Início Comunicação Interna Dia da Criança na Empresa: 6 dicas de ações de endomarketing

Dia da Criança na Empresa: 6 dicas de ações de endomarketing

Uma coisa é certa: todo mundo já foi criança um dia. Cheia de descobertas e diversão, a infância costuma ser uma das melhores e mais importantes fases das nossas vidas. Para celebrar a magia de quem é ou já foi criança, temos o dia 12 de outubro, o Dia da Criança.

Uma coisa é certa: todo mundo já foi criança um dia. Cheia de descobertas e diversão, a infância costuma ser uma das melhores e mais importantes fases das nossas vidas. Para celebrar a magia de quem é ou já foi criança, temos o dia 12 de outubro, o Dia da Criança.

Você sabia que os colaboradores da sua empresa podem aprender, e muito, com essa data tão especial? Além da nostalgia, que traz à tona muitas memórias, essa pode ser uma oportunidade para que a sua equipe dê um novo sentido ao que não foi tão bom assim, mas como?

Ao abordar o tema da infância de forma leve, sua empresa não apenas cria uma conexão genuína com as pessoas, como também ajuda a despertar a criança interior de cada um.

Além disso, incentiva os colaboradores a envolverem seus filhos, enteados e sobrinhos nas atividades, fortalecendo os laços familiares e promovendo momentos de alegria e diversão.

Mas você deve estar se perguntando: o que a doçura do Dia das Crianças tem a ver com o ambiente profissional? Justamente por sua seriedade, o local de trabalho também pode se tornar um espaço para reaprender a brincar.

Atividades criativas e fora da caixa são mais que bem-vindas, seja para integrar o time ou aproximá-lo de suas famílias. Afinal, equilibrar esses dois mundos, de vez em quando, traz grandes benefícios.

Para saber como planejar e executar a campanha de Dia da Criança, continue lendo:

1. Pequenos funcionários por 1 dia

Uma dinâmica simples, mas que pode fazer toda a diferença, não apenas na relação do adulto com a criança, mas também ao demonstrar que a empresa se preocupa com o bem-estar de sua equipe.

Para quem está de home office, dividir a mesa de trabalho com irmãos, filhos e sobrinhos pode ser um grande desafio. No entanto, que tal deixar a formalidade de lado por alguns instantes e abrir espaço para a diversão?

Atividades em grupo e jogos digitais podem ensinar muito. Por isso, reserve alguns minutos do expediente para que os colaboradores tenham tempo de brincar e interagir com os pequenos.

Dessa forma, a organização proporciona um momento de descontração aos funcionários, enquanto as crianças têm a oportunidade de curtir um momento especial ao lado de seus familiares.

2. É hora de despertar sua criança interior

Assistir desenho animado, brincar na rua, correr com os amigos até tarde… Ainda bem que esses e outros momentos especiais fazem parte da infância de muita gente, não é verdade?

Para que a nostalgia tome conta da campanha de Dia da Criança na empresa, organize uma sessão de cinema com direito a muita pipoca e refrigerante, além, é claro, de guloseimas e brincadeiras.

Outra ideia legal é realizar uma chamada de vídeo para falar sobre a infância. Assim, os colegas podem aproveitar o momento para trocar experiências, indicar músicas da época e muito mais.

3. Quem é quem, afinal?

De todas as dinâmicas que podem ocorrer durante a campanha de Dia da Criança na empresa, a que consiste em adivinhar quem é o colega na foto de infância é, sem dúvida, uma das mais criativas e surpreendentes.

Colocá-la em prática é bastante simples: basta pedir para que cada colaborador envie uma foto sua de quando era pequeno. Em seguida, insira as imagens na grade de programação do mural digital e/ou crie posts para o aplicativo de comunicação interna.

Dessa forma, os colegas podem deixar seus palpites nos comentários e se divertir enquanto tentam descobrir quem é quem! Curtiu? Veja só como colocamos em prática na Pix Mídia:

4. Criança feliz é criança sem fome

Você sabia que cerca de 600 mil crianças de 0 a 4 anos passam fome no Brasil?

Esses números alarmantes refletem que a insegurança alimentar ainda é uma realidade em muitos lares brasileiros, mas a boa notícia é que seus colaboradores e sua empresa podem fazer a diferença, mesmo que seja com pequenas ações em sua comunidade.

Isso porque o Dia da Criança na empresa pode ser o momento ideal para realizar uma campanha de arrecadação de alimentos e doá-los para uma instituição de caridade.

Essa ação não só ajuda a promover a solidariedade e o trabalho em equipe, mas também engaja a equipe em uma causa que pode fazer a diferença na vida de muitas crianças e suas famílias.

5. “No meu tempo era assim…”

A magia de se trabalhar em uma empresa diversa é a possibilidade de conhecer e interagir com várias pessoas de gerações, estilos e personalidades diferentes.

Quando o profissional de comunicação interna, endomarketing e/ou RH está atento a essas realidades e as considera na hora de planejar e executar suas ações, o resultado não poderia ser outro senão estabelecer uma maior conexão entre colaboradores, e é justamente isso que gostaríamos de propor nesta atividade.

Lembra de como era legal brincar de amarelinha, pular corda, jogar bolinha de gude ou empinar pipa? Essas brincadeiras, além de nostálgicas, ajudam a promover a integração entre os times, independentemente de sua geração.

Portanto, se a sua intenção é promover ações divertidas durante o Dia da Criança na empresa, não deixe de inserir essas e outras atividades lúdicas na programação. Sua equipe vai adorar!

6. Benefícios para além da data comemorativa

O Dia da Criança na empresa também pode inspirar ações atemporais e que causam impacto positivo na vida dos colaboradores e seus filhos pequenos, como o auxílio creche, por exemplo.

Ao garantir este benefício, sua organização não só ajuda os funcionários a conciliarem sua vida pessoal e profissional, como também fortalece o senso de pertencimento, ou seja, a sensação de fazer parte de um ambiente acolhedor e que valoriza o seu bem-estar.

Veja como proporcionar este suporte financeiro:

  • Reembolso das despesas;
  • Pagamento de um valor fixo mensal;
  • Oferta de um espaço apropriado nas dependências da empresa para receber as crianças;
  • Parcerias com creches conveniadas.

Conclusão

Além disso, com o auxílio das soluções da Pix Mídia, como a TV corporativa e o app de comunicação interna, é possível promover campanhas de Dia da Criança ainda mais atrativas e personalizadas.

Essas ferramentas permitem a criação de conteúdos dinâmicos, mensagens de engajamento e a divulgação de ações especiais para os colaboradores e seus filhos, reforçando a cultura de cuidado e proximidade no ambiente de trabalho.

Assim, sua organização pode potencializar o impacto positivo dessa data, criando um vínculo ainda maior com os funcionários e suas famílias.

Para agendar uma demo grátis, clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Deixe seu comentário e engaje com esse conteúdo:

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

ImidiaTV

Você quer potencializar a comunicação interna da sua empresa?

Diga adeus aos problemas de comunicação na sua empresa

Solicite uma demonstração gratuita das nossas soluções.