Maior engajamento = Melhores resultados

Você já olhou para seus funcionários para tentar perceber qual o nível de engajamento de cada um? Se nunca fez isso, não tem problema. Quase ninguém o faz, mas todos deveríamos notar o quão empenhados com a marca e os objetivos da empresa os colaboradores estão.

No entanto, é o trabalho do líder engajar e alinhar os trabalhos. Porém, algo sempre acaba escapando, pois é impossível estar atento a tudo. Para liderar, é preciso facilitar o trabalho com os meios disponíveis, e isso está diretamente ligado a engajamento. Dessa forma iremos falar nesse artigo sobre esse assunto e daremos uma dica de como melhorar esse problema na empresa.

O que dizem as pesquisas

Os estudos realizados sobre engajamento mostram que a maioria dos trabalhadores não estão engajados. De acordo com a pesquisa da Gallup, apenas 13% dos colaboradores estão inteiramente ligados às empresas onde trabalham. Ou seja, 87% dos trabalhadores não estão engajados ou estão desengajados de forma permanente. Isso representa os trabalhadores do mundo inteiro.

Se existe uma notícia boa nisso tudo é que o Brasil tem uma média um pouco melhor que a mundial. Viu-se que, aqui, 27% dos funcionários estão engajados. Apesar de ser um número melhor, mais medidas precisam ser tomadas. Provavelmente se os empresários soubessem disso, fariam essas decisões para melhorar seu negócio.

Agora vamos falar em número do prejuízo disso tudo. Há um dreno enorme nas economias do mundo inteiro, que sai do bolso das empresas. Nos Estados Unidos, cerca de 450 a 550 bilhões de dólares vão para o ralo devido ao desengajamento ativo. Da mesma forma, no Brasil, entre 100 e 120 bilhões de reais se perdem.

Por que investir no engajamento

As vantagens do engajamento também podem ser representadas em números. Ademais, a Gallup apresentou dados da sua pesquisa sobre o impacto do engajamento no desempenho e resultado das organizações.

As empresas têm um aumento de:
  • 22% na produtividade
  • 21% na lucratividade
  • 10% na retenção de clientes
TAMBÉM DIMINUEM:
  • 37% do absenteísmo
  • 25% da rotatividade
  • 48% dos acidentes de trabalho

Como gerar maior engajamento?

Um exemplo de solução que podemos citar com conhecimento de causa é a TV Corporativa. Assim, com comunicação voltada aos colaboradores, eles podem se manter conectados com as demandas da empresa como um todo. Ao mesmo tempo, não perdem o foco das suas funções para isso.

Além disso, a TV Corporativa possui a característica de adaptar uma mensagem ao público genérico, ainda que seja de funcionários. Mas você também pode criar a grades de conteúdos segmentadas e específicas para grupos distintos.

Apresentar uma comunicação direta com os colaboradores, sem ruídos, ao alcance de qualquer um, é ideal. Além disso, a TV Corporativa dispensa comunicados impressos, uma vez que todas as informações da empresa podem estar na tela.

Solução ideal

Se você deseja adquirir uma TV Corporativa, conte com a Pix Mídia. Você terá a solução ideal para sua empresa, adaptada às suas demandas. Além disso, você terá à disposição mais de 50 templates com belo design, todos editáveis, personalizáveis e mapeados por  temas específicos.

Entre as categorias de temas, temos:

  • Recursos humanos;
  • Endomarketing;
  • Comunicação interna;
  • Gestão estratégica;
  • Cultura e comportamento;
  • Reconhecimento;
  • Entretenimento;
  • Segurança no trabalho;

Isso dentre muitos outros! Por fim, com o projeto pronto, você estará levando comunicação direta aos colaboradores e modernizando a empresa. Desse modo, será muito mais fácil gerar maior engajamento entre os trabalhadores. Além disso, você valorizará sua marca, tanto externa quanto internamente.

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