Início Comunicação Interna Vitrines digitais são o que há de mais moderno

Vitrines digitais são o que há de mais moderno

A vitrine digital é uma solução que atende mais do que apenas a divulgação dos produtos. Então, um dos principais objetivos destas vitrines digitais é atrair mais clientes ao ponto de vendas e aumentar a exposição da marca, gerando mais vendas e mais lucros, consequentemente.

Vamos dar um exemplo. Quantas vezes você já foi no shopping e uma propaganda digital lhe chamou a atenção? Ou então, você já entrou em uma loja devido à propaganda que lhe impactou? 

Fazer uso da vitrine digital é usar o marketing a seu favor e da forma mais moderna e inovadora possível, pois ela se adapta a diversos dispositivos, como televisores, painéis de LED, monitores profissionais, projetores ou um vídeo wall. 

Sendo assim, neste artigo vamos conhecer tudo sobre vitrines digitais e os motivos pelos quais elas combinam muito com todos os tipos de comércio.

Já ouviu falar em sinalização digital? Clique aqui!

Leia o artigo todo ou clique no conteúdo que mais lhe interessa:

Quais as vantagens das vitrines digitais?

Redução de custos

Considerando esses dados e as funcionalidades da ferramenta, podemos ver que há várias vantagens em usar os menus boards ou vitrines digitais. Por exemplo, temos a redução de custos, já que os funcionários do estabelecimento não precisam parar suas atividades para mudar as informações do display.

Aumento no impacto

Também há a vantagem de aumentar o número de clientes impactados pela propaganda. Por isso, em shoppings, praças de alimentação e outros lugares que concentram grande número de lojas, esta ferramenta garante o destaque para a mensagem.

Se utilizar o software certo, ainda é possível segmentar os conteúdos de cada tela de acordo com a sua estratégia de venda e tudo isso de uma vez só. Não precisa fazer um por um. A vitrine digital torna-se, então, sinônimo de praticidade.

Controle todo o conteúdo transmitido pelas vitrines digitais

Outro grande benefício deste serviço é o controle do conteúdo exibido de maneira remota. Visto que não é necessário se deslocar até cada tela para transmitir o conteúdo por pendrive, isso otimiza muito o tempo.

Dessa forma, fica mais fácil gerenciar campanhas de marketing, estimulando a decisão de compra do produto certo, na hora certa. Tudo é totalmente controlado dentro do software.

Aumento do interesse na compra

Uma pesquisa feita pela OAAA (Outdoor Advertising Association of America) mostrou que 46% dos consumidores acreditam que a sinalização no local de venda é mais efetiva do que as propagandas na televisão. De acordo com a Retail Costumer Experience, 71% do público disse que a sinalização digital aumenta o interesse pela compra em comparação a anúncios vistos na internet. Já a Shopper Marketing afirma que mais de 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda.

Informação mais atrativa

Tendo acesso prévio ao conteúdo transmitido pela vitrine digital acerca do seu negócio, o cliente já chega com uma decisão de compra concluída (ou quase lá). Assim, a chance de efetuar a venda é muito maior.

Além disso, usar um conteúdo chamativo e bonito ajuda muito a reforçar a imagem da marca, trazendo reconhecimento e prestígio para a marca.

Atrai mais o público jovem

Os jovens são os mais impactados por este tipo de publicidade, porque estão mais habituados ao dinamismo de vídeos e demais conteúdos digitais. Um estudo feito pela OTX mostra que elementos como atratividade e entretenimento são os mais elencados por este público na hora de definir o que lhes atinge mais.

Portanto, se o seu negócio é direcionado ao público mais jovem, você não pode deixar as vitrines digitais de lado na sua estratégia de marketing.

Os softwares de gerenciamento para esta ferramenta já deixaram de ser complicados de usar. Hoje em dia eles são desenvolvidos pensando no usuário, que geralmente não é especialista em tecnologia, por isso são mais diretos e simples.

Mas qualquer negócio pode usar vitrines digitais?

A resposta é: sim! A vitrine e o menu board digital são inovações que se adaptam a todos os tipos de negócio. Só para ilustrar, desde grandes shoppings centers até uma cafeteria aconchegante, todos podem se beneficiar de uma vitrine digital. Basta escolher o número de telas e o conteúdo adequado a ser exibido.

Ei, Pix! Quais empresas fazem sucesso com estas vitrines digitais?

Um breve passeio no shopping é o suficiente para vermos diversas empresas fazendo uso de menu boards e vitrines digitais. McDonalds, Burger King, Forever21, The Body Shop e mais milhares de empresas internacionais são alguns exemplos de marcas que usam esses painéis digitais a fim de aproveitar os benefícios desta tecnologia.

Vamos conhecer algumas empresas que fazem sucesso com as vitrines digitais.

Grupo Bonaparte

O restaurante Bonaparte usa a solução da Pix Mídia para seus menu boards. Neles são exibidos todos os pratos que o local oferece. Assim o cliente pode definir o que vai comer na hora da compra. 

Samsung

Fast Shop

Subway

Concluindo…

Em conclusão, as vitrines digitais são o que existe de mais moderno para propaganda em ponto de venda. Desde que as telas sejam bem posicionadas e com o conteúdo ideal, influenciam e muito na decisão de compra do cliente, rendendo lucro às empresas. Além disso, fortalecem a imagem da marca, trazendo credibilidade a quem compra.

Para restaurantes, os menu boards facilitam a escolha do pedido do cliente. Assim, ele já chega no balcão com sua decisão tomada. Além disso, nas telas é possível transmitir fotos dos produtos vendidos. Com isso, o cliente compra sabendo exatamente o que receberá. 

Grandes empresas nacional e internacionais já fazem uso desta tecnologia, mas não precisa ter um grande negócio para aderir às vitrines digitais. É o tipo de serviço que fica adequado a qualquer tamanho de empresa!

Gostei! Vou querer!

A Pix Mídia possui o software ideal para sua nova vitrine digital ou menu board. Então, see você quer trazer todos estes benefícios para sua loja ou restaurante, que tal fazer um teste conosco?

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

TV Corporativa para Empresas