5 Benefícios da TV Corporativa para empresas de todos os tipos

5 Benefícios da TV Corporativa para empresas de todos os tipos

Cada negócio tem suas necessidades e objetivos distintos. No entanto, em empresas de todos os tipos e tamanhos, a comunicação é um fator crítico para o crescimento e o sucesso. Por ser uma ferramenta de comunicação altamente personalizável, a TV Corporativa se adapta a praticamente todos os nichos de negócios. Ainda que não existam duas empresas que a utilizem 100% do mesmo modo, há alguns benefícios da TV Corporativa que são percebidos quase universalmente.

Confira a seguir 5 benefícios da TV Corporativa para qualquer ambiente de trabalho:

1 – Melhora a disseminação e compreensão das informações

Um dos erros mais básicos que alguém pode cometer é pensar que, apenas por que uma mensagem foi enviada uma vez, ela será absorvida. A probabilidade de que ela seja esquecida dentro de algumas horas é grande. Um dos mais antigos princípios do marketing diz que uma pessoa precisa ser exposta a uma mensagem cerca de sete vezes em circunstâncias diferentes para que seu conteúdo seja compreendido e internalizado.

Pense, por exemplo, em todas as campanhas de marketing que são replicadas em anúncios na TV, em sites na internet e em outdoors nas ruas. Com a TV Corporativa, as pessoas são impactadas pela informação diversas vezes em momentos distintos. Isso aumenta as chances de que as mensagens sejam notadas e assimiladas.

2 – Conecta os funcionários off line

É fácil manter a comunicação com os funcionários do escritório. Todos ali tem acesso a email, intranet, skype e aplicativos de mensagens. A situação muda, no entanto, quando se trata dos funcionários de áreas operacionais, de plantas industriais, armazéns ou centros de distribuição. A maioria destes trabalhadores não tem acesso a um computador durante o trabalho. Na verdade, a maioria nem mesmo trabalha em uma mesa! Com uma série de monitores digitais posicionados nos lugares certos, é possível levar uma gama de informações a estes colaboradores. Avisos, métricas de produção e mensagens que reforçam conceitos de segurança levam as informações importantes a estes locais sem causar distrações.

3 – Complementam a intranet

Não é incomum o cenário no qual uma empresa gasta dezenas ou centenas de milhares de reais em um sistema de intranet ou de rede social corporativa, apenas para perceber, meses mais tarde, que os funcionários não as utilizam. Felizmente, cada vez mais as empresas veem na TV Corporativa o complemento ideal para estas ferramentas de comunicação. A TV Corporativa, obviamente, não traz conteúdos com a mesma profundidade que um tópico na intranet. Em compensação, ela desperta a atenção dos colaboradores e os estimula a buscarem mais informações na rede interna.

O Reconhecimento de funcionários é um dos programas que melhor se adaptam à TV Corporativa.
O Reconhecimento de funcionários é um dos programas que melhor se adaptam à TV Corporativa.

4 – Melhora o engajamento

Um dos usos mais bem sucedidos da TV Corporativa é para destacar o desempenho e o resultado das equipes. Sendo assim, use as telas para mostrar a todos que os seus esforços estão sendo reconhecidos. Celebre aniversários de trabalho, apresente os novos funcionários, elogie seus colaboradores. Portanto, com a TV Corporativa, todas estas ações não custam nada à empresa, mas causam um impacto enorme na moral do time.

5 – Comunicação com baixíssimo custo

Nas últimas décadas, a comunicação migrou do papel para os dispositivos digitais. Isso se aplica à comunicação interna também. Desta forma, imprimir, distribuir e atualizar cartazes é uma operação dispendiosa, supérflua e demorada.

A TV Corporativa apresenta uma alternativa moderna e econômica aos tradicionais pôsteres e quadros de avisos. Portanto, é possível criar avisos e comunicados e, em poucos minutos, divulgá-los para toda a empresa, sem nenhum custo de impressão.

Existem atualmente centenas de opções de ferramentas para comunicação interna. A dificuldade está em utilizá-las de uma forma que resolva problemas sem adicionar complexidade ao dia a dia. Se você sente que grande parte das informações na sua empresa não são absorvidas pela equipe, a TV Corporativa pode ajudar.

Ela é um dos meios mais fáceis que uma empresa pode usar para compartilhar informações. Portanto, entre os muitos benefícios da TV Corporativa, ela facilita o modo como as equipes se comunicam e ajuda todos a focarem no que é mais importante.

Agora que você já conheceu os 5 benefícios da TV Corporativa, entre em contato conosco para colocar o seu projeto de comunicação interna e endomarketing na prática.

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

ImidiaApp
Calendário Endomarketing 2024

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.