Início Comunicação Interna TV Corporativa: 5 motivos para usar a comunicação por telas

TV Corporativa: 5 motivos para usar a comunicação por telas

Uma coisa é certa: a TV corporativa já é uma realidade em várias empresas. Isso porque a comunicação por telas é uma das maiores tendências do endomarketing. Pois ela é uma opção moderna, barata e que ajuda a engajar os colaboradores.

Por isso, nesse texto vamos citar 5 motivos pelos quais vale a pena investir em uma TV corporativa. Afinal de contas, dá para instalar as TVs em qualquer ambiente e exibir as grades para várias pessoas ao mesmo tempo.

Nesse sentido, as telas podem ficar no canto do café, cozinha e elevadores. Ou seja, lugares em que os clientes ou funcionários têm livre acesso. Porém, o que muda é o conteúdo, que varia conforme o público. Deu para entender?

Por exemplo. No caso de uma campanha com foco no público interno. Isto é, os membros da equipe. Não faz sentido divulgar essas ações na TV corporativa de uma recepção. Portanto, transmita os materiais nas salas de cada setor.

Além disso, o RH pode programar todo o calendário de C.I. de 2022. Quer saber como fazer isso? Leia o post com as dicas de ações de endomarketing para o ano que vem. Clique aqui.

Instalando a TV corporativa

Para se ter ideia, implantar um sistema de telas não era nada fácil. No entanto, desde a chegada do iMídiaTV, o software de TV corporativa da Pix Mídia, o RH das empresas gerencia o conteúdo de uma ou mais telas em um só lugar.

Em resumo, os pendrives ficaram lá no passado. Por meio de um player conectado à internet + um aparelho de TV, dá para transmitir imagens e vídeos em poucos cliques. Sem falar na integração com os portais de notícia, previsão do tempo, etc.

Por falar nisso, conteúdo de qualidade é o que não falta na biblioteca do iMídiaTV. Além de dezenas de templates para editar como quiser, dá para incluir vídeos de assuntos e formatos diversos na grade da sua TV corporativa.

Com base nisso, por que instalar uma tela na sua empresa ou negócio? Um dos motivos é a atenção involuntária. Ou seja, algo que só pode ser captado por meio de cores, movimento, repetição, entre outros.

Nesse sentido, os canais de C.I. que são mais dinâmicos fisgam a atenção de quem assiste de forma rápida. O que reforça a missão e os valores de uma marca, além de seu posicionamento diante do público interno e externo.

Vamos ver quais são as 5 vantagens de investir nessa solução? Leia abaixo.

1. fazer a informação circular

Antes de mais nada, fazer a informação circular do jeito certo é para poucos. Afinal de contas, uma empresa pode ser formada por vários setores. No caso de uma organização com filiais, então, o problema é ainda maior.

Desse modo, a TV corporativa é uma mão na roda às empresas que têm muitos colaboradores. Uma vez que é possível alimentar as telas estando em qualquer lugar. Além disso, as TVs também reduzem o uso do papel.

2. boas-vindas aos recém chegados

Por meio da TV corporativa, a integração de novos funcionários fica menos chata. Isso porque as telas podem conduzir dinâmicas, treinamentos, workshops, etc. Tudo isso sem perder a atenção dos recém chegados.

Além disso, muitas empresas lidam com a rotatividade de profissionais. Isto é, um problema que, de acordo com o Gartner, preocupa 91% dos líderes de RH. Sendo assim, as TVs agilizam a integração do pessoal.

3. economia

Já falamos isso antes, mas não custa relembrar que a TV corporativa é um dos canais de endomarketing mais baratos que existem. Afinal de contas, as telas dispensam os banners e pôsteres impressos em papel.

Por isso, se a sua empresa pensa nos impactos que ela pode causar ao meio ambiente, talvez esteja na hora de repensar o uso do papel. Em suma, a economia pode parecer pouca. No entanto, a longo prazo, faz toda a diferença.

4. conteúdo

Neste fim de ano, investir em conteúdo de qualidade faz toda a diferença. Sendo assim, aproveite a sua TV corporativa para divulgar as ações de endomarketing, engajar os colaboradores e aumentar a produtividade do time.

Em resumo, as imagens e os vídeos deixam a sua grade mais dinâmica e informativa. Com base nisso, o RH pode montar uma programação com curiosidades, dados, infográficos e muito mais.

5. a tv corporativa é digital

Por fim, a TV corporativa é digital. Ou seja, é mais inteligente e moderna se comparada a outros canais offline. Sendo assim, o conteúdo chama mais atenção do público. O que ajuda a empresa a vender as suas ideias, mensagens, produtos e serviços.

Portanto, para descobrir todas as vantagens que a TV corporativa oferece a sua empresa, agende uma demonstração com o time da Pix Mídia. Afinal de contas, as ações do ano que vem merecem um canal a altura do seu negócio.

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Deixe seu comentário e engaje com esse conteúdo:

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

Temos outros conteúdos para você!

ImidiaTV

Você quer potencializar a comunicação interna da sua empresa?

Diga adeus aos problemas de comunicação na sua empresa

Solicite uma demonstração gratuita das nossas soluções.