Quando pensamos nas formas de comunicação da nossa empresa, podemos pensar em banners e sinalização das mais diversas formas, assim como e-mail marketing, redes sociais e outras formas de contato virtual. O que conhecemos como digital signage é parte disso, ou seja, é a comunicação que fazemos através de meios digitais.
Digital Signage se traduz como “sinalização digital” e tem muito a ver com a presença de uma empresa em ambientes físicos, mas usando tecnologias digitais. Um exemplo são os outdoors em paradas de ônibus ou bancas de revista, feitos de imensas telas de LED. Dessa maneira, a mídia exibida é dinâmica, pode ser atualizada e é bem mais chamativa que uma propaganda estática convencional.
Paineis digitais podem atuar em conjunto dentro de restaurantes, bares e cafés. Dessa forma, as telas de LED se tornam um cardápio dinâmico, fácil de ver e bem destacado. Assim, o trabalho dos atendentes fica melhor, o que melhora também o fluxo para os clientes. Um exemplo nós contamos em detalhes aqui: Menus digitais de sucesso.
Exemplos out-of-the-box
Há ainda os exemplos ultra impactantes, como uma fachada inteira feita com paineis digitais, na loja da Microsoft da Quinta Avenida. isso cria uma atmosfera de dinamismo e constante transformação.
Outro exemplo incrível é o comercial da Pepsi que mais se aproxima de uma pegadinha, combinando um painel de LED e realidade aumentada:
Exemplos no dia-a-dia
Uma das formas mais usadas de sinalização digital são as TVs corporativas. Elas podem servir para transmitir avisos e mensagens da companhia e promover os valores da marca. Também serve para iniciar ações de endomarketing ou mesmo entreter quem assiste através de notícias e horóscopo. Ou seja, são muitas as possibilidades!
Portanto, é fácil ver as vantagens que este tipo de mídia pode trazer para uma empresa. Através de propagandas, conteúdo institucional ou informativo, a sinalização digital é a opção ideal para locais com circulação de pessoas e espera ou permanência no local.
Com uma sinalização digital bem feita, aumenta-se o engajamento do público de acordo com o conteúdo transmitido, trazendo resultados em pouco tempo.