A TV Corporativa é muito mais que um substituto dos murais informativos. É uma ferramenta de comunicação flexível e dinâmica, e a variedade de conteúdos disponível é enorme. Captar a atenção da audiência requer uma combinação de conhecimento, planejamento e habilidades de comunicação e design.
Uma imagem atraente e um texto contundente produzem grande impacto na audiência. Lembre-se que no design, a função precede a forma, ou seja, a mensagem é o propósito, seja para informar, animar ou engajar sua audiência.
Dicas para garantir a audiência da sua TV Corporativa
Tenha um objetivo
Um bom conteúdo é convidativo, tem uma mensagem clara, que chama a atenção, é facilmente compreendido e incentiva as pessoas a agirem de alguma forma. Seja divertido e criativo na sua programação e lembre de incluir animações sempre que possível para chamar a atenção.
Tenha sempre uma novidade
Ninguém presta mais atenção naquele cartaz de seis meses atrás. Com a TV Corporativa não é diferente. As pessoas procuram constantemente novas informações e se não as encontrarem cada vez que olharem para a tela, irão gradualmente perder o interesse.
Use iscas visuais
Mostre informações pelas quais as pessoas busquem frequentemente, como hora, data e agenda de eventos. Seus espectadores estarão expostos aos outros conteúdos da sua programação toda vez que procurarem a TV por estas informações.
Menos é mais
Sua audiência não dispõe de muito tempo para acompanhar toda a grade de programação. Mantenha uma grade mais curta para exibir suas mensagens mais frequentemente. Desse modo elas terão a maior exposição possível.
Ação!
Você não quer que a sua audiência assista passivamente as suas mensagens, você quer provocar algum tipo de ação. Inclua instruções claras nas suas mídias para que todos saibam o que devem fazer ou onde devem buscar mais informações.
Conteúdos dinâmicos que atraem a audiência
Data e Hora certa
Quantas vezes por dia você confere o relógio? Este é um dos principais atrativos que você pode incluir nas telas para garantir que as pessoas olhem para a sua tela várias vezes por dia (e captem as suas outras mensagens no processo).
Notícias
Todos queremos estar conectados ao que acontece no mundo. Inclua notícias de grandes canais digitais atualizadas várias vezes por dia.
Agenda de eventos
Todas as empresas realizam uma série de eventos e reuniões. Mantenha sua audiência atualizada sobre o que está acontecendo e garanta uma maior adesão a estes eventos.
Mídias Sociais
A comunicação mais eficiente atualmente é aquela que promove a participação. Aumente a participação social incorporando feeds da sua rede social interna ou posts da página oficial da empresa.
Gestão à vista
Decisões devem ser feitas baseadas em fatos. Exiba os dados do seu software de gestão ou business intelligence em tempo real e oriente as suas equipes com as informações mais importantes.
Clima
Assim como as horas, todo mundo quer saber sobre o clima. Exiba informações sobre as condições atuais, bem como a previsão para os próximos dias e garanta a atenção frequente de todos.
Páginas da web
Mostre o conteúdo de uma página da web, da sua intranet ou da rede social corporativa e garanta ainda mais alcance para estas ferramentas.
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