Como a TV corporativa ajuda a promover a saúde?

Além de mudar a forma que uma empresa se comunica com o seu time, a TV corporativa também ajuda a promover boas práticas em saúde. Isso porque o papel do endomarketing não se limita

TV Corporativa Na Saúde
Pix Mídia
Como a TV corporativa ajuda a promover a saúde?

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Além de mudar a forma que uma empresa se comunica com o seu time, a TV corporativa também ajuda a promover boas práticas em saúde. Isso porque o papel do endomarketing não se limita ao mundo do trabalho. Afinal de contas, o bem-estar das pessoas é o mais importante de tudo.

Para se ter ideia, o cuidado com a saúde nunca esteve tão em alta. Um dos principais motivos é a própria Covid-19. Um vírus que fez vítimas no mundo todo. Nesse sentido, muita gente precisou ficar em casa para se proteger. Por outro lado, muitos profissionais não tiveram escolha. Por quê?

Quem atua na saúde, ficou na linha de frente do início ao fim da pandemia. Por isso, muitos hospitais usaram a TV corporativa para divulgar informações em tempo real. Desde o número de mortos ao avanço da vacinação. Ou seja, a TV é um canal confiável para funcionários e pacientes.

Isso não quer dizer que as telas só são úteis na pandemia. Por exemplo. Quando tudo voltar ao normal, as TVs podem ser a vitrine de várias outras campanhas de saúde. É o caso do Outubro Rosa e do Novembro Azul. Isto é, ações que ocorrem todos os anos e que mobilizam muita gente.

Porém, os hospitais e os postos de saúde não são os únicos locais que podem investir na solução. Os colaboradores de todas as empresas, independente do setor, têm muito a ganhar com a TV corporativa. Dessa forma, eles aprendem a se prevenir de doenças se sentem valorizados.

Quer continuar a promover boas práticas de saúde por meio da TV corporativa? Leia abaixo:

Dados

Ao passo que você inclui dados oficiais em sua programação, o conteúdo fica mais rico e chega em mais pessoas. Portanto, se apoie em fontes confiáveis como o Ministério da Saúde e o próprio SUS na hora de criar as imagens e os vídeos da TV corporativa. Evitando, assim, as fake news.

Para se ter ideia, a empresa Meta, que mantém o Facebook e o Instagram, removeu 1 milhão de conteúdos com desinformação sobre a Covid-19. Só no Brasil. Sendo assim, antes de incluir uma notícia na programação da sua TV corporativa, não esqueça de checar a fonte e de citá-la.

Conteúdo

Tanto faz se é uma campanha de vacinação ou se são dicas para prevenir o câncer de mama. O que vale é investir em um conteúdo informativo e com um visual interessante. Porém, o que isso quer dizer? Além da mensagem em si, a forma como ela vai ser comunicada é muito importante.

Com base nisso, as frases precisam ser curtas e objetivas. Afinal de contas, o tempo de leitura em uma TV corporativa é menor que em outros canais. Além disso, uma paleta de cores harmônica, imagens em alta resolução e fontes legíveis deixam a sua grade bem mais polida.

Tá sem tempo para criar conteúdo do zero? Edite os templates do iMídiaTV. (:

Temas

Por fim, se tem algo que não falta na área da saúde é assunto. Desse modo, comece 2022 com o calendário de ações de endomarketing definido. Entre as campanhas mais famosas, destacam-se: o Maio Amarelo, o Agosto Dourado, o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dezembro Vermelho.

No entanto, você deve estar se perguntando qual é o objetivo dos meses e suas cores. É simples! Cada um deles busca alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde. Seja por meio de uma alimentação balanceada, exercício físico, etc. Sem falar na prevenção de algumas doenças.

A saúde na TV corporativa

Faz tempo que a comunicação interna deixou de ser um fardo para se tornar algo viável. Isso porque o iMídiaTV, o gerenciador de TV corporativa mais completo do mercado, oferece a rapidez que o RH precisa para criar grades e segmentá-las por público. Tudo isso em poucos cliques.

banner blog saude

Nesse sentido, falar não só de saúde, mas também de outros temas, ficou muito mais fácil. Afinal de contas, quem gerencia a TV corporativa já não precisa fazer longas pesquisas, editar imagens, etc. Basta acessar a biblioteca do iMídiaTV, incluir o conteúdo desejado na programação e pronto.

COMENTÁRIOS:

ARTIGOS RELACIONADOS:

Agosto Dourado na Empresa | Capa do Blog
O Agosto Dourado é o mês de incentivo à amamentação. Leia dicas criativas de endomarketing e baixe grátis o kit de imagens + vídeo!

Material Rico:

Aproveite e assine nossa newsletter
Inscreva-se no nosso blog e receba todos os nossos conteúdos gratuitos de Endomarketing e Comunicação Interna.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Clicando no botão Prosseguir, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações, acesse Politica de Privacidade