TV Corporativa de Sucesso: Grupo Destro Macro

Destro Macro: case de uma empresa de sucesso

Um pequeno elogio pode fazer uma grande diferença. Um estudo da American Psychological Association viu que empregados que se sentem reconhecidos são mais engajados, satisfeitos e motivados. E, com a TV corporativa, o Grupo Destro Macro está percebendo na prática este efeito.

Dono de um conglomerado de firmas de diferentes áreas, como logística, distribuição e varejo, o Grupo Destro tem presença em 8 estados do Brasil e em mais 3 países. O Grupo queria saber como poderia melhorar a sua comunicação interna, tornando-a mais atrativa, de tal forma que engajasse mais os seus empregados. Não só isso, mas outro objetivo era tornar melhor o diálogo com os funcionários dos setores operacionais. Esses não tem acesso a um PC ou intranet no local de trabalho. A geografia era mais um obstáculo, pois o Grupo possui empresas a centenas de quilômetros umas das outras e que precisam de uma comunicação ágil e homogênea.

Como solucionar?

A solução de TV Corporativa da Pix Mídia veio para atender estes problemas. O começo se deu em maio de 2018 com um projeto piloto em uma das empresas do Grupo, a Destro Macro Atacado. Assim, mesmo com pouco tempo de existência, a iniciativa já se mostrou eficaz.

Atualmente com telas em três filiais, a TV Corporativa impacta todos os dias mais de 1200 colaboradores nas cidades de Jundiaí e Curitiba. O iMídiaTV permite um diálogo clara com o público alvo. Atrai a atenção e divulga as mensagens de modo efetivo. Temas como reconhecimento de funcionários, avisos da instituição, datas comemorativas e segurança no trabalho são usuais na comunicação. Por fim, os templates prontos para editar ajudam no processo de gestão e facilitam o trabalho de quem está envolvido na comunicação.

Grupo Destro: o ImídiaTV impacta mais de 1200 funcionários em três unidades da empresa em Curitiba e jundiaí.
Grupo Destro: a TV Corporativa impacta mais de 1200 funcionários em três unidades da empresa em Curitiba e Jundiaí.

TV Corporativa trouxe resultados em pouco tempo

Deu para ver resultados em bem pouco tempo. O Grupo Destro Macro percebeu uma mudança no comportamento de todos. Também viu um maior envolvimento com as publicações. Anteriormente, com os murais impressos, as mensagens não chamavam a atenção e eram ignoradas.

Contudo, com a TV Corporativa, houve o aumento do interesse pelos conteúdos transmitidos. Os funcionários prestam mais atenção e falam dos avisos entre si e com os seus gestores.

O Grupo Destro criou um programa de reconhecimento no qual os empregados recebem uma homenagem da direção. Dessa forma, com a divulgação desta homenagem pela TV Corporativa, o programa passou a ter ainda mais relevância. Agora as pessoas encontram a validação do reconhecimento pelos seus pares.

Todos querem se sentir ouvidos, valorizados e dignos de confiança em seu trabalho. Fazer com que cada um sinta que é parte de um time e que sua participação é crucial são fatores essenciais para manter os altos níveis de engajamento. Estas práticas são boas não só pra moral dos empregados, mas também pra produtividade e para o crescimento da empresa.

Comunicação estratégica na TV Corporativa

Assim, com base no sucesso desta iniciativa, a empresa demonstra interesse em expandir o uso da TV Corporativa. Com a expansão, será possível integrar outros setores à comunicação, divulgando metas e resultados. Além disso, considera-se também a integração de outros sistemas de comunicação na empresa à TV Corporativa.

Em conclusão, além do retorno financeiro, a melhora na comunicação interna proporcionada pelo ImídiaTV traz outras vantagens. Por exemplo, tornar a cultura organizacional mais forte, ter o estímulo ao bom comportamento e ter clareza do impacto que cada colaborador tem nos objetivos da empresa. Esta é uma função chave do negócio, que inspira a organização. Tudo isto tem o potencial para ajudar a atingir outros objetivos da empresa, muito além da comunicação interna.

saiba mais sobre a solução da pix mídia para comunicação interna

5 comentários em “TV Corporativa de Sucesso: Grupo Destro Macro

  1. Pingback: Em busca do Gerenciador de Conteúdos Ideal para sua TV Corporativa

  2. Pingback: 5 Bons motivos para usar a TV Corporativa no ambiente industrial

  3. Pingback: Publicações muito além dos impressos com a TV Corporativa no GPO

  4. Pingback: 5 Bons motivos para usar a TV Corporativa no ambiente industrial

  5. Pingback: Publicações muito além dos impressos com a TV Corporativa no GPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *