Início Comunicação Interna Como melhorar a comunicação interna com estes 5 tipos de mensagens

Como melhorar a comunicação interna com estes 5 tipos de mensagens

De acordo com o relatório State of the Sector (um estudo sobre engajamento e comunicação interna conduzido anualmente pela consultoria Gatehouse), a comunicação face a face é a mais efetiva

De acordo com o relatório State of the Sector (um estudo sobre engajamento e comunicação interna conduzido anualmente pela consultoria Gatehouse), a comunicação face a face é a mais efetiva  forma de transmitir mensagens dentro de uma organização. Os canais digitais, como emails e sinalização digital vem logo em seguida em efetividade, e geralmente em primeiro lugar em custo. 

A sinalização digital e a tv corporativa, aos poucos, vem demonstrando o seu valor, sendo cada vez mais usadas para comunicação interna. O email e outros canais digitais, como intranets e mensagens instantâneas são formas muito populares de compartilhar informações. Contudo, estes canais se tornam praticamente inúteis uma vez que muitos funcionários (especialmente em fábricas, depósitos  e armazéns) não tem acesso regular a computadores para acessá-los. A sinalização digital, por outro lado, consegue melhorar a comunicação interna ao alcançar com grande impacto as pessoas onde quer que elas estejam. 

Confira cinco tipos de mensagens para transmitir na sua tv corporativa para melhorar a comunicação interna.

Indicadores de Desempenho

Quase todos os negócios possuem uma base de dados capaz de fornecer diversos indicadores, muitas vezes em tempo real. Sendo assim, uma rede de tv corporativa pode transmitir estes indicadores para toda a empresa. Indústrias podem mostrar aos funcionários do chão de fábrica as metas de produção, avisos sobre segurança e informações sobre as entregas a serem despachadas.

Portanto, um departamento de marketing pode exibir os dados de acesso ao site, feeds de redes sociais ou o desempenho das campanhas de divulgação. Portanto, compartilhar este tipo de informação é uma ótima forma de manter todos informados sobre o que está acontecendo na empresa e no seu setor.

Destacar os resultados alcançados pelos colaboradores

Até pouco tempo atrás não havia um meio eficaz de comunicar os acontecimentos e conquistas dos funcionários de modo que impactasse toda a organização. Alguém superou as expectativas em um projeto? Um colega obteve uma certificação especial? Algum setor bateu todas as metas? Desta forma, a tv corporativa é o meio ideal para compartilhar estas pequenas histórias de sucesso dos colaboradores. Destacar as conquistas tem um significativo impacto positivo na motivação e no desempenho dos funcionários.

Conteúdo educativo

Um benefício adicional de uma rede de tv corporativa é a possibilidade de adicionar conteúdo educativo na programação. É uma forma ágil de reforçar procedimentos de segurança, mostrar como uma máquina funciona ou transmitir lembretes sobre meio ambiente, saúde e segurança, usando um veículo que pode ser acessado a qualquer hora do dia.

Sendo assim, a utilização da tv corporativa aumenta as chances dos funcionários absorverem estas informações. Uma vez que as pessoas estão expostas diariamente ao conteúdo, a probabilidade das informações serem absorvidas é maximizada. 

Mensagens do RH e da empresa

Em vez de disparar um email em massa, por que não usar a tv corporativa para divulgar uma informação? A tv corporativa pode comunicar os próximos eventos da empresa, reuniões, férias, manutenções, atualizações em regulamentos, comunicados do presidente, entre muitos outros exemplos. 

Avisos da empresa na TV Corporativa facilitam o fluxo de informações

Promover a cultura da empresa

Publicar mensagens que demonstrem os valores e a missão da empresa ajuda a garantir que todos os colaboradores entendam a sua identidade e o seu posicionamento. Esta postura ajuda a unificar a filosofia de trabalho e a alinha toda a equipe. Promover a cultura organizacional traz uma série de benefícios que irão ajudar no crescimento da empresa. 

Em eras de transformações, as empresas que demoram a se atualizar acabam ficando para trás. Como a sua empresa está usando as ferramentas de comunicação? A comunicação interna na sua organização está atingindo os objetivos? A Pix Mídia é uma empresa que fornece soluções inovadoras para comunicação interna. Para saber mais sobre a tv corporativa da Pix Mídia, clique aqui.

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Deixe seu comentário e engaje com esse conteúdo:

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

Temos outros conteúdos para você!

Aproveite 20% de desconto na mensalidade + 50% de desconto no setup