Início Comunicação Interna Embaixador da marca: como ter o colaborador como aliado

Embaixador da marca: como ter o colaborador como aliado

É verdade que, quando os funcionários amam a marca para a qual trabalham, podem defendê-la mais facilmente. Assim, tornam-se verdadeiros embaixadores da marca entre seus conhecidos e em suas redes sociais.

É verdade que, quando os funcionários amam a marca para a qual trabalham, podem defendê-la mais facilmente. Assim, tornam-se verdadeiros embaixadores da marca entre seus conhecidos e em suas redes sociais. E não importa se esse sentimento surge de forma natural ou a partir de estímulos, por meio de ações planejadas. No entanto, o que faz um funcionário amar ou odiar a empresa, tornando-se um embaixador da marca?

E sobre as crises de imagem das empresas? Ao contrário do que se imagina, grande parte das crises não ocorrem por grandes tragédias ou fatos. Mas sim podem ocorrer no dia a dia, por causa de alguma declaração, um serviço mal feito, um post nas redes sociais dos funcionários…

Ou seja, uma ação do dia a dia feita por uma pessoa, que pode falhar, é claro. Nesses casos, também é importante que os funcionários sejam embaixadores da marca e estejam preparados para defendê-la. Assim, é possível evitar que a crise fique ainda pior.

Então, quais as dicas aos profissionais da comunicação interna e do endomarketing, para que o público interno seja um aliado e não agrave ainda mais a situação?

Colaborador como embaixador da marca: novo episódio do Podcast Endomarketing Brasil

Pois se você está curioso para saber o que profissionais de mercado acham sobre o assunto, pode ouvir o novo episódio do podcast Endomarketing Brasil.

Dessa vez, o bate-papo é sobre a importância de ter os funcionários como aliados da reputação de uma empresa e de que forma o endomarketing pode estimular o seu público interno a agir como embaixador da marca.

Com base nisso, a jornalista e especialista em endomarketing da Pix Mídia, Cristina Wagner, conversou com Rosângela Florczak, consultora com 25 anos de carreira, decana da Famecos/Pucrs e diretora da Aberje-RS.

Além disso, elas falaram sobre crises de imagem e employer branding. Inclusive o papo rendeu e andou até pela cultura do cancelamento. Definitivamente o episódio traz muitas dicas para os profissionais da área.

Saiba mais sobre o Podcast Endomarketing Brasil

O podcast Endomarketing Brasil é uma iniciativa da Pix Mídia.

Este e outros episódios você ouve no perfil do Endomarketing Brasil no Spotify e em outras plataformas como o Anchor. Já os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube. Então sempre sugerimos que você siga as atualizações e ouça os episódios anteriores no site Endomarketing Brasil.

E aí, tem alguma sugestão de temas que você quer ouvir no podcast? Envie por e-mail: cristina.wagner@pixmida.com.br

Ah, agora e ouça também os episódios anteriores:

01 Tendências em Comunicação Interna e Endomarketing para 2022

02 Diversidade nas organizações: como ir além do discurso

03 Burnout e qualidade de vida – o que isso tem a ver com comunicação interna?

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Deixe seu comentário e engaje com esse conteúdo:

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

Temos outros conteúdos para você!

ImidiaTV

Você quer potencializar a comunicação interna da sua empresa?

Diga adeus aos problemas de comunicação na sua empresa

Solicite uma demonstração gratuita das nossas soluções.