O que NÃO fazer na hora de criar o conteúdo da TV Corporativa?

Tem dúvidas sobre o que fazer na hora de criar conteúdo para a TV Corporativa? Não se preocupe! Confira nossa 4 dicas sobre o que não fazer na hora de criar o seu conteúdo de TV Corporativa e tenha um conteúdo mais assertivo.

Hoje em dia, com as novas tecnologias nós temos uma infinita gama de formas de nos comunicarmos. São e-mails, redes sociais e aplicativos de mensagens. Na verdade, são tantos meios para se comunicar que é quase impossível perder alguma informação. Grandes gestores que focam em inovação e tecnologias nas empresas já viram que para melhorar os fluxos de C.I., precisam propor algo inovador e engajador para se comunicarem com o quadro funcional.

E é nesse sentido que a solução de TV Corporativa é uma forma de ter a tecnologia como aliada dos seus fluxos de informação na empresa. Dessa forma, a solução é moderna e possui alto poder de engajar o quadro funcional, a ferramenta visa facilitar e otimizar a C.I. na empresa.

Afinal, como a TV Corporativa melhora o ambiente de trabalho?

Já foi o momento em que a C.I. acontecia através de impressos, manuais e milhares de documentos formais e desinteressantes para cada funcionário. Atualmente, soluções como a TV Corporativa seguem fazendo maravilhas com a comunicação de empresas. Afinal, é um ferramenta que garante que todos os membros de times, ou até mesmo, de todo o quadro funcional fiquem na mesma página. Ou seja, nenhuma informação passa despercebido por ninguém, a comunicação flui de forma ampla e sem deixar precedentes para ruídos.

Isso tudo trás uma série de benefícios para a linha de produção, aumentando os esforços por concluir metas, aumentando a assimilação da cultura da empresa, entre muitas outras vantagens.

Além disso, a ferramenta permite fortalecer as ações de Endomarketing, o que ajuda a promover a valorização. E funcionários que se sentem valorizado são funcionários felizes, e felicidade no trabalho e alto nível de produtividade na certa!

O que não fazer na hora de criar o conteúdo da TV Corporativa?

A TV Corportiva é uma solução eficaz tanto para a C.I. quanto para as ações de Endomarketing. No entanto, a dúvida sobre o que colocar na TV é sempre recorrente entre aqueles que acabaram de aderir a solução na empresa. Pensando em ajudar a esclarecer, optamos por propor um conteúdo diferente, com dicas sobre o que NÃO fazer na hora de criar conteúdo para a TV Corporativa. Confira abaixo:

1. Esquecer de entender o que o seu público interno precisa:

Jamais esqueça de buscar informações a respeito do que os colaboradores precisam saber. Sendo assim, veja com os gestores, líderes e também com alguns empregados da produção sobre os assuntos que são mais interessantes e pertinentes.
Entender o que o público interno precisa é essencial. Por isso, não deixe de buscar essas informações antes de pensar seu conteúdo.

2. Transmitir conteúdos sem propósito:

Nunca emita informações sem um propósito ao seu público interno. Além de confundir os colaboradores você pode criar ruídos na comunicação e criar um clima ruim na empresa. Por isso, pesquise e faça a sua grade com conteúdos relevantes e bem estruturados.

3. Não fazer avaliações e recolher feedbacks sobre os conteúdos da Tv Corporativa regularmente:

De modo nenhum deixe de saber como o conteúdo está repercutindo entre os empregados. Adotar uma estratégia e entender os seus resultados é essencial. Sendo assim, abra espaço para diálogo frequentemente e saiba como os colaboradores se sentem em relação ao que está sendo transmitido.

4. Não adicionar conteúdos de descompressão na sua grade:

Não deixe de colocar na grade de programação conteúdos de descompressão. O local de trabalho muitas vezes é estressante, por isso, use conteúdos dinâmicos para “das uma descontraída” no ambiente. Portais de notícias, tabelas de jogos, hora certa, previsão do tempo… Use conteúdos que sejam relevantes para o quadro funcional.

Concluindo…

Está certo, não queremos que você faça nada das dicas acima. Afinal, conteúdo bom e que todos querem ver precisa dialogar com o que o seu público interno precisa. Só a partir de um pequeno estudo é que você consegue entender como fazer uma comunicação efetiva com o seu quadro funcional. Afinal, conteúdo sem um propósito ou sem estratégia não engaja.

Além disso, ao contrário da lista, é essencial que você recolha feedbacks sobre o que é transmitido na TV. Só assim será possível saber o que está de fato funcionando ou não. Então, defina suas metas e observe com cuidado como os colaboradores reagem ao conteúdo da sua grade da programação. Se o conteúdo é informativo, veja se os ruídos diminuíram ou até mesmo se a equipe está alinhada e na mesma página, por exemplo.

Promova uma comunicação que seja interessante. A TV Corporativa da Pix possui uma gama de conteúdos dinâmicos como hora certa, portais de noticias e, até mesmo, previsão do tempo. Usar conteúdos que ajudam a descomprimir as tensões do local de trabalho auxilia a estabelecer um clima agradável para todos na empresa.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Quer receber uma consultoria gratuita de TV Corporativa com um de nossos especialistas? Clique no link e agende!

TV Corporativa - solução para Comunicação Interna

Conheça a Pix Mídia.
Peça uma demonstração gratuita.

Conheças as nossas soluções de comunicação interna

Calendário Endomarketing 2024
ImidiaApp

Temos outros conteúdos para você!

Como assim você vai sair antes de garantir uma

demonstração gratuita?

Preencha os campos abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

Soluções para Comunicação Interna