Na tarde da última quarta-feira (23), avançamos ainda mais na missão de qualificar pessoas que se interessam por comunicação interna e endomarketing.
Por meio da parceria com a Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da PUCRS, realizamos a primeira oficina de produção de conteúdo para canais digitais de comunicação interna, conduzida pela nossa jornalista e apresentadora do podcast Endomarketing Brasil, Cristina Wagner.
Reunir um grupo de acadêmicos e profissionais do mercado em uma das principais universidades do país é um desafio enorme. Porém, quando o objetivo desse encontro é falar sobre conceitos e práticas que fazem parte do nosso dia a dia, e também do de nossos clientes, é quase impossível conter o entusiasmo e a satisfação.
Na oficina, a Cris, que também é especialista em endomarketing aqui na Pix Mídia, abordou conceitos básicos de comunicação interna e técnicas de planejamento de conteúdo, que incluem os públicos de interesse e o uso de ferramentas digitais.
Ela também falou sobre o app para colaboradores e a TV corporativa, canais que se utilizados na estratégia de comunicação interna da empresa, ajudam a atrair, engajar, integrar e reter talentos, além de promover e difundir os ideais da organização.
O encontro também contou com a presença do CEO da Pix Mídia, Renan Kreling, da co-founder e customer success, Karine Santos, e do head de vendas, Guilherme Pires.
Parceria com universidade gaúcha se consolida
A oficina é mais uma de uma série de iniciativas que integram a super parceria da Pix Mídia com a PUCRS, que busca levar conhecimento ao mercado da comunicação.
Outra atividade que integra essa parceria é a participação de professores da PUCRS em ações da Pix Mídia. Foi o caso da quarta edição do Pix Talks, que ocorreu na manhã dessa quinta-feira (24) e contou com a fala da professora da PUCRS e doutora em Administração, Maira Petrini.
O tema do evento, exclusivo aos clientes da Pix Mídia, foi a agenda ESG e como ela se relaciona com a comunicação interna.