Por que a comunicação interna e a TV corporativa se dão bem?

Foi só uma falha de comunicação . Essa é uma das frases que quase todo mundo já disse (ou ainda vai dizer) um dia. Pode ser em casa, no trabalho, na faculdade, tanto faz. A verdade é que a comunicação interna faz parte da vida das empresas.

Nesse sentido, é normal que aconteça um ruído aqui ou ali. Para que a exceção não vire regra no local de trabalho, as empresas estão cada vez mais preocupadas com a sua comunicação interna.

Isso porque oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes não basta. Com base nisso, as organizações estão investindo em ferramentas e processos que melhoram a comunicação interna. Por quê?

Em primeiro lugar, se a comunicação interna já era importante em tempos normais, na pandemia ela se mostrou indispensável. Com a equipe trabalhando de casa, canais como o e-mail, WhatsApp e Zoom passaram a fazer parte do uniforme.

Afinal de contas, os colegas já não dividem o mesmo espaço. Dessa forma, é ruim cobrar entregas, esclarecer dúvidas e pedir um feedback, por exemplo. Por isso, quanto mais alinhada a equipe estiver, melhor.

Empresa que não se comunica, se complica

O telefone sem fio adia o crescimento e a produtividade de qualquer empresa. Ele ocorre quando as informações não são divulgadas em um canal oficial, ou seja, uma TV corporativa.

Sendo assim, investir em uma comunicação interna por telas é o mesmo que acabar com o diz que me disse nos corredores, que atrapalha o dia a dia de todo o time. Ainda não entendeu? A gente explica!

Por exemplo, no caso de um aviso de última hora, as empresas devem mostrá-lo em um lugar de fácil acesso e que chame a atenção dos colaboradores. Como na recepção e no cantinho do café.

Veja os outros ganhos de uma comunicação interna bem aplicada:

Por que investir em uma comunicação interna eficaz?

Para se ter ideia, uma boa C.I. reduz a rotatividade de profissionais. Isso porque as empresas que não escondem nada da sua equipe são de confiança. O que contribui para um ambiente mais positivo e saudável.

Além disso, a C.I. tem muito a ver com a cultura de uma empresa. Por meio da TV corporativa, dá para divulgar os hábitos e os valores de uma organização. Desse modo, o time veste a camisa da empresa e se sente motivado.

No mais, a comunicação interna também melhora o trabalho em si. Ou seja, deixa as entregas mais rápidas, reduz os ajustes e deixa todo mundo mais alinhado.

Por fim, ter uma comunicação interna que dá resultado também passa pela TV corporativa: uma solução que está muito em alta. Ela é moderna, fácil de usar e oferece um mundo de possibilidades.

Tanto para quem administra (a empresa) quando para quem assiste (o público). Ficou interessado? Clique aqui e fale com o nosso time de especialistas!

BANNER COMUNICACAO INTERNA

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções de comunicação interna

Calendário Endomarketing 2024
ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

Soluções para Comunicação Interna