Comunicar nos PDVs de forma mais clara, atrativa e dinâmica é um desafio enfrentado por muitas empresas. Ter menus digitais que segmentam esta comunicação de acordo com a hora e os perfis de clientes agrega um grau de complexidade extra à operação.
E fazer isto tudo com o total controle de mais de 150 de telas em mais de 32 lojas espalhadas por 11 estados do Brasil? Certamente torna a tarefa ainda mais difícil. E foi exatamente isto que a Pix Mídia se propôs a resolver quando falou com o Grupo Bonaparte.
Franqueadora que mais cresce no setor de alimentação no Brasil, o Grupo Bonaparte é a maior rede nordestina de franquias. De fato, conta com presença em todo o território nacional, sendo dono das redes de restaurantes Bonaparte, Donatário, Capilé e Monalisa.
Quando falou com a Pix Mídia, a empresa já tinha uma forma de gerenciar seus menus digitais. O sistema, porém, era ruim em vários dos seus aspectos. O principal deles era a falta de transparência na sua operação. Por exemplo, o programa não permitia ao cliente monitorar e controlar o funcionamento do próprio equipamento.
O hardware para executar a aplicação também tinha custo alto e representava um investimento adicional para o cliente. Além disso, algumas lojas da rede ainda atualizavam manualmente cada tela com os arcaicos pen drives.
O Projeto Piloto
O projeto piloto para testar a solução começou em setembro de 2017. Haviam recém inaugurado a loja em um shopping center na cidade de Petrolina, PE. Com o iMídiaTV instalado em um mini PC de baixo custo, a empresa achou a liberdade que queria. Dessa maneira, podiam cuidar do conteúdo do menu digital na hora certa.
O Grupo Bonaparte conseguiu divulgar os produtos e promoções do restaurante sem precisar imprimir, distribuir e posicionar pôsteres e cartazes físicos. Além disso, pôde gerenciar de forma remota os seus menus digitais. O setor de marketing agora consegue atualizar o conteúdo na tela de forma ágil e dinâmica.
A empresa pode divulgar promoções específicas para cada refeição automaticamente de acordo com o horário do dia. Diferentes opções aparecem durante os finais de semana, uma vez que o público tem mais tempo para as refeições.
A partir desse projeto piloto, em outubro o teste se expandiu para mais 18 locais que ainda não usavam menus digitais. Com isso, a firma pôde testar diferentes estratégias de promoção de acordo com o público de cada lugar.
Durante este período, a equipe do iMídiaTV fez o desenvolvimento do aplicativo (originalmente desenvolvido para o Android) para que pudesse rodar no sistema Windows que o Grupo Bonaparte tinha nas suas demais lojas. Essa tarefa foi concluída em Janeiro de 2018. Assim, o grupo passou a incluir o iMídia nos restaurantes restantes.
Comunicação de sucesso com menus digitais em toda a rede
Hoje o iMídiaTV está presente em 32 restaurantes do Grupo Bonaparte, gerenciando mais de 150 displays digitais. O setor de marketing da empresa, responsável pela execução do sistema de menus digitais, ressalta a flexibilidade da Pix Midia em atender às suas necessidades.
O sistema em nuvem garante a transparência do funcionamento das telas, requisito crucial do projeto. A aplicação é acessível a qualquer hora a partir de qualquer computador. A versatilidade dessa ferramenta garante a agilidade das ações de marketing do grupo.
Exibir um menu digital que não apenas informe, mas também atraia e seja persuasivo é essencial no segmento dos restaurantes do Grupo Bonaparte. Além disso, a opção de segmentar as ações promocionais e de marketing de forma dinâmica é de suma importância para garantir a competitividade da marca. A equipe da Pix Mídia se sente exultante por ter atingido todos estes objetivos. Estamos felizes pela promissora parceria com o Grupo Bonaparte.
Atualmente o iMídiaTV é utilizado para gerenciar menus digitais em mais de 32 restaurantes do Grupo Bonaparte.
Quer melhorar suas vendas? Conte com a gente na hora de criar seus menus e vitrines digitais!