Manter todos informados em um escritório pode ser difícil às vezes. Imagine, então, o desafio em uma planta industrial para manter informados centenas (ou mesmo milhares) de pessoas sem acesso a computadores.
Nesses casos, mandar um e-mail não é uma opção. Para muitas firmas, é justamente esse a maior vantagem da TV Corporativa. Telas em ambientes industriais não apenas passam informações importantes a um grande número de funcionários. Elas também ajudam a melhorar a segurança e a produção.
Sendo assim, confira 5 motivos para a sua empresa utilizar TV Corporativa no ambiente industrial:
Acabar com os funcionários desconectados
É fácil se comunicar por meio de emails ou intranet com quem está em frente a um computador. Mas para quem trabalha em linhas de montagem ou em áreas de armazenagem estes canais não funcionam tão bem. Utilizando a TV Corporativa nestes locais, é possível transmitir comunicados, exibir índices de produção, reforçar mensagens de segurança e alcançar estes funcionários.
Usar KPIs nas linhas de produção
Grandes telas que exibam métricas são ferramentas muito efetivas para orientar a produção em ambientes industriais. Ter os seus indicadores chave, ou seja, Key Performance Indicators (KPIs), é o jeito mais direto de mostrar como a equipe está se saindo. Da mesma forma, comparar KPIs com as metas ou com os índices do período anterior são formas de direcionar as ações da equipe.
Os dados vem direto dos sistemas da fábrica e se atualizam na hora. Mostrar este tipo de informação permite que os colaboradores vejam o desempenho do seu setor e saibam com exatidão o que precisam fazer.
Melhorar o engajamento
A TV Corporativa serve para exibir índices de desempenho e também destacar as realizações da equipe. Então, use suas telas para fazê-los saber que seus esforços estão sendo notados. Dê parabéns a quem está de aniversário, apresente os novos funcionários ou elogie quem se saiu bem. Tudo o que você faz para mostrar apreço se reflete no engajamento e na motivação da equipe.
Reconhecer o bom desempenho
Reconheça! Programas como “funcionário do mês” podem gerar uma competição saudável entre os membros de uma equipe. Informe a todos de pouco em pouco tempo sobre os resultados parciais e quais os vencedores do período. Aliás, em algumas empresas, os programas de reconhecimento chegam a ocupar 50% do conteúdo da programação! Se a recompensa for realmente boa, pode fazer com que todos se esforcem mais para atingir o objetivo.
Direcionar tráfego para a intranet
Cada vez mais as empresas buscam formas de integrar suas intranets às suas TVs corporativas. A TV Corporativa também é uma soma perfeita para uma intranet ou rede social corporativa. Assim, quando você mostra as principais notícias da intranet na TV, você desperta o interesse das pessoas em ver o conteúdo completo no computador. Dessa forma todos ficam mais informados e os acessos à intranet crescem de forma exponencial.
Para fazer a produtividade crescer e melhorar o engajamento é preciso usar as ferramentas de comunicação certas. Em um local operacional, você deve se comunicar e adaptar as informações com rapidez e facilidade. A TV corporativa é ideal para estes ambientes, pois atinge as pessoas em locais onde canais tradicionais, como emails, não chegam. Assim você garante que a sua equipe trabalhe sempre com as informações mais precisas e atuais.