Início Comunicação Interna O que o endomarketing tem a ganhar com conteúdo rico?

O que o endomarketing tem a ganhar com conteúdo rico?

A chegada de um novo ano é o momento ideal para as empresas saírem da sua zona de conforto. Sobretudo no que tange à C.I. e o endomarketing.

Conteúdo Rico e Endomarketing

A chegada de um novo ano é o momento ideal para as empresas saírem da sua zona de conforto. Sobretudo no que tange à C.I. e o endomarketing. Uma das formas de inovar e atrair a atenção do time é informá-lo com conteúdo de qualidade. Para isso, acesse a nossa página de materiais grátis e conteúdo rico.

Antes de mais nada, vamos explicar o que é um conteúdo rico. Que nada mais é do que a junção de vários materiais para tratar de um determinado tema. Esses itens podem ser uma imagem, um texto ou um vídeo. Porém, a diferença deles para os outros conteúdos é como eles saem do papel.

O endomarketing é uma das maneiras mais eficazes de aproximar empresas e funcionários. Mas isso só é possível com conteúdos que sejam humanizados e relevantes. Sendo assim, o RH deve dedicar o seu tempo para criar peças com a cara da empresa e com informações de confiança.

Por esse motivo, os times de marketing e do RH podem contar com o apoio dos materiais ricos. Já que eles são produzidos por uma equipe técnica e que sabe quais são as dores da empresa. Nesse sentido, continue a sua leitura e veja porque esses pacotes são úteis e em quais canais utilizá-los:

O endomarketing não custa caro

O material é grátis, mas isso não compromete a qualidade das imagens e dos vídeos. Os kits têm vários temas, tais como o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, e podem reduzir os gastos com o papel e a impressão. O que não sai caro à empresa e nem para o meio ambiente.

O material grátis chama a atenção

Se compararmos os materiais impressos que eram expostos nos murais ou entregues nas mãos dos colaboradores, os kits de conteúdo causam bem mais impacto. Isso porque as imagens e os vídeos podem ser compartilhados tanto nas redes sociais e quanto nas grades da TV corporativa.

Os posts para as redes sociais

É isso mesmo! Os kits de conteúdo contém artes para o feed + story do Instagram e capas para o Facebook e o Linkedin. Com base nisso, toda empresa consegue ser mais ativa nas redes sociais. Mesmo sem ter um time de marketing responsável pelo planejamento e criação de posts online.

A TV corporativa e o endomarketing

Para se ter ideia, se instaladas em espaços com grande fluxo de pessoas, as TVs fazem com que os informes não passem batido. Em suma, os materiais grátis ajudam a promover uma C.I. mais ágil, dinâmica e transparente. Além de alinhar e engajar os colaboradores aos objetivos da empresa.

As campanhas e as datas comemorativas

Por fim, os assuntos que inspiram os materiais grátis variam e muito. Eles vão desde as campanhas de saúde, como é o caso do Fevereiro Laranja e Roxo, até as datas especiais. Entre elas: o ano novo, o dia das mães, o dia dos pais, etc. Ficou interessado? Clique no banner e baixe os materiais grátis.

Conteúdo Rico

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

TV Corporativa para Empresas