Dicas para implementação da TV Corporativa

implementação da TV Corporativa

A TV Corporativa no local de trabalho, segundo especialistas, vem sendo uma boa ferramenta de C.I. que copera no fortalecimento da cultura e na administração de um bom clima organizacional. Confira no artigo de hoje, dicas para a implementação da TV Corporativa.

Antes de implementar qualquer novo do projeto é necessário organizar e planejar, nesse caso, pensar em como instalar, como configurar e por onde começar devem ser questões eminentes na cabeça de quem está a frente do projeto.

Para tanto, primeiramente, entender quais são as principais prioridades na hora da implementação da TV Corporativa pode ser a salvação na hora de execução. Afinal, instalar um projeto de TV Corporativa na empresa é como dar vida a comunicação interna.

Tendo em vista, que a C.I. sempre aconteceu de forma “manual”, ou seja, murais estáticos, lembretes, reuniões e até mesmo por impressões, ter uma solução de digital signage é dar um pulo para uma C.I. moderna e tecnológica. Por isso, entender os benefícios da solução é primordial para o êxito de toda a operação.

Benefícios da solução de TV Corporativa!

Entregar a mensagem correta, no momento certo e para as pessoas certas pode parecer complexo em um primeiro momento. No entanto, a grande verdade é que com a implementação de uma solução de TV Corporativa, tudo fica mais fácil.

Isso ocorre pois a solução permite criar conteúdos atrativos e permear diversas áreas e ações da empresa, veja:

  • ajuda a cultura da empresa;
  • apoio na divulgação do valores da firma;
  • transmissão dos objetivos da empresa para o quadro funcional;
  • ações de endomarketing;
  • divulgação de manuais de conduta;
  • valorização dos funcionários;
  • agilizar a integração de novos empregados;
  • compartilhar momentos da empresa;
  • transmitir avisos e recados da alta gestão;
  • fazer gestão à vista.

São diversos os contextos em que a TV Corporativa auxilia trazendo muitos beneficios para equipes de RH e de GP que precisam fazer com que a C.I. da empresa seja eficaz.

Dicas para implementação de um projeto de TV Corporativa:

Se você já se deu conta de que a solução é a melhor opção para a sua empresa, parabéns! Você está prestes a deixar um marco de “antes e depois” na C.I. da sua empresa! Sendo assim, antes de qualquer atitude, veja o que será preciso analisar antes da implementação:

Boa conexão de internet:

Conteúdos incríveis podem ser criados com a TV Corporativa Pix Mídia e o seu editor de templates de fácil uso. Inclusive, com o gerenciamento remoto da solução você consegue fazer isso de qualquer local. No entanto, nada disso será emitido aos seus colaboradores, através da grade de conteúdo, se você não tiver prestado a atenção na sua conexão de internet. Sendo assim, é preciso entender que uma boa conexão que esteja no alcance das telas em que você irá transmitir os conteúdos. Portanto, fique atento a este quesito.

Confira as instalações e o local onde suas telas irão ficar:

Primeiramente, verifique se o local escolhido para a instalação das telas é um lugar estratégico. Quando falamos estratégico estamos falando de locais de alta circulação de colaboradores. Ou seja, dos locais onde é certo que o conteúdo da tv será visto por todos em algum momento da jornada de trabalho do quadro funcional.

Depois que as telas estiverem devidamente nos seus locais de permanência, um detalhe crucial deve ser levado em conta: as instalações. Então, para não correr problemas de conexão, organize todos os cabos e aparelhos – neste caso o player – de modo que estes fiquem seguros. Não deixe os cabos à mostra, por exemplo.

Pontos de energia elétrica:

Não esqueça que quando estamos falando de players e telas de TV Corporativa falamos também de aparelhos eletrônicos. Ou seja, objetos que só funcionam se estiverem conectados a uma rede de energia elétrica. Portanto, verifique se no local de instalação possui pontos de energia elétrica e, caso não tiver, providencie que um responsável da área faça a instalação de necessária.

Em conclusão, pode-se notar que ao final das contas implementar um projeto de TV Corporativa é simples, basta dar atenção aos pontos supracitados. Ou seja, não tem muito mistério desde que a implementação seja planejada levando em consideração os pontos cruciais que precisam ser observados.

Vale ressaltar que a consultoria para a implementação de um projeto de TV Corporativa faz toda a diferença. Sendo assim, clique nesse link e tenha uma consultoria gratuita com um dos nossos especialistas. Vamos lá, saiba mais sobre a solução de TV Corporativa mais completa do mercado!

TV Corporativa - solução para Comunicação Interna