Início Comunicação Interna A sinalização digital na saúde: ganhos para pacientes, familiares e profissionais

A sinalização digital na saúde: ganhos para pacientes, familiares e profissionais

A sinalização digital na saúde é uma novidade que está mudando a forma como pacientes e profissionais consomem conteúdo em clínicas, consultórios e hospitais. 

A sinalização digital na saúde é uma novidade que está mudando a forma como pacientes e profissionais consomem conteúdo em clínicas, consultórios e hospitais. 

Comum em locais com grande circulação de pessoas, como aeroportos, restaurantes e shopping centers, a comunicação por telas é uma tecnologia que permite a exibição de conteúdos visualmente atrativos de maneira automatizada.

Isso quer dizer que as grades de programação não precisam de pen-drives para serem atualizadas, o que agiliza e facilita o envio e a transmissão de novas mídias.

Essa tecnologia também chama a atenção do público. De acordo com a Samsung, 60% dos pacientes acreditam que a sinalização digital em hospitais melhora sua experiência geral.

Confira abaixo quais as vantagens de investir na tecnologia:

Diminua a sensação do tempo de espera

A sinalização digital na saúde também pode ser uma fonte de distração aos pacientes que aguardam atendimento, reduzindo a sensação do tempo de espera em clínicas e consultórios. 

Mas por que isso é importante? 

Imagine-se na sala de espera do seu dentista. O atendimento é por hora marcada, mas houve um imprevisto e você não será atendido no horário agendado. 

Caso o local não tenha uma TV de sinalização digital, é provável que a sensação do tempo de espera contribua para o tédio e a impaciência do público, sobretudo quando não há acesso ao celular e à internet. 

Por isso, a sinalização digital na saúde também é uma estratégia para atrair a atenção dos pacientes, pois as telas podem mostrar conteúdos informativos e de entretenimento em tempo real. 

Personalize a comunicação com pacientes e visitantes

A sinalização digital na saúde faz com que a comunicação entre médicos, pacientes e familiares ocorra de maneira clara, fluida e objetiva, características que fazem a diferença na hora de tratar do estado de saúde de um ente querido. 

O uso de panfletos e do quadro de avisos para conscientizar o público sobre as campanhas em andamento, dicas de saúde e demais recomendações é uma prática que parou no tempo. 

Em vez disso, os espaços de saúde podem optar por soluções mais dinâmicas e modernas, como é o caso do digital signage, que permite que os conteúdos sejam atualizados digitalmente, à distância e de qualquer computador. 

Desse modo, as mídias da grade de programação podem ser alteradas em poucos cliques, sem que haja a necessidade de reimprimir os materiais e substituí-los no mural o tempo todo.

Vale lembrar que o conteúdo da grade de programação varia de acordo com os interesses do público e o local onde as TVs foram instaladas. Por exemplo: se um monitor estiver no refeitório, ele pode transmitir informações sobre o cardápio do dia. 

Diferentemente das televisões que ficam na sala de espera, que podem divulgar especialidades, serviços, orientações, etc.

Facilite e humanize o contato com médicos e enfermeiros

Só quem trabalha na área da saúde sabe o quão intensa pode ser a rotina em uma clínica, hospital ou posto de saúde. Nesse sentido, a sinalização digital também é um canal que facilita o trabalho de enfermeiros, médicos, entre outros profissionais. 

Além de divulgar quem está de plantão e em qual setor, as TVs também podem exibir informações sobre o paciente, tais como: o profissional responsável, se é alérgico a algum medicamento, o horário da próxima dose, etc.

Para além dos pacientes, o digital signage é uma ferramenta de comunicação interna bastante útil, que atualiza os funcionários sobre as práticas mais recentes em saúde, o uso de tecnologias e equipamentos de proteção individual (EPI), notícias do mundo médico, e muito mais.

Divulgar essas informações é garantir um melhor atendimento por parte da equipe médica, além de mantê-la atualizada sobre tudo o que acontece dentro e fora do ambiente de trabalho. 

O uso de TVs também economiza tempo, uma vez que a equipe não precisará administrar dezenas de papéis para obter alguma informação sobre os pacientes. 

ImidiaTV: a solução para sinalização digital na saúde

Viu só como a sinalização digital na saúde pode melhorar a experiência de pacientes, familiares e trabalhadores da área?

Com a tecnologia certa, é possível melhorar a comunicação em clínicas, consultórios e hospitais, o que pode garantir o conforto de quem precisa de atendimento, ou dos familiares que visitam um ente querido que está internado.

Por outro lado, as equipes médicas e de enfermagem também saem ganhando, pois precisam de ferramentas para promover um melhor atendimento e facilitar processos burocráticos.

Clique aqui e preencha o formulário para conhecer o ImidiaTV, o software de digital signage que vai organizar as demandas em saúde de um jeito que você nunca viu.

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Falta pouco para você solicitar uma demonstração grátis das nossas soluções. Preencha abaixo:

ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

TV Corporativa para Empresas