Semana Farroupilha – Dicas + Kit de Endomarketing

Semana Farroupilha: ações + pacote de materiais. Tanto faz se você nasceu, ou não, no Rio Grande do Sul. O que importa é que a Semana Farroupilha vem aí.

Tanto faz se você nasceu, ou não, no Rio Grande do Sul. O que importa é que a Semana Farroupilha vem aí e que ela enche o coração dos gaúchos de orgulho.

Isso porque o feriado de 20 de setembro é um dos mais importantes do estado. Afinal, a data recorda os eventos da Guerra dos Farrapos, que marcaram a história política e social do RS.

É por isso que todas as cidades gaúchas se mobilizam para promover almoços e bailes à comunidade. Além, é claro, do tradicional desfile, que leva as danças tradicionais e a música nativista às ruas.

O objetivo? Cultivar as tradições gaúchas para os peões e as prendas de todas as querências. Mas e a sua empresa? O que ela pode fazer para não ficar de fora da Semana Farroupilha? Veja a seguir.

Tradição

Antes de qualquer coisa, a palavra tradição quer dizer entregar, passar adiante. Os usos e os costumes do povo gaúcho são mantidos até hoje. Por isso, é bacana falar sobre a história do RS e a origem da Semana Farroupilha.

Utilize o digital signage, as redes sociais e a TV corporativa para falar sobre o chimarrão, o churrasco, a dança, a música, o folclore, e muito mais.

Ah! Não esqueça de misturar o texto com imagens e vídeos. Assim, os colaboradores são impactados por mídias mais atrativas e estratégicas.

Clique aqui e baixe agora o kit de materiais da Semana Farroupilha.

Semana Farroupilha

Sabor

Além do tradicional churrasco que reúne a família todos os domingos, existem várias outras receitas gaúchas para dividir com quem se gosta nesta Semana Farroupilha. São elas: o carreteiro de charque, o entrevero, o famoso xis, etc.

Os doces também fazem o maior sucesso, como é o caso da ambrosia, cuca e do sagu. Que tal criar um livro de receitas e incentivar a troca entre os colaboradores? Ele pode ser físico ou virtual.

Vocabulário

O gaúcho fala de um jeito todo especial. Desse modo, uma lista de palavras e seus respectivos significados pode ser uma ótima dinâmica para fazer com a equipe. Peça sugestões aos colaboradores e siga o exemplo abaixo:

  • Arriar – debochar
  • Cusco – cachorro
  • Garrão –
  • Piá – infantil

Os tempos são outros

Do mesmo modo que o 20 de setembro faz uma homenagem aos heróis farroupilhas, a data é de muita reflexão. Afinal, sentir orgulho de ser gaúcho está longe de ser um problema, o que não pode acontecer é parar no tempo.

Atitudes homofóbicas, misóginas e racistas não têm nada a ver com a Semana Farroupilha. Sendo assim, converse com a equipe sobre a necessidade de incluir e respeitar o outro, independentemente da cor, raça e sexo.

Semana Farroupilha

Feed Farroupilha

Você sabia que incluir fotos dos colaboradores na programação da TV corporativa é uma forma de aproximá-los da empresa?

Além das imagens de banco, incentive os funcionários a compartilharem fotos que reforçam o seu amor pelo Rio Grande.

Pode ser o registro de um churrasco em família, uma roda de chimarrão com os amigos, ou então dos filhos vestidos a caráter.

Ah! Não esqueça de baixar kit e personalizar o template do jeito que quiser.

Conheça nossas soluções!
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções para comunicação interna

Planeje suas ações de comunicação interna para 2024

Conteúdos para você!

Antes de sair, já pensou em ver uma demonstração gratuita das nossas soluções?