Foi só uma falha de comunicação . Essa é uma das frases que quase todo mundo já disse (ou ainda vai dizer) um dia. Pode ser em casa, no trabalho, na faculdade, tanto faz. A verdade é que a comunicação interna faz parte da vida das empresas.
Nesse sentido, é normal que aconteça um ruído aqui ou ali. Para que a exceção não vire regra no local de trabalho, as empresas estão cada vez mais preocupadas com a sua comunicação interna.
Isso porque oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes não basta. Com base nisso, as organizações estão investindo em ferramentas e processos que melhoram a comunicação interna. Por quê?
Em primeiro lugar, se a comunicação interna já era importante em tempos normais, na pandemia ela se mostrou indispensável. Com a equipe trabalhando de casa, canais como o e-mail, WhatsApp e Zoom passaram a fazer parte do uniforme.
Afinal de contas, os colegas já não dividem o mesmo espaço. Dessa forma, é ruim cobrar entregas, esclarecer dúvidas e pedir um feedback, por exemplo. Por isso, quanto mais alinhada a equipe estiver, melhor.
Empresa que não se comunica, se complica
O telefone sem fio adia o crescimento e a produtividade de qualquer empresa. Ele ocorre quando as informações não são divulgadas em um canal oficial, ou seja, uma TV corporativa.
Sendo assim, investir em uma comunicação interna por telas é o mesmo que acabar com o diz que me disse nos corredores, que atrapalha o dia a dia de todo o time. Ainda não entendeu? A gente explica!
Por exemplo, no caso de um aviso de última hora, as empresas devem mostrá-lo em um lugar de fácil acesso e que chame a atenção dos colaboradores. Como na recepção e no cantinho do café.
Veja os outros ganhos de uma comunicação interna bem aplicada:
Por que investir em uma comunicação interna eficaz?
Para se ter ideia, uma boa C.I. reduz a rotatividade de profissionais. Isso porque as empresas que não escondem nada da sua equipe são de confiança. O que contribui para um ambiente mais positivo e saudável.
Além disso, a C.I. tem muito a ver com a cultura de uma empresa. Por meio da TV corporativa, dá para divulgar os hábitos e os valores de uma organização. Desse modo, o time veste a camisa da empresa e se sente motivado.
No mais, a comunicação interna também melhora o trabalho em si. Ou seja, deixa as entregas mais rápidas, reduz os ajustes e deixa todo mundo mais alinhado.
Por fim, ter uma comunicação interna que dá resultado também passa pela TV corporativa: uma solução que está muito em alta. Ela é moderna, fácil de usar e oferece um mundo de possibilidades.
Tanto para quem administra (a empresa) quando para quem assiste (o público). Ficou interessado? Clique aqui e fale com o nosso time de especialistas!