Primeiros passos para uma comunicação efetiva
A comunicação efetiva está associada a um aumento de 17% nos projetos concluídos dentro do prazo e do orçamento. No entanto, apenas 1 em cada 4 empresas se comunica de modo efetivo. A sua é uma delas?
O modo como uma organização se comunica pode fazer a diferença entre o seu sucesso ou seu fracasso. Com efeito, falhas de comunicação são apontadas como a causa de 30% das falhas dos projetos que não atingem as metas. Além disso, esses desencontros comunicacionais entre gestores e equipes operacionais tem o potencial de causar danos em longo prazo. Eles são refletem diretamente na motivação e no comprometimento de uma equipe. Desse modo, as empresas precisam entender o real impacto dos seus processos de comunicação interna na produtividade e, em última análise, no engajamento dos seus colaboradores.
Você já conhece a importância que o endomarketing tem para fortalecer os laços entre as empresas e seus funcionários, certo? Você já viu também no nosso eBook sobre Comunicação Interna que a TV Corporativa é uma ferramenta que vem sendo cada vez mais utilizadas por empresas no mundo inteiro para melhorar o relacionamento com os funcionários. No entanto, pode ser difícil definir quais objetivos esta ferramenta deve atender e como calcular o retorno deste investimento.
[eBook Gratuito]
Todos encontramos alguma dificuldade para apresentar informações aos colaboradores de forma que seja realmente absorvida. De fato, nenhum trabalho de marketing interno bem feito pode ser planejado sem a determinação inicial de um conceito consistente. Pensando nisso, elaboramos este eBook gratuito para ajudá-lo a dar os primeiros passos na implantação de uma TV Corporativa na sua empresa. Nós mostramos como a TV Corporativa consegue entregar valor para diversos setores de uma empresa e quais as características que você deve procurar em um aplicativo de gerenciamento ideal.