a honra de receber Analisa de Medeiros Brum, atual conselheira e responsável pela gestão do conhecimento da HappyHouse Brasil

O que a voz pioneira do endomarketing tem a dizer sobre o assunto? A resposta você encontra no episódio de estreia da 2ª temporada do podcast Endomarketing Brasil, que contou com a participação de Analisa de Medeiros Brum, a profissional que não mediu esforços para construir a HappyHouse, a maior agência de endomarketing do Brasil.

Sabe aquela pessoa que é referência na área em que atua? Que dedicou anos de sua vida não só para adquirir conhecimento, mas também para criar novas metodologias e inspirar novos talentos? A RP Analisa de Medeiros Brum é uma dessas pessoas, que depois de trabalhar para mais de 300 grandes empresas do Brasil e do mundo, está em um novo momento de sua vida.

“Eu tinha um projeto de me aposentar aos 60 anos. Eu comecei a trabalhar como datilógrafa aos 15, e quando fiz 60, são 45 anos trabalhando, então eu me preparei para fazer um processo de transição”, relata Analisa. Em março deste ano, ela passou o bastão de CEO da HappyHouse para sua filha, Andressa Brum, e assumiu o cargo de conselheira da agência.

Quando as portas se abrem para novas tecnologias

O olhar tranquilo de Analisa confirma que ela realizou tudo o que queria no campo profissional. Essas conquistas acompanham o desenvolvimento do próprio endomarketing, área que ajudou a construir com determinação, disciplina, desempenho, disponibilidade, delicadeza e descontração (os 6 D’s que compõem os valores da HappyHouse).

“Eu fiz o que precisava ser feito. Eu acho que abri caminho para muitas empresas, profissionais e tecnologias. Quando estávamos falando sobre tecnologias para a TV, aplicativo e rede social interna… Alguém precisava abrir caminho para tudo isso”, afirma Analisa, que completa: “Há muito tempo a tecnologia está a serviço da comunicação interna.”

Abrir esses caminhos permitiu que mais de 500 pequenas e grandes empresas de todo o Brasil utilizassem as soluções da Pix Mídia. Com a poderosa combinação da TV corporativa e do app de comunicação interna, essas organizações estão alcançando altos níveis de engajamento, além de fortalecer sua marca empregadora e impulsionar seu sucesso no mercado.

A relações-públicas ainda cita o exemplo de empresas que não conseguem atingir o público interno na sua totalidade, e de que forma a tecnologia pode auxiliá-las nesse processo: “Para uma companhia aérea é mais difícil atingir o público que está na tripulação, uma empresa de papel é mais difícil atingir o público que está na unidade florestal”, explica.

Para atingir todos os colaboradores, independentemente de sua localização ou função dentro da empresa, a Pix Mídia desenvolveu uma plataforma abrangente e intuitiva. Com a TV e o aplicativo, as mensagens e informações são transmitidas de forma eficiente e impactante, alcançando cada membro da equipe na hora certa e em qualquer local.

Mais que uma referência, um exemplo

Analisa esclarece que o processo até a aposentadoria foi bastante intenso. Ao longo desses 21 anos à frente da HappyHouse, a atual responsável pela gestão do conhecimento escreveu um novo livro a cada três anos, ministrou uma média de 50 palestras e cursos por ano, atendeu mais de 30 clientes ao mesmo tempo e visitou de dois a três estados por semana. 

Os números impressionam, mas Analisa sabe que toda essa dedicação tem um preço. Além do cansaço físico e mental, o trabalho duro também pode afetar a saúde e as relações. “Eu até escrevi na minha biografia que o nosso corpo tem um limite. A gente estabelece os desafios, abaixa a cabeça e trabalha para que eles correspondam ao que a gente imaginou”, afirma. 

Por fim, Analisa de Medeiros Brum é, além de uma referência, um exemplo para as próximas gerações de empreendedores e profissionais de endomarketing. Sua história reforça que, apesar dos desafios, todo esforço pode valer a pena, desde que haja foco, brilho nos olhos e paixão pelo que se faz. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra. Está imperdível!

Sobre o podcast Endomarketing Brasil 2.0

O podcast Endomarketing Brasil 2.0 é produzido pela Pix Mídia, empresa de tecnologia que oferece soluções para comunicação interna, endomarketing e RH. Lançado em fevereiro de 2022, o programa continua entrevistando grandes nomes do mercado, e conta com 38 episódios que você confere no Spotify e YouTube. Siga o nosso perfil nas redes sociais!

Conheça nossas soluções!
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções para comunicação interna

Planeje suas ações de comunicação interna para 2024

Conteúdos para você!

Antes de sair, já pensou em ver uma demonstração gratuita das nossas soluções?