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A tecnologia e a comunicação interna nas empresas

A tecnologia esta em quase todas as esferas da nossa vida. No trabalho não é diferente, veja como a tecnologia e a comunicação interna andam juntas.

Um dos maiores desafios das empresas hoje em dia, é ter uma politica de C.I. bem estruturada, isso porque através dela, é possível ganhar agilidade e êxito nas entregas dos colaboradores.

Com a chegada de novas tecnologias, com a evolução dos aparelhos de telefone, muita coisa mudou. Nos tornamos mais imediatistas, afinal, agora as mensagens são instantâneas.

Por resultado desse cenário, a forma como essa mudança altera o modo como as empresas devem se comunicar é de se levar em conta. Ou seja, para acompanhar um mercado competitivo se faz preciso entender que as soluções de possíveis problemas devem acontecer de maneira rápida e, para isso, é preciso comunicar e criar soluções de forma ágil.

Com isso, as ferramentas de C.I. tradicionais já não têm mais o controle da atenção dos empregados, afinal, não são mais tão atrativas quanto as novas tecnologias.

Entendendo a importância da tecnologia na comunicação interna!

Uma das principais causas de atrasos, entregas erradas e até mesmo de discussões são os ruídos de comunicação.

Ou seja, problemas ao emitir informações é a causa mais comum de entregas inadequadas de atividades. Afinal, quando o emissor não se faz entender de forma clara o receptor capta só o que deseja, não é mesmo?

Outro ponto crucial da tecnologia para a C.I. é a automatização. Essa possibilita programar o conteúdo, o que facilita muito na hora de informar ou emitir uma mensagem importante.

Todavia, uma organização é feita de pessoas, nesse sentido, o fator “humanização” é crucial.

É indispensável lembrar-se que apesar de toda tecnologia que existe no mundo ainda é preciso atentar-se para as necessidades coletivas e individuais dos colaboradores.

Então para que um conteúdo seja emitido e passe a fazer sentido para quem o recebe, a personalização dos conteúdos é um aspecto a ser considerado.

Como entender o tipo de conteúdo que o seu colaborador precisa?

Pode parecer complexo entender qual o tipo de conteúdo que o seu colaborador precisa, ou ainda, entender por onde começar. A boa noticia é que com uma pesquisa de clima é possível determinar por onde começar.

Um bom clima é essencial para uma empresa, ele aumenta as taxas de resultados e os níveis de atitudes positivas dos funcionários no dia-a-dia da firma.

Não somente isso, muitas outras métricas podem ser vistas em uma pesquisa de clima, por exemplo:

  • como os colaboradores se sentem em relação a empresa;
  • gargalos na comunicação ;
  • o quanto esses empregados se sentem valorizados;
  • o quanto as politicas empregadas pela firma são benéficas para os empregados.

Diversas métricas se fazem uteis nesse caso, tudo depende do contexto da empresa e do que a mesma precisa.

Para ilustrar, caso a pesquisa de clima apontasse que os empregados não estão se sentindo valorizados, uma solução é usar a tecnologia para conteúdos e estratégias que contemplem esse vácuo, com o objetivo de valorizar o mesmo.

Um gargalo na C.I, poderia ser resolvido de forma fácil com um fluxo de informação continua e avisos frequentes sobre as atividades e demandas de grupos e equipes operacionais.

É assim que a tecnologia opera junto a C.I., funciona como um fio condutor entre necessidades de C.I. e soluções.

Como a solução tecnológica de TV Corporativa pode ajudar?

A TV Corporativa é um canal de C.I. que transmite conteúdo, por meio de telas instaladas em locais de maior circulação, em empresas.

Com a solução, pode-se atingir muitos objetivos, é uma tecnologia que se adapta de forma fácil . Valoriza, engaja, transmiti os valores e, até mesmo, implanta politicas de transparência que objetivam deixar os empregados seguros a fim de criar uma relação de consistência com eles. Com a Tv Corporativa é possível!

Pesquisas apontam que a solução eleva os níveis de produção entre 20 e 25% enquanto ainda reduz o volume de e-mails enviados. Além disso, a produção de forma geral, não tem acesso a e-mails, ou seja, eleva a produção e de quebra otimiza os fluxos de C.I.

Para além disso, informa sobre questões do dia-a-dia como previsão do tempo, noticias do setor e ações de endomarketing. Tudo isso é também uma forma de fortificar a C.O. da empresa.

São muitos os benefícios de adquirir essa solução para a empresa, é um recurso da tecnologia que além de ser ágil, promove uma C.I. solida e assertiva.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Se interessou pela solução de TV Corporativa? Então não perca mais tempo, clique nesse link, saiba mais sobre a nossa solução e saiba como ela pode ajudar na busca por melhores resultados na C.I.

Solução para TV Corporativa
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