Calendário – Por que um calendário é crucial para o RH?
Com o ano novo chegando se faz de suma relevância planejar ações baseadas em um calendário. Aproveitar o sentimento de pertencimento que os colaboradores têm no final do ano é estratégico, nesse sentido, o planner dá aquela força para não deixar escapar absolutamente nada no ano, confira.
Se você já deu uma lida nos nossos artigos já deve ter percebido que aqui o crucial é a valorização do empregado, desenvolvimento de talentos, um bom clima organizacional, mas principalmente uma forte cultura organizacional positiva. Não é mesmo?
No entanto, tudo isso que a gente preza tanto tem um segredo: o planejamento!
Planejar é a arte de “tentar prever” o futuro e isso é primordial para qualquer ação, mas com um enfoque maior quando se trata de ações de endomarketing. Afinal, quando o assunto é lidar com pessoas é sempre bom ter todo o cuidado. Dessa forma o calendário é um elemento essencial.
Planeje o seu calendário com datas cruciais para a empresa
É possível ir bem mais longe do que somente planejar as datas comemorativas mais lembradas. A gestão pode ir além e pensar em datas relevantes para a empresa e, assim, envolver os colaboradores no processo de construção e desenvolvimento da firma.
Além de fazer com que os empregados se sintam envolvidos, sentirão que são importantes e responsáveis pelo crescimento da empresa. Isso faz toda a diferença, principalmente, na percepção que o colaborador tem sobre a importância da sua produção na empresa.
Então, aposte em datas que refletem a história da empresa:
- Boas vindas ao próximo ano/inicio de ano;
- Aniversário por tempo de casa do empregado;
- Boas vindas aos novos empregados / integração;
- Mudança de sede;
- Expansão no mercado;
- Aniversário de colaborador;
- Aniversário da firma.
Datas comemorativas são essenciais
Nós já falamos aqui mas sempre é bom ressaltar: as datas comemorativas são de suma relevância para o Endomarketing.
Essas datas devem ser lembradas e celebradas no local de trabalho. São datas essenciais pois também fazem parte do cotidiano dos empregados.
- Páscoa;
- Dia da Mulher;
- Dia das Mães;
- Do Trabalhador;
- Festa Junina;
- Dia dos Pais;
- Natal e Final de Ano;
Datas de ações de endomarketing
Há muito tempo gestores falam sobre como humanizar as relações são importantes. Tornar a empresa mais humana com relação ao publico interno, ou seja, seus colaboradores é crucial.
Dessa forma a empresa envolve o colaborador em uma dinâmica de cuidado, valorização e profissionalismo. Sendo assim, veja quais datas comemorativas são relevantes a seguir:
- Mês do Janeiro Branco;
- Mês do Abril Verde;
- Fevereiro Roxo e Laranja;
- Outubro Rosa;
- Novembro Azul;
- Dezembro vermelho;
- Datas de final de ano.
E aí, gostou do nosso conteúdo? Agora que você já tem tudo para planejar suas ações de endomarketing e C.I. em 2021, baixe gratuitamente nosso calendário de Comunicação Interna.