Existem muitas ferramentas de marketing e soluções promocionais à disposição hoje em dia. Porém, a sinalização digital para o varejo ganha de forma disparada em benefícios. Seja pelo seu fácil manejo e gerência ou até mesmo pelo custo beneficio, no mercado não há solução melhor. Confira os benefícios e as dicas que separamos para você.
O software de sinalização digital da Pix, o IMídia TV, tem tudo o que você precisa para fazer ações promocionais no seu varejo. Custo beneficio associado à segurança, fácil gerenciamento e muitas outras vantagens que vamos citar ao longo do texto.
Saiba todos os benefícios de investir em sinalização digital para o seu negócio; leia todo o artigo.
Sabe quais são os benefícios da sinalização digital para o seu negócio? Entenda aqui!
De acordo com pesquisas, cerca de 74% de todas as decisões de compra são feitas dentro do estabelecimento.
Nesse sentido, é preciso considerar que em um mundo cheio de telas digitais que mediam mensagens, é vital pensar em algo que compete à altura.
Dessa forma, a sinalização digital é uma boa opção. Afinal, com o sinal digital se faz possível exibir aos clientes informações certeiras sobre os produtos. Além disso, quando a sinalização é usada com criatividade e coesão, é uma ferramenta incrível para atrair a atenção de todos.
Sendo assim, se você não usa a solução de sinalização digital para varejo, está deixando de estar presente em momentos decisórios de compra do cliente. Além de economizar tempo e receita. Afinal, deixa de pensar em ações promocionais impressas e que exigem tempo e dinheiro para pensar em uma mídia mais interativa e fácil de usar.
Outro ponto que vale destacar é o do gerenciamento remoto. Ou seja, você gerencia todos os conteúdos, de vários terminais e tudo isso através do software. No caso da nossa solução, o software é o ImídiaTV.
Nesse sentido, a solução também é tecnológica e evita um trabalho enorme na hora de programar o conteúdo. Até porque, com o IMídia você não precisa ficar conectando USBs com conteúdos prévios e estáticos e ainda ficar na torcida para os dispositivos serem compatíveis entre si. Os conteúdos podem ser editados na biblioteca de conteúdos e ainda são oferecidos mais de 400 templates prontos para uso. Desse modo, a sinalização digital para varejo é ótima, pois com ela é possível usar várias telas ao mesmo tempo ou em franquias.
Dicas de conteúdos para a sua sinalização digital:
Pesquisas indicam que a sinalização digital para varejo é muito eficaz. Os dados mostram que 80% das marcas que usam a solução percebem um aumento nas vendas que pode chegar até 33%. Bom, não é mesmo?
Sendo assim, para ajudar com os conteúdos elencamos algumas dicas que podem ajudar na sinalização digital. Veja a seguir:
Oriente seus clientes:
Uma boa sinalização digital para varejo fornece informações vitais sobre o seu produto aos seus clientes. Ajude eles a encontrarem os seus itens de compra de forma rápida. Ou seja, diga a eles onde os itens básicos ou de mais procura estão. Assim, além de tirar a sobrecarga dos atendentes que ficam prestando informação toda hora, você também faz com que estes circulem pelo seu estabelecimento e vejam mais produtos.
Conteúdos dinâmicos para envolver os clientes:
Monte uma grade de conteúdo que intercale mensagens promocionais de seus produtos e também possua conteúdos dinâmicos e interessantes que chamam a atenção. Assim, você fornece conteúdos atrativos e acaba prendendo a atenção do cliente para informações importantes sobre os seus produtos.
Aposte em vídeos para envolver:
A sinalização digital por si só já é uma grande solução para envolver os clientes, mas já pensou em apostar em um conteúdo menos estático? Pois saiba que com vídeos os seus conteúdos ficam muito mais interativos e têm mais chances de envolver o seu cliente, além de influenciar na decisão de compra. Abuse de mídias que não são estáticas, que são envolventes e que despertam sensações de desejo no seu cliente.