E-BOOK: como estruturar um plano de comunicação interna

livros azuis sobre uma mesa - livro sobre Comunicação Interna do Zero

Com esse conteúdo, a Pix Mídia, vai te ensinar a analisar, planejar e estruturar um plano de comunicação interna do zero.

Os processos que envolvem os diálogos internos de uma empresa estão sempre evoluindo. Por isso, é preciso ver o cenário e levar em conta que isso reflete os diferentes perfis dos profissionais que estão no e chegam ao mercado.

Posto isso, entende-se que um plano de comunicação bem feito é essencial para qualquer fima. Isso porque ele é feito por um diagnóstico detalhado de todos os fluxos da empresa. Principalmente aqueles que se referem ao público interno!

Comunicação interna estratégica: mais do que comunicar é criar laços!

Antes de tudo, vamos aos dados! De acordo com o relatório de tendências em C.I. elaborado pela SocialBase, os cinco maiores desafios da comunicação interna em 2020 são:

  • 64,8% engajar lideranças como comunicadores.
  • 60,6% conquistar um papel mais estratégico para a área.
  • 45,1% medir as iniciativas de C.I.
  • 43,5% atuar em outros aspectos do diálogo.
  • 38,7% fazer tudo o que tem de ser feito com uma equipe tão pequena.

A conexão entre os dados fica óbvia. Para induzir o líder a começar uma mudança na cultura da firma é preciso planejar.

SAIBA MAIS SOBRE CULTURA DO ENGAJAMENTO, CLIQUE AQUI E ENTENDA COMO ALIAR A CULTURA DA EMPRESA AO COLABORADOR

Desse modo, definir a área de comunicação como área estratégica demanda um mote de ações e, só é possível buscar efetividade através de planejamento.

E, assim como comunicar com confiança, medir os resultados faz parte dos processos de planejamento. É a partir de processos metódicos de medição que é visto o que tem dado certo ou não.

Baixe nosso E-book e comece a cuidar de sua comunicação interna

Por que estruturar um plano de comunicação interna?

Toda organização precisa ter uma relação com todos os seus públicos estratégicos. Geralmente os principais são: fornecedores, governo, clientes, funcionários e etc…

Para cada público citado acima, dentro de uma visão metódica podem ser classificados como essenciais e não essenciais, menos a categoria funcionários.

Ou seja, os funcionários fazem parte do grande ativo de uma empresa. São eles que executam as atividades. Por exemplo, as pessoas que trabalham na sua empresa entregam o seu produto final.

Estruturar um plano de comunicação pensando nesse público é crucial. Nesse sentido, o objetivo pode ser evitar as projeções de ruídos e, consequentemente, aumentar a produtividade e o tempo que se leva em alguma atividade.

Planejar é voltar a assertividade para os fluxos de comunicação. Sendo assim, rever todo o processo de diálogo na empresa é positivo. Ou seja, é uma maneira de deixar os seus colaboradores seguros e manter um bom relacionamento entre funcionário e organização.

Por isso, a Pix Mídia disponibilizou um E-book gratuito junto com dicas de como estruturar o seu plano de comunicação do zero, faça o download agora mesmo.

Baixe o E-Book de comunicação interna gratuitamente

2 comentários em “E-BOOK: como estruturar um plano de comunicação interna

  1. Pingback: Estruturando um plano de comunicação interna na sua empresa | Pix Mídia

  2. Pingback: Por que trocar o jornal mural pela TV Corporativa? | Pix Mídia

Comentários estão fechados.