Início Comunicação Interna Festa Junina na Empresa: 4 dicas de ações + kit de materiais

Festa Junina na Empresa: 4 dicas de ações + kit de materiais

Conheça a campanha "Um arraiá de milhões, sô!", com dicas de ações criativas e kit de materiais para celebrar a festa junina na empresa.

Comida, diversão, música… Tudo isso e muito mais você encontra na festa junina na empresa, uma comemoração que tem a cara e as cores do nosso Brasil.

Para entrar no clima de uma das festas mais esperadas do ano, criamos a campanha “Um arraiá de milhões, sô”, com dicas e materiais exclusivos que vão envolver todos os colaboradores. 

Não fique de fora dessa! Leia o texto que preparamos para você e baixe grátis o kit de imagens e animações, que contém:

1 capa p/ Facebook
1 capa p/ Linkedin
1 convite
6 papéis de parede | A6, A5, A4, A3, A2 e A1
1 vídeo
1 vinheta p/ TV corporativa | Correio Elegante

Uma festa popular

Imagine quantos momentos especiais você pode proporcionar aos funcionários incluindo uma festa de São João no calendário de ações da empresa. Bom demais da conta, né?

São brincadeiras e pratos típicos que caíram no gosto e no imaginário das pessoas. Afinal, a festa junina é tão popular quanto o carnaval, e destaca toda a diversidade do nosso país.

Cada estado brasileiro tem a sua forma de celebrar as festas de São João. Dito isso, a sua empresa pode usar a criatividade não só para entreter os colaboradores, mas também para valorizar a nossa cultura e tradição.

Por meio de canais como o aplicativo de comunicação interna, redes sociais e a TV corporativa, a sua organização pode divulgar conteúdos sobre os diferentes tipos de festas juninas que ocorrem pelo Brasil.

Para se ter uma ideia, a diversidade cultural é tão grande que, dependendo do estado, a mesma comida típica pode ter vários nomes diferentes. Exemplo disso é a canjica do Nordeste, que no Sudeste é chamada de curau. 

Mas se engana quem pensa que as diferenças estão restritas à culinária. Enquanto as cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) disputam o título não-oficial de maior São João do Brasil, a estrela da festa de São Luis (MA) é o Bumba Meu Boi.

Para que a festa junina na empresa seja ainda mais divertida, confira as 4 dicas de ações de endomarketing que preparamos para você: 

1. Transforme o escritório em um arraial

O clima da organização e o bem-estar dos colaboradores podem melhorar muito com uma festa junina na empresa. Reserve duas horinhas do expediente para fazer uma confraternização com direito a arrasta pé, pescaria e quitutes deliciosos. 

Inclusive disponibilizamos aqui um modelo de convite exclusivo para enviar por e-mail ou no grupo do WhatsApp. Basta preencher o dia e a hora da festa, vestir o seu melhor traje caipira e aproveitar esse arraiá de milhões.

Vale lembrar que nem todo mundo trabalha presencialmente. Por isso, não deixe de convidar os funcionários que estão de home office ou no modelo híbrido. Assim, ninguém fica de fora dessa grande festa. 

2. Incentive o uso do correio elegante

Todo mundo gosta de receber elogios. Pensando nisso, transformamos o correio elegante, uma das brincadeiras mais tradicionais das festas de São João, em um template para TV corporativa. Veja como funciona:

Peça aos colaboradores para que escrevam uma mensagem de carinho aos colegas de seu interesse. Depois de coletar os recados, coloque-os, de maneira anônima, na grade de programação da sua TV ou no feed do aplicativo de comunicação interna.

Viu como é fácil? Além de deixar a brincadeira muito mais dinâmica e interativa, você desperta a curiosidade da equipe, enquanto explora os símbolos das festas de São João em outros canais da empresa.

Para baixar esse e outros materiais, clique aqui. É grátis!

3. Peça para cada um levar um prato típico

Se tem uma coisa que não pode faltar no arraial da sua empresa são os tradicionais quitutes de São João. Peça aos colaboradores que levem um doce ou salgado e aproveite a hora do almoço para saborear essas delícias. 

O cardápio das quermesses conta com opções para todos os gostos, tais como: amendoim, bolo de milho, canjica, pamonha, pipoca, rapadura, e muito mais. Ficou com água na boca? Coloque essa ideia em prática e bom apetite!

4. Faça uma votação para eleger o melhor look caipira

Camisa xadrez, chapéu de palha, vestido de chita… Todas essas peças têm espaço garantido no guarda-roupa do caipira. E se a sua empresa premiasse as melhores caracterizações do arraial?

Escolha um dia para que os funcionários vistam o seu melhor traje, tire uma foto dos participantes, divulgue os looks no aplicativo de comunicação interna e na TV corporativa, e faça uma votação com toda a equipe.

Pronto! Os vencedores podem levar para casa uma cesta de café da manhã, ingressos para o cinema ou um vale-presente, por exemplo. 

A festa junina na empresa é diversão garantida!

Festa Junina

Se você chegou até aqui, muito provavelmente está cheio de ideias para que a festa junina na empresa seja a mais divertida de todas, não é mesmo?

Sendo assim, anote todas as dicas, faça as adaptações necessárias e não perca a oportunidade de se conectar com os colaboradores. Afinal, esse arraial tem tudo para ser um sucesso!

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

TV Corporativa para Empresas