Ações de Endomarketing de Natal e Ano Novo

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De todas as ações de endomarketing que existem, as do Natal e Ano Novo estão entre as mais famosas. Isso porque as festas de fim de ano são ótimas oportunidades para reunir o time e celebrar todas as conquistas do ano.

De um modo geral, as ações de endomarketing de fim de ano são bem populares. Afinal de contas, tem muita ideia boa que vale a pena executar. É o caso das atividades em grupo, da decoração, dos presentes e muito mais.

Porém, ao contrário dos últimos anos, o Natal e o Ano Novo de 2021 tem tudo para ser ainda mais especial. Após um ano e meio de pandemia, a vacinação está, enfim, avançando. Ou seja, muita gente vai se reencontrar para festejar.

Por outro lado, as empresas também estão retomando suas atividades presenciais. Nesse sentido, elas podem aproveitar as suas ações de endomarketing para dar as boas-vindas aos profissionais que estavam em casa.

Ao passo que a magia do Natal está muito ligada à união, o Ano Novo é sinônimo de recomeço. Portanto, as empresas podem aproveitar o clima do final do ano para receber o time de volta com muito amor, saúde e paz.

O Natal

O Natal é uma data religiosa. No entanto, faz tempo que ele deixou de ser só isso. Em resumo, ele também representa o renascimento. Logo, neste período de pós-pandemia, faz sentido ações de endomarketing sobre o tema.

Além da decoração, composta por árvores, guirlandas e pisca-piscas, esses elementos podem estar nas artes das redes sociais e da TV corporativa. O que é bom para identificar as mídias e os posts que serão divulgados em dezembro.

No mais, cores como o dourado, o verde e o vermelho não podem ficar de fora das ações de endomarketing natalinas. Sem falar no próprio Papai Noel. Isto é, uma figura universal e que todos associam à data comemorativa.

No entanto, o Natal também é tempo de solidariedade. Ao promover uma campanha de doação de alimentos, brinquedos e roupas, a empresa engaja os colaboradores. Mas sem abrir mão de uma boa causa, é claro.

Vale ressaltar que a tradição do Natal não para por aí. É o caso da ceia, em que todos se juntam em volta da mesa para comer arroz à grega, farofa, pernil, etc. Sendo assim, uma das ações de endomarketing pode ser um almoço na empresa.

Em seguida, a magia do Natal também está no cinema. Clássicos como Esqueceram de Mim, O Grinch e O Estranho Mundo de Jack atraem pessoas de todas as idades e nunca saem de moda.

Por fim, temos os presentes. Eles podem ser distribuídos por meio de um amigo secreto. Ou seja, uma dinâmica bem popular nas festas de fim de ano. Porém, existem outras formas de presentear o time. Pode ser um bingo, uma cesta, etc.

O Ano Novo

Enquanto o Natal é mais família, a regra para as ações de endomarketing no Ano Novo é a diversão. Dessa forma, mesmo com a correria do final do ano, o clima nas empresas deve ser leve e tranquilo. O que motiva os funcionários para 2022.

Para se ter ideia, uma pesquisa da Capita mostra que 79% das pessoas se estressaram no trabalho nos últimos 12 meses. Porém, isso não quer dizer que o clima só deve ser bom perto do Ano Novo. Muito pelo contrário.

Sendo assim, é bom aproveitar o momento e pedir um feedback aos membros da equipe. A opinião deles indica o que está bom, o que precisa de ajuste e o que eles esperam para o ano que vem.

Além disso, a TV corporativa pode exibir o significado das cores para 2022. Por exemplo. Na semana do dia 31/12, o time pode vestir uma camiseta para atrair o que se deseja. Isto é, o amarelo para o dinheiro, o rosa para o amor, etc.

Por falar em desejos, nem todos se realizaram em 2020. No entanto, as ações de endomarketing de uma empresa podem ajudar os colaboradores a não desistirem dos seus sonhos. Para isso, é só escrever um breve relato e mostrá-lo nas TVs.

Em conclusão, o Ano Novo é uma forma de comemorar o fim e o início de um ciclo. Nesse sentido, as ações de endomarketing têm o papel de levar uma mensagem de esperança e otimismo aos colaboradores.

As ações de endomarketing na TV corporativa

Para se ter ideia, a TV corporativa é o melhor canal para divulgar as ações de fim de ano. Isso porque o iMídiaTV é muito fácil de usar. Ou seja, qualquer pessoa, mesmo sem técnica, consegue criar uma grade em poucos cliques.

Com base nisso, o Marketing e o RH podem usar as telas para falar tanto do Natal quanto do Ano Novo. Afinal de contas, a variedade de conteúdos deixa a programação mais dinâmica e, por consequência, mais atrativa.

Por isso, agora que você leu as ideias de ações de endomarketing, que tal baixar o pacote de conteúdos da Pix Mídia? Clique no banner, preencha o formulário e deixe o final de ano da sua empresa muito mais divertido.